Resenha da Dani: A escolha, Nicholas Sparks - Novo Conceito

A Escolha - AtĂ© onde devemos ir em nome do amor? 

Autor:
Nicholas Sparks

Editora:
Novo Conceito

Ano:
2012

PĂ¡ginas: 307

Sinopse:  
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissĂ£o que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos sĂ£o apenas passageiros e para ele, isso Ă© o suficiente. AtĂ© o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis nĂ£o consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguĂ©m poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e famĂ­lia, A Escolha nos faz confrontar a questĂ£o mais cruel de todas: AtĂ© onde vocĂª iria manter o amor de sua vida?

A escolha foi o primeiro livro que li do famoso autor Nicholas Sparks. Sempre tive receio por ler que ele adora um bom drama, e fiquei pensando: serĂ¡ que este p fim Ă© triste? Por fim, resolvi encarar e posso dizer que me apaixonei. Vou dizer o motivo:

Sabe quando dois cachorrinhos roubam a atenĂ§Ă£o e acabam sendo cupidos? Esse Ă© o caso de Moby e Molly. Por conta da cadelinha que estĂ¡ prenha Ă© que Gabby, a sua dona, vai furiosa ao encontro do vizinho Travis. Ela estĂ¡ certa de que o labrador brincalhĂ£o Ă© o responsĂ¡vel. O que adorei na discussĂ£o Ă© que enquanto ela soltava o verbo o Travis estava ouvindo calado, e mesmo quando tentava falar e era interrompido em nenhum momento ele se alterou. Imagino que vocĂªs vĂ£o achar a cena engraçada.

Travis Ă© veterinĂ¡rio, tem 32 anos e adora esportes radicais, jĂ¡ viajou bastante. Ama sua cidade e nĂ£o consegue se relacionar por muito tempo.

Gabby Ă© uma ruivinha esquentada que trabalha na ala pediĂ¡trica do hospital da cidade, tem de lidar com um chefe assanhadinho, Ă© extremamente obediente Ă  sua mĂ£e.

Ao longo da trama os personagens vĂ£o crescendo, melhorando. A Gabby passa a fazer o que quer, nĂ£o o que acha que a mĂ£e aprovaria. O Travis vai enxergando que talvez ficar sozinho nĂ£o seja uma boa.

O romance acontece de forma rĂ¡pida, mas o autor foca na convivĂªncia do casal com os amigos do Travis, o que rende cenas bem engraçadas.

Stephanie Ă© irmĂ£ do Travis e me conquistou por seu humor Ă¡cido, ela Ă© bem sarcĂ¡stica, fala o que dĂ¡ na telha e normalmente acerta. O relacionamento entre os irmĂ£os Ă© lindo de acompanhar.

Mas sendo um livro do Nicholas, nem tudo sĂ£o flores e vai acontecer uma reviravolta que enche a trama com emoĂ§Ă£o, esperança.

NĂ£o me arrependi por ter escolhido este livro para ser o primeiro Sparks que leio. O final Ă© tĂ£o emocionante que acabei com um sorriso feliz no rosto e todo o drama valeu a pena. Sinceramente eu nĂ£o sei qual escolha eu teria feito no lugar do Travis, Ă© algo extremamente importante.

E leiam para saber um pouco mais sobre Moby e Molly, que quando surgem roubam a cena.

A capa Ă© linda e tem relaĂ§Ă£o com a trama, eu adorei a narrativa do autor e as descrições das paisagens, vocĂª se sente transportado para o cenĂ¡rio junto com os personagens.

2 comentĂ¡rios

  1. Terceiro livro do Nicholas que eu li , foram livros bom , este Ă© um livro bom , um Ă³timo romance . Fiquei triste em algumas partes e temia a maldita morte de algum personagem . Mas gostei ^^

    ResponderExcluir
  2. Ainda nĂ£o li nenhum dos livros do autor, e fiquei super interessada neste. Bem legal mesmo quando, em alguma estĂ³ria, os cachorros acabam servindo de cupido para os personagens.
    Pelos seus comentĂ¡rios sobre o enredo, alĂ©m de um romance lindo, este livro parece ter cenas muito divertidas e ainda muita emoĂ§Ă£o, gosto disso.
    Muito bom saber que vocĂª nĂ£o se arrependeu de escolher este livro como primeira leitura do autor, deve ser Ă³timo mesmo!
    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!