• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Drica: Confusões e indecisões de uma adolescente, Caroline Rocha - Matrix

    Autora: Caroline Rocha

    Editora: Matrix Editora

    Publicação: Setembro, 2013

    Designer: Daniela Vasques

    216 páginas

    Sinopse:

    Quando Thiago, o melhor amigo de Pamela, se declara para ela, a garota fica completamente confusa e vê como única saída começar a escrever para tentar desabafar e achar uma solução, que, até então, parecia ser algo impossível. Entretanto, sem perceber o que acontece em paralelo, ela começa a se questionar por que tem uma sensação estranha ao ver e falar com o Felipe, um colega de Thiago. Afinal, Felipe é o tipo de garoto de quem Pamela menos gosta: irresponsável, galinha e antipático! O que ela estava sentindo só podia ser raiva...



    Recebi esse livro como cortesia da Editora Matrix e fiquei dividida entre lê-lo ou não... Meio receio era de que eu não fosse curtir muito porque o livro conta as idas e vindas do amor adolescente. Mas, por outro lado, fiquei louca para ler porque o primeiro amor de Pamela parece com o meu eterno amor: também namorei o meu melhor amigo e sou casada com ele até hoje.

    Bem, como você já deve ter deduzido, a curiosidade venceu! E ainda bem! O livro conta de maneira leve e engraçada a história de Pamela, adolescente que estuda Nutrição, seus melhores amigos são Priscila, que também estuda Nutrição, e Thiago, que estuda Fisioterapia.

    Um belo dia, durante um passeio com Priscila e Carlos, irmão de Priscila, Thiago resolve declarar, em público, bem no estilo romântico, todo o seu amor a Pamela, pedindo ela em namoro. De cara ela desconversa e assim ganha um tempo para pensar. E ai começam as nossas semelhanças, Pamela tem os mesmos medos que eu tive: será que ela amava mesmo Thiago? Tudo bem que ela adora passar o tempo com ele, que ele é um cara incrível, bonito e interessante, mas ele seria o homem da sua vida? Será que eles ainda seriam amigos se passassem a ser namorados? E se o namoro acabasse, ela também perderia o amigo??????????????? Como se não bastasse, Pamela conhece Felipe, amigo de Thiago, que mexe com ela de uma maneira estranha que ela não consegue entender.



    É uma transição bem complicada a da idade adolescente para a adulta, então o kit báscio de sobrevivência é:

              Amigos e família (os dois vêm em primeiro lugar porque sempre têm aqueles detalhes que só são contados para um lado da história).

              Papel e caneta; (...) mas se você não tiver um papel e uma caneta à mão para sair escrevendo o que você está sentindo, eu acredito que a pessoa possa explodir (...).

              Um CD ou qualquer outro dispositivo que esteja repleto de músicas animadas e de fossa. (...)

              Uma almofada ou bichinho de pelúcia (...).


    Ponto para Priscila, amiga que eu gostaria de ter, menina madura, ‘cabeça’ e superdivertida que ajuda Pamela a tomas decisões difíceis. E para Carlos, irmão de Priscila, a voz masculina sensata nessa história toda.


    Livro leve, doce, delicado, gostoso mesmo de ler, leitura que flui sem nós. Vale à pena ser lido naqueles dias em que você quer se divertir.

    Parabéns a autora Carolina Rocha, parabéns Matrix.

    5 comentários :

    1. Que legal sua resenha!
      É muito bom ler livros assim, levinhos para passar o tempo!

      Bjus
      http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Que legal o livro, deve ser muito bom acompanhar Pamela em seu primeiro amor, e achei a capa bem bonita!
      Ótima resenha! :)
      beijos ♥
      quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!