Resenha da Dani: Segredos na escuridão, Sadie Matthews – After Dark #2 - Companhia Editora Nacional

Título original: Secrets after dark

Autor: Sadie Matthews

Páginas: 376

Editora: Companhia nacional

Sinopse: 

Mistérios foram revelados. A dor, o êxtase e a paixão foram conduzidos ao limite. Beth se entregou totalmente a Dominic, doando seu coração e sua confiança. Era perfeito: ambos tinham um amor eterno nas mãos... mas Dominic perdeu o controle. E um homem como ele nunca poderia ter perdido o controle. O que seria desse amor agora?

Beth e Dominic estão separados... por quanto tempo? Eles ainda se amam, mas apenas o amor será o suficiente? E agora há Andrei Dubrovski: um homem rico e poderosíssimo que vai invadir a vida de Beth da forma que ela menos esperaria.





Oi, leitores,

em Segredos na Escuridão voltamos a acompanhar a trama sob o ponto de vista de Beth Villiers, como na sinopse entrega, ela e Dominic estão separados há mais ou menos dois meses. Para extravasar a raiva por não ter notícias do rapaz, ela vai ter aulas de Kickbox junto com sua colega de apartamento, a Laura, uma personagem da qual gostei bastante apesar de aparecer pouco.

Neste volume ela já não trabalha com James, mas continua no ramo de Artes trabalhando para Mark, que por sua vez trabalha para Andrei Dubrovski, milionário russo que é o chefe de ninguém menos que Dominic Stone, o namorado sumido de Beth.

Devo dizer que até queria um emprego deste, pois já no início Mark e Beth viajam para o sul da França e mal desfazem as malas e partem para um monastério na Croácia. Sadie nos presenteia com uma narrativa tão realista que me senti em todos os ambientes sem dificuldade alguma.

No monastério, Beth tem uma grande surpresa, mas também é onde acaba arrumando uma inimiga: Anna, morena russa linda que trabalha com Dominic sob as ordens de Andrei.

Beth costuma dizer que os olhos azuis do Andrei são raios laser e que enxergam fundo na sua alma. (Será que o correto não seria um Raio-X?)

Gostei destes dois novos personagens, eles causaram bastante rebuliço na vida do casal. E fica a eterna dúvida sobre em quem confiar. A Laura é uma ótima amiga, mas não consigo deixar de preferir o James, sim, ele aparece neste volume também como amigo da Beth e confidente. Adoro quando ele banca o detetive.

Nesse ínterim, a Beth acaba trabalhando diretamente com o Andrei e, bem... o cara é pura sedução e poder.

Sadie Matthews não poupa nas cenas eróticas, que também têm sua carga descritiva, um prato cheio para os fãs do gênero. Mais uma vez me agradou o fato do livro não ser 99% de sexo, Beth acaba vivendo uma experiência estranha e um tanto perturbadora que atrapalhará bastante seu relacionamento com o Dominic e com o Andrei.

 Outro ponto positivo do livro é conhecer um pouco sobre artistas famosos que eu desconhecia, tais como Jean-Honoré Fragonard, um representante do estilo Rococó:


E também Fra Angelico, representante do Renascentismo italiano:



Eu recomendo a leitura sim, mas lembrem que devem ler antes Chamas na escuridão, que é o primeiro volume da trilogia. Precisa ler na ordem e você não irá se decepcionar se o que você busca é um erótico com boa trama como pano de fundo.

O final foi um tanto inesperado para mim, mas promete para a continuação. E sabe o que é melhor? Você continua sem resposta ao Segredo na escuridão. Um ótimo gancho para o próximo: Promessas na escuridão.



Espero que vocês leiam e me contem o que acharam.

Muito obrigada.

2 comentários

  1. Oi Dani,
    Quero agradecer sua visita lá no blog, e bem eu amo o estilo, então sim fiquei bem curiosa pelos livros....\o/....bela resenha me deixou doida para ir atrás da obra...bjus elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o primeiro livro, mas estou com vontade e, pelos seus comentários, este volume também está ótimo. Muitos personagens novos, deve garantir muitas reviravoltas na estória.
    Gostei de saber que o livro não foca no conteúdo erótico, e fiquei curiosa para saber que final inesperado foi este que o livro levou!
    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!