• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Dani: A escolha, Nicholas Sparks - Novo Conceito

    A Escolha - Até onde devemos ir em nome do amor? 

    Autor:
    Nicholas Sparks

    Editora:
    Novo Conceito

    Ano:
    2012

    Páginas: 307

    Sinopse:  
    Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

    A escolha foi o primeiro livro que li do famoso autor Nicholas Sparks. Sempre tive receio por ler que ele adora um bom drama, e fiquei pensando: será que este p fim é triste? Por fim, resolvi encarar e posso dizer que me apaixonei. Vou dizer o motivo:

    Sabe quando dois cachorrinhos roubam a atenção e acabam sendo cupidos? Esse é o caso de Moby e Molly. Por conta da cadelinha que está prenha é que Gabby, a sua dona, vai furiosa ao encontro do vizinho Travis. Ela está certa de que o labrador brincalhão é o responsável. O que adorei na discussão é que enquanto ela soltava o verbo o Travis estava ouvindo calado, e mesmo quando tentava falar e era interrompido em nenhum momento ele se alterou. Imagino que vocês vão achar a cena engraçada.

    Travis é veterinário, tem 32 anos e adora esportes radicais, já viajou bastante. Ama sua cidade e não consegue se relacionar por muito tempo.

    Gabby é uma ruivinha esquentada que trabalha na ala pediátrica do hospital da cidade, tem de lidar com um chefe assanhadinho, é extremamente obediente à sua mãe.

    Ao longo da trama os personagens vão crescendo, melhorando. A Gabby passa a fazer o que quer, não o que acha que a mãe aprovaria. O Travis vai enxergando que talvez ficar sozinho não seja uma boa.

    O romance acontece de forma rápida, mas o autor foca na convivência do casal com os amigos do Travis, o que rende cenas bem engraçadas.

    Stephanie é irmã do Travis e me conquistou por seu humor ácido, ela é bem sarcástica, fala o que dá na telha e normalmente acerta. O relacionamento entre os irmãos é lindo de acompanhar.

    Mas sendo um livro do Nicholas, nem tudo são flores e vai acontecer uma reviravolta que enche a trama com emoção, esperança.

    Não me arrependi por ter escolhido este livro para ser o primeiro Sparks que leio. O final é tão emocionante que acabei com um sorriso feliz no rosto e todo o drama valeu a pena. Sinceramente eu não sei qual escolha eu teria feito no lugar do Travis, é algo extremamente importante.

    E leiam para saber um pouco mais sobre Moby e Molly, que quando surgem roubam a cena.

    A capa é linda e tem relação com a trama, eu adorei a narrativa do autor e as descrições das paisagens, você se sente transportado para o cenário junto com os personagens.

    2 comentários :

    1. Terceiro livro do Nicholas que eu li , foram livros bom , este é um livro bom , um ótimo romance . Fiquei triste em algumas partes e temia a maldita morte de algum personagem . Mas gostei ^^

      ResponderExcluir
    2. Ainda não li nenhum dos livros do autor, e fiquei super interessada neste. Bem legal mesmo quando, em alguma estória, os cachorros acabam servindo de cupido para os personagens.
      Pelos seus comentários sobre o enredo, além de um romance lindo, este livro parece ter cenas muito divertidas e ainda muita emoção, gosto disso.
      Muito bom saber que você não se arrependeu de escolher este livro como primeira leitura do autor, deve ser ótimo mesmo!
      beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!