• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Dani: Um lugar para ficar, Deb Caletti - Novo Conceito

    Um lugar para ficar

    Subtítulo: Alguns segredos são fortes o bastante para destruir você 

    Autor: Deb Caletti

    Páginas: 272

    Editora: Novo Conceito


    Sinopse:

    O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...

    No Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/246792-um_lugar_para_ficar

    Oi, leitores,

    Este livro foi um dos que me deixou confusa entre ler ou não. Vi várias resenhas com pontos de vistas diversos, mas nada melhor que você mesmo conferir e descobrir qual impacto a leitura lhe causará.

    Em Um lugar para ficar, Deb Caletti nos conta a história de Clara Oates, que acabou um relacionamento recentemente, mas o grande problema é que seu namorado tinha obsessão por ela.

    Clara se interessa por Christian durante um jogo de basquete, normalmente tímida, ela decidiu ser ousada e foi falar com ele. Não demorou muito e os dois estavam juntos. O que ela não poderia imaginar é que sua decisão de agir diferente do que é acabaria por ativar o ciúme sufocante do rapaz.

    Christian, de início, era um fofo, mas seu comportamento foi mudando, se saiam com amigos ele cismava que ela estava interessada em outra pessoa. E assim Clara se viu medindo palavras e atitudes.

    Sempre que tentava terminar, ele começava a chorar e conseguia dobrar a garota. Mas então algo um tanto grave acontece e Bobby, o pai dela, decide que é hora de tirarem férias, longe e sem que ninguém saiba o destino de ambos.

    Clara e Bobby acabam numa linda cidade litorânea chamada Bishop Rock, e a garota enfim pode se libertar de seus medos. Andar sem preocupação de estar sendo seguida, falar o que tem vontade sem temer que interpretem erroneamente.

    Neste novo cenário Clara conhece Fin e o relacionamento dos dois é bem legal de acompanhar, mas ela está receosa em embarcar num relacionamento.

    Eu fui fisgada pela escrita jovial da Deb, os capítulos alternam entre presente e passado. As cenas variam de divertidas a tensas, de românticas a surpreendentes. Os personagens são ótimos.

    Bobby é aquele paizão que dá muito apoio as decisões de Clara, não concorda que ela se sinta culpada pelas bobagens que o ex fala. Mas o divertido escritor guarda um segredo que você tem de ler para saber qual é.

    Fin é um rapaz que adora velejar e tem uma família meio maluca que acaba divertindo Clara e os leitores.

    Christian é o exemplo de que quem vê cara, não vê coração. Por trás do lindo sotaque, estava um rapaz inseguro e obsessivo, que infelizmente podemos esbarrar no mundo real.

    Leiam este livro e me contem suas impressões. =)

    3 comentários :

    1. Eu fiquei interessada no livro, mais depois de um tempo minha vontade de ler passou. No momento eu não o leria, mais futuramente acho que siom.
      Gostei da resenha, beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Vale dar uma conferida sim Dany!!!
        Um livro legal de ler.
        Obrigada!!!

        Excluir
    2. Conhecia este livro e adorei saber sua opinião sobre! Nunca tinha lido nada parecido, com um personagem ciumento e obsessivo e fiquei curiosa para saber qual será o desfecho desta estória.
      Gostei de saber que a trama tem romance, tensão, diversão. Deve ser uma estória completa mesmo!
      beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!