• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Dani: Contato Imediato, Elle S. - Mor


    Título: Contato Imediato

    Saga: Trilogia Estelar

    Autora: Elle S.

    Pág.: 346 

    Ano: 2012

    Editora Mor

    Sinopse:  
    Emma era cética. Nem sua insistente amiga Queeny era capaz de fazê-la acreditar no que quer que fosse. Até que um inocente acampamento forçado, para ver um raro cometa que só passa uma vez a cada cento e cinquenta anos, faz com que ela mude completamente seu modo cauteloso de ver o mundo. Um objeto brilhante cai do céu a poucos metros de onde estão, jogando para fora dele dois aliens. O instinto protetor de Emma pede para não segui-los, mas nada seria tão fácil com Queeny por perto. Agora, o medo de Emma era outro: os tão sedutores olhos de Hunter, um alien completamente diferente do que ela tinha imaginado. E pior, ela estava insanamente apaixonada pelo dono daqueles incríveis olhos cor de chocolate. Como se isso não bastasse, elas precisam salvar o segredo que envolve esse admirável mundo novo. Mas o contato imediato que tiveram também as colocou em perigo. Em uma fuga repleta de aventuras, algumas decisões precisam ser tomadas, principalmente para o coração de Emma. “Apenas acredite nas estrelas e deixe que elas guiem você.”

    Olá leitores,

    Ganhei este livro no primeiro dia do ano. E me arrependi terminantemente de ter esperado tanto para ler. Não sou fã de ficção científica, nem sou curiosa sobre Ets, mas este livro me fisgou do começo ao fim.

    Não pensem em homens verdes, estes ETs são lindos de viver, com lindos olhos cor de chocolate.
    Emma é a cética e sua profissão combina bem: jornalista. Muito centrada, workaholic, prioriza o bem estar dos outros, super protetora. O total oposto de Queeny, sua melhor amiga desde as fraldas, que é divertida, se veste de maneira extravagante, trabalha numa loja exotérica, apaixonada pelas estrelas. As duas vivem o sonho americano na Grande Maçã (Nova York).

    Como Emma nunca consegue dizer não, acaba sendo levada até Long Island por Queeny, e enquanto montam o equipamento para ver o cometa, acabam presenciando a queda de uma nave.

    Super precavida Emma não quer ir até o local, mas a amiga lhe arrasta e lá descobrem dois rapazes que poderiam facilmente passar por humanos, com exceção das roupas. Por mais que a lógica tente chamar Emma, ela acaba convencida de que existe sim vida fora da Terra.

    Hunter e Caleb estão machucados, elas ajudam e mal fazem ideia de que viverão muitas aventuras ao lado destes dois. Emma e Queeny prestam os primeiros socorros aos dois viajantes e pensam estar livres dele, mas acabam tendo de conviver com os dois por uma semana até que a Nave Mãe venha resgatá-los. E vocês precisam ler para conferir as alfinetadas, os momentos calientes e enervantes que vão surgir desta convivência forçada em plena Nova York.

    Elle S. conseguiu me conquistar com sua escrita leve e fácil de entender, mesmo com a linguagem de Airamidniv, que consta lá no final as traduções e maneira de pronunciar, tal qual num dicionário. (Eu preferia que fossem no rodapé)

    Deixe-se encantar por dois ETs tão diferentes quanto as terráqueas, se bem que aqui não prevalece “os opostos se atraem”, Hunter é tão cabeça dura quanto Emma. Mas Caleb é super calmo e carinhoso para balancear bem com a Queeny.

    Este livro me deixou tensa para descobrir o final. Como eles se safariam dos agentes do governo, se realmente acabaria em romance. E por fim como esse romance se desenrolaria?

    Sei que o Hunter com sua arrogância acabou me conquistando, as cenas entre ele e Emma são de rir com as implicâncias, derreter com a tensão sexual, torcer para que se acertem e sofrer com a inevitabilidade da separação.

    Muitas revelações surgem e você só vai querer chegar logo na última página.

    Os capítulos são narrados por Emma, com exceção de um no final que é pelo ponto de vista da Queeny e temos um “Extra” no final que é por conta do Hunter.

    E vocês o que acham? Estes dois casais terminam juntos apesar de viverem em planetas diferentes?

    Nota: Acabei de descobrir que é parte de uma trilogia e que também é original de fanfics, o que me deixa feliz por conta do final que me deixou roendo as unhas. O segundo volume se chamará “Pé no saco estelar” (pelo que li do prefácio dos sites de fanfics, este é pelo ponto de vista da Queeny) e o terceiro: “Zênite” (volta a ser pelo POV da Emma)
    Ansiosa para ler as continuações. E se vocês quiserem ler os prefácios (que não sei se são oficiais), clica AQUI!!! 

    Mra T Nhé! (Eu te amo! em Nells – idioma do Planeta Airamidniv)

    4 comentários :

    1. Não conhecia esse livro
      Pela sua empolgação na resenha, realmente deve ser bom!
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Rízia,
        Ele foi publicado como fanfic e depois publicado pela editora Mor.
        Menina eu tava com um pé atrás por ser ET's, mas sorte minha que quebrei a cara e amei.
        Esses quatro vão passar por cada situação.
        Obrigada pelo seu comentário.

        Excluir
    2. Gosto muito de estórias com ETs, e fiquei super interessada neste livro. Nunca tinha lido nada com o tema, a resenha me deixou curiosa. Bem legal a autora ter usado seres parecidos com humanos para construir a obra, em vez de colocar seres verdes ou com a cabeça desproporcional, achei isso inovador!
      Gostei de saber que a trama é cheia de revelações, deve prender o leitor.
      beijos!

      ResponderExcluir
    3. Olá, vc sabe onde posta zênite, eu achei em um tumblr (fuck-yeah-fanfics) mas não está completa. Vc saberia me dizer onde tem completa?

      Ass: Mariana Telles

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!