• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Drica: Noturno - Renascer, John Felix



    Autor: John Felix

    Editora: Dracaena

    Páginas: 292

    Ano: 2012

    Sinopse

    Em Noturno, temos a história de uma jovem que vê sua vida mudar depois de um inexplicável acidente. Recém-encontrada em uma mata fechada, completamente coberta por lama e aparentemente perturbada, o único lugar para se acordar é em uma ala psiquiátrica. Além das complicações de lidar com dúvidas sobre o desaparecimento e o estranho acidente, sinais de alucinações começam a ecoar em sua cabeça – e nesse momento você começa a questionar a própria sanidade. Por mais que você tente ignorar a doce voz que a controla, ela lhe pedirá que não a abandone... Isso levanta a pergunta: Será que algo afetará minha cabeça? A triste verdade é que você se rende ao inevitável. E comete um dos maiores erros da sua vida: apaixona-se. Mas o pior está por vir quando você descobre a verdade e percebe que o que sentia era uma mentira, que o que tinha em mãos não era seu. E nunca será. As mentiras e descobertas continuam e você vê que fazia parte de um pacto. Você foi traída. Não por aqueles que a cercavam e sim por sua voz interior. A única pergunta que some e volta em sua cabeça agora é: como fugir do presente que você mais desejou? E é ai onde sua história realmente começa e você vê que não tem como voltar atrás. E, de um jeito estranho, está feliz com isso. 

    Olá, queridos,

    recebi esse livro como participante de um book tour promovido pela Ida, do Livros um Vício

    Vamos conhecer a história de Annabelle, uma adolescente comum, considerada por ela mesma um pouco sem graça, que desaparece em uma determinada noite. Annabelle acredita ter ficado desaparecida por apenas uma noite, mas descobrirá que o seu desaparecimento durou praticamente um mês... Ela não consegue se lembrar de onde esteve ou o que aconteceu durante esse período e ainda parece ter alucinações, como se tudo isso não fosse estranho o suficiente, ao acordar em um hospital, ela percebe que conseguiu atrair a atenção de médico lindão, o Dr. Christian. 

    A história segue te envolvendo cada vez mais em um mistério que intriga a cada página e te faz tentar desvendá-lo o que, pelo menos para mim, foi impossível. 

    Mas nem só de mistério vive Noturno. O livro também mostra a bela relação de carinho e amizade entre Annabelle e sua mãe, que vivem sozinhas como melhores amigas uma da outra. E não posso deixar de falar da amizade de Briana e Enny, que como Briana a chama. Em muitas páginas Briana rouba a cena, ela é uma menina rica cheia de ideias mirabolantes, muito doce e que quer curtir a vida em sua plenitude, mas sem deixar de lado sua amiga. Ela tenta transformar Enny em um mulherão, muito divertido.

    Lamentavelmente, achei a história um pouco confusa e sem respostas, me perdi em muitas partes e tive que voltar algumas páginas para reler. Tive a sensação que alguns fatos de extrema importância foram pouco explorados, como o desaparecimento de Annabelle ou o simbolismo do lago. Decepcionante foi a revisão da editora, inúmeros erros repetidos ao longo de toda a história, alguns inclusive que tornava necessário que você retornasse algumas linhas para conseguir entender o que estava escrito ou de quem seria aquela fala. 

    Não entendi afinal o que Christian era ou o que Annabelle se tornou... acredito que essas respostas tenham ficado para um próximo livro, como o autor promete no final.

    "Agora eu vejo onde errei. Deixei-me levar pela aparência.
    Eu confiei na pessoa errada, em mim mesma."

    1 comentários :

    1. Que sinopse instigante, fiquei super curiosa!
      Não conhecia este livro e achei o enredo muito interessante, cheio de mistérios e perguntas a serem respondias. Parece ser uma leitura um pouco confusa, mas a curiosidade está grande.
      Adorei a resenha. Achei uma pena o autor não ter respondido todas as perguntas que o enredo deixa, mas espero que tudo seja solucionado no próximo volume.
      Por enquanto, não adicionarei á minha lista, quero esperar a continuação haha
      beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!