Lançamento da Universo dos Livros

50 Grandes Mestres do Sucesso


Título: 50 Grandes Mestres do SucessoEditora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 400
Autor: Tom Butler-Bowdon
Preço: R$ 39,90

Livro reúne exemplos reais e emocionantes para ajudar os leitores a vencer seus desafios

“Eu sou fundamentalmente um otimista. Se isto é da minha natureza ou da minha criação, não sei dizer. Parte de ser otimista é manter a cabeça em direção ao sol, os pés movendo-se para frente. Houve muitos momentos sombrios quando minha fé na humanidade foi testada à exaustão, mas eu não iria nem poderia me entregar ao desespero”, confessou Nelson Mandela.

O que é necessário para aguçar a liderança em uma pessoa? Para Mandela, o fim do Apartheid e da segregação racial na África do Sul foram motivos substanciais. Mas existe uma fórmula para vencer ou lutar contra os desafios? Foi esta indagação que motivou o escritor Tom Butler-Bowdon, especialista na “literatura da possibilidade”, a escrever o livro 50 Grandes Mestres do Sucesso, que chega ao Brasil pela Editora Universo dos Livros.

Na publicação, o autor faz um compilado de 50 histórias reais de personalidades históricas, como Mandela, Abraham Lincoln e Henry Ford, e reflete como eles conseguiram ter ascensão profissional e pessoal ao longo de suas vidas. Com esses exemplos, o título pretende acentuar o interesse dos leitores em atrair para si alguns dos princípios do sucesso, entre eles: a motivação, a prosperidade, a liderança e como executar o seu potencial.

Para discutir sobre a prosperidade, por exemplo, o autor utiliza trechos do livro “O Caminho da Riqueza”, escrito em 1978 por Benjamin Franklin, um dos homens mais versáteis da história. São trechos que permitem aos leitores aplicar técnicas do próprio autor para ganhar mais dinheiro.

“Os líderes sobre os quais falamos não são exemplos específicos para o seu sucesso pessoal – em geral, não é uma boa ideia comparar-se a outras pessoas –, mas as histórias dessas pessoas ilustram um ‘caminho’ para o sucesso que pode inspirá-lo”, esclarece Tom Butler-Bowdon.

Um comentário

  1. Oi Dri :)
    Muito bacana esse lançamento da Universo. Não é o tipo de livro que devoro, mas vou lendo aos poucos para ir anotando coisas que acho bacanas.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!