Resenha da Dani: Um lugar para ficar, Deb Caletti - Novo Conceito

Um lugar para ficar

SubtĂ­tulo: Alguns segredos sĂ£o fortes o bastante para destruir vocĂª 

Autor: Deb Caletti

PĂ¡ginas: 272

Editora: Novo Conceito


Sinopse:

O relacionamento de Clara com Christian Ă© intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela jĂ¡ havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessĂ£o, e jĂ¡ Ă© muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian estĂ¡ disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. EntĂ£o, Clara parte da cidade e Christian fica para trĂ¡s. NinguĂ©m sabe onde ela estĂ¡, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian nĂ£o vai permitir que ela suma tĂ£o facilmente. NĂ£o importa para onde ela vĂ¡, nunca serĂ¡ longe o bastante...

No Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/246792-um_lugar_para_ficar

Oi, leitores,

Este livro foi um dos que me deixou confusa entre ler ou nĂ£o. Vi vĂ¡rias resenhas com pontos de vistas diversos, mas nada melhor que vocĂª mesmo conferir e descobrir qual impacto a leitura lhe causarĂ¡.

Em Um lugar para ficar, Deb Caletti nos conta a histĂ³ria de Clara Oates, que acabou um relacionamento recentemente, mas o grande problema Ă© que seu namorado tinha obsessĂ£o por ela.

Clara se interessa por Christian durante um jogo de basquete, normalmente tĂ­mida, ela decidiu ser ousada e foi falar com ele. NĂ£o demorou muito e os dois estavam juntos. O que ela nĂ£o poderia imaginar Ă© que sua decisĂ£o de agir diferente do que Ă© acabaria por ativar o ciĂºme sufocante do rapaz.

Christian, de inĂ­cio, era um fofo, mas seu comportamento foi mudando, se saiam com amigos ele cismava que ela estava interessada em outra pessoa. E assim Clara se viu medindo palavras e atitudes.

Sempre que tentava terminar, ele começava a chorar e conseguia dobrar a garota. Mas entĂ£o algo um tanto grave acontece e Bobby, o pai dela, decide que Ă© hora de tirarem fĂ©rias, longe e sem que ninguĂ©m saiba o destino de ambos.

Clara e Bobby acabam numa linda cidade litorĂ¢nea chamada Bishop Rock, e a garota enfim pode se libertar de seus medos. Andar sem preocupaĂ§Ă£o de estar sendo seguida, falar o que tem vontade sem temer que interpretem erroneamente.

Neste novo cenĂ¡rio Clara conhece Fin e o relacionamento dos dois Ă© bem legal de acompanhar, mas ela estĂ¡ receosa em embarcar num relacionamento.

Eu fui fisgada pela escrita jovial da Deb, os capĂ­tulos alternam entre presente e passado. As cenas variam de divertidas a tensas, de romĂ¢nticas a surpreendentes. Os personagens sĂ£o Ă³timos.

Bobby Ă© aquele paizĂ£o que dĂ¡ muito apoio as decisões de Clara, nĂ£o concorda que ela se sinta culpada pelas bobagens que o ex fala. Mas o divertido escritor guarda um segredo que vocĂª tem de ler para saber qual Ă©.

Fin Ă© um rapaz que adora velejar e tem uma famĂ­lia meio maluca que acaba divertindo Clara e os leitores.

Christian Ă© o exemplo de que quem vĂª cara, nĂ£o vĂª coraĂ§Ă£o. Por trĂ¡s do lindo sotaque, estava um rapaz inseguro e obsessivo, que infelizmente podemos esbarrar no mundo real.

Leiam este livro e me contem suas impressões. =)

3 comentĂ¡rios

  1. Eu fiquei interessada no livro, mais depois de um tempo minha vontade de ler passou. No momento eu nĂ£o o leria, mais futuramente acho que siom.
    Gostei da resenha, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale dar uma conferida sim Dany!!!
      Um livro legal de ler.
      Obrigada!!!

      Excluir
  2. Conhecia este livro e adorei saber sua opiniĂ£o sobre! Nunca tinha lido nada parecido, com um personagem ciumento e obsessivo e fiquei curiosa para saber qual serĂ¡ o desfecho desta estĂ³ria.
    Gostei de saber que a trama tem romance, tensĂ£o, diversĂ£o. Deve ser uma estĂ³ria completa mesmo!
    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!