Mensagem do dia


Foto


Resenha da Dani: Vampiro Secreto - Mundo Das Sombras , Livro 1, L. J. Smith - Galera


Vampiro Secreto - Mundo Das Sombras - Livro 1 - L. J. Smith

Título:
Vampiro Secreto (Night World)
Coleção:
Mundo das Sombras
Páginas:
224
Edição:
1
Editora:
Galera Record
Ano:
2011


Sinopse:

Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte.
No Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/146995-vampiro-secreto
Em Vampiro Secreto temos três personagens principais: Poppy a garota alegre que adora música eletrônica, apaixonada por James, seu amigo desde os cinco anos com quem divide a paixão pela música, os dois passam horas ouvindo CD’s, para desgosto de Phil, o irmão gêmeo de Poppy, super protetor e anti James.

Eu os descreveria assim:

Poppy: alegre, espevitada, implicante, muito infantil, um tanto irritante.

James: lindo, misterioso, amigo, sincero, e muito paciente.

Phil: organizado, obediente, protetor.
Logo no primeiro capítulo vemos que a garota não está nada bem, indo a contra gosto ao hospital, após desmaiar diante da mãe, irmão e do James, ela desconfia pelas maneiras do médico que tem algo grave. Seguindo os dois escondida, ela ouve a má notícia.
James quando escuta de Poppy o diagnóstico decide quebrar uma das duas regras do Mundo das Sombras: Contar que ele é um vampiro e sobre a sociedade secreta. A garota surta, afinal ela acabou de descobrir que vai morrer e o amigo vem com histórias de vampiro, James consegue convencê-la, mas creia ela fica bem irritante durante o surto.

“Vou transformar você em vampira, menina.”

Então ficamos sabendo um pouco sobre os lâmias, vampiros nascidos e como surgem os vampiros feitos. Achei bem interessante a explicação da L.J.
Poppy aceita a oferta e só então descobre que James também estava quebrando a segunda regra do Mundo das Sombras: Estava apaixonado por uma humana. Durante o processo de transformação, Phil os vê e acaba afastando os dois. James decidido a não perder sua melhor amiga tenta de várias formas abrir os olhos de Phil, por fim o garoto acaba cedendo e ajuda no plano para que Poppy não seja descoberta e James não seja punido..
Quando Poppy desperta Phil se questiona se o que fizeram foi correto, mas já era tarde. Aos poucos ela vai se acostumando e ele fica contente por ter a irmã “viva”.
Até que surge Ash, primo bad boy de James que vai virar tudo de pernas para o ar levando a garota para longe. Phil e James saem em busca de Poppy que não fazia idéia do risco que corria.
E temos mais uma surpresa ao fim, a autora conseguiu encontrar uma solução criativa para o casal ficar junto e deixar o Phil de queixo caído.

L. J. Smith é autora da série Diários do Vampiro, com mais de 700.000 exemplares vendidos no país. A série Mundo das Sombras esteve por semanas entre as mais vendidas do New York Times.

Mensagem do dia



Estreia nos cinemas de Dezesseis Luas é adiada para 1º de março

Finalmente temos uma data confirmada para a estreia do filme de Dezesseis Luas OBA! A ansiedade está grande, nós sabemos, mas teremos que esperar um pouquinho mais do que pensávamos. 1º de março é o dia. Já podem marcar no calendário.



E não esqueçam: Dezoito Luas, o terceiro livro da série, sai no finzinho de fevereiro. Já dá para emendar um no outro, hein? A calmaria - ou não tanto assim - pós-carnaval está prometida para os fãs da Galera. Agora é aproveitar!

Mensagem do dia


Adote por amor e com responsabilidade! Salve uma vida e ganhe um amigo!

CURTA: @[182110058487357:274:União Libertária Animal - ULA]


Resenha da Drica: Estilhaça-me, Tahareh Mafi - Novo Conceito



Autor: Tahereh Mafi

Selo: NOVO CONCEITO

Ano: 2012

Edição: 1

Número de páginas: 304

Área Principal: FICÇÃO

Assuntos: ROMANCE FANTASIA

Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.

Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.


O livro nos apresenta Juliette, uma garota de dezessete anos que descobriu desde pequena que pode, com o simples toque de suas mãos, matar outras pessoas, e por causa disso foi abandonada pelos pais. Encontramos Juliette presa pelo Restabelecimento, um novo tipo de sociedade que vem dominando o mundo, e no que ela acredita ser um manicômio.


“Sem mais imaginações perigosas, sem mais remédios controlados. Uma nova geração composta apenas por indivíduos saudáveis iria nos sustentar. Os doentes devem ser trancafiados. Os velhos devem ser descartados. Os problemáticos devem ser abandonados em manicômios. Apenas os fortes devem sobreviver.”

Pág. 56

Após estar trancafiada sozinha por 264 dias, sem nenhum contato humano, ele ganha um companheiro de cela, Adam, o garoto que a defendia na infância, o único que não tinha medo dela e até a defendia das outras crianças. A partir daí começam as surpresas, as quais não revelarei nem sob tortura. 

Apesar de ser considerado distopia, ficção, na minha opinião, um dos pontos altos do livro é o amor de Juliette e Adam, (ih, falei!!!). Simplesmente lindo, corajoso, inspirador, aquele amor que passaria por cima de qualquer coisa, arriscaria qualquer coisa pelo outro.

“... Ele é um banho quente, uma falta de ar, cinco dias de verão calcados em cinco dedos que escrevem histórias em meu corpo. Sou uma constrangedora confusão de nervos indo de encontro a ele, controlados por uma corrente de eletricidade que flui através de meu íntimo. Sua essência está assaltando meus sentidos.”

Página 183

“E permanecemos assim até que estou velha demais para me lembrar de um mundo sem o seu calor.”

Página 198

Estilhaça-me é um livro fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente. Devo confessar que pensei em largar o livro... sério!!! Ainda bem que não o fiz. Desejei Estilhaça-me por muito tempo, mas ele me deixava por vezes sem ar, a confusão na cabeça de Juliette era tão real que me sentia como ela, tentando encontrar respostas e saídas. E é por me despertar sentimentos tão antagônicos que recomendo: LEIA, SIM!!!
Veja as capas do livros em inglês:

Mensagem do dia

Ficou claro agora?


Resenha da Drica - Starters, Lissa Price - Novo Conceito


Autor: Lissa Price

Selo: NOVO CONCEITO

Ano: 2012

Edição: 1
Número de páginas: 368

Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: DISTOPIA

Seu mundo mudou para sempre.

Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.

A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.

Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...


Me apaixonei por Starters quando vi vários blogs falando sobre o seu lançamento, queria muito lê-lo por causa da capa e o brinde que a novo Conceito estava distribuindo junto me deixou bastante curiosa... Mas e o medo de me decepcionar??? Demorei um pouco para lê-lo e me arrependo muito, me arrependo do tempo que perdi, pois ADOREI o livro.

Você vai conhecer a vida de Callie, uma menina apaixonante, que mora nas ruas depois da Guerra dos Esporos que matou toda a população entre 20 e 60 anos, restando apenas os jovens - Starters e idosos - Elders na sociedade. Callie tinha uma vida comum antes da guerra, mas seus pais morreram, restando apenas ela e seu irmão mais novo e de saúde frágil, Tyler. E a relação entre eles é uma das coisas mais emocionantes da história.


Callie tem um amigo que a acompanha e com quem divide o apartamento de um prédio abandonado, Michael.

Sem conseguir encontrar outra saída para os seus problemas e preocupada com a saúde de Tyler, Callie acredita que a única opção é a Prime Destinations, uma empresa de aluguel de corpos para os Enders, idosos que querem aproveitar um corpo jovem novamente. Após uma certa relutância, Callie aceita ser alugada, já que no final dos três aluguéis previsto em contrato ela receberia uma boa quantia  com a qual compraria uma casa para Tyler.

O que ela não esperava era que sua inquilina soubesse de coisas assustadoras a respeito da Prime Destinations, e que sua intenção em alugar um corpo não era apenas para curtir uma juventude há muito perdida, mas por um fim a todos os negócios escusos da Prime. E Callie é quem vai ajudá-la.

A autora Lissa Price tem uma escrita leve e envolvente, quando você vê, já leu 100 páginas e não tem vontade de parar. Você é surpreendido a cada virada de página com grandes sacadas e revelações. No final, tudo se encaixa e você fica com aquele gostinho de quero mais que todo livro que terá sequência deve dar.

Lissa Price estudou Fotografia e Escrita, mas o mundo acabou sendo seu melhor professor. Ela passeou com elefantes em Botswana, nadou com pinguins em Galápagos e ficou em um campo rodeada de nômades em Gujarat, Índia. Ela foi cercada por búfalos Cape furiosos na África do Sul e cantou um refrão silencioso com cem belugas da costa de Oahu. Ela dançou na cabanas em casamentos na Índia e tomou chá com a socialite viva mais famosa de Kyoto. Quando ela se sentou para escrever, descobriu que as viagens mais surpreendentes ainda estavam em sua mente. Ela mora perto das montanhas da Califórnia do Sul com seu marido. Visite seu site: www.lissaprice.com


Quando os gaviões gritam, é hora de voar.

Mensagem do dia



Novidade da Fantasy

Hoje a Fantasy - Casa da Palavra apresenta o primeiro livro de 2013! Começamos o ano com Filhos do Fim do Mundo de Fábio M. Barreto. Esperamos que goste dessa nova obra e que curta o mês conosco. Em breve hotsite especial do livro e sorteios.



___________________________________________________________________________




SINOPSE:

QUANDO AS CRIANÇAS DO MUNDO PARAM DE NASCER, UM REPÓRTER SE PREPARA PARA SUA ÚLTIMA MATÉRIA SOBRE O COMEÇO DO FIM DO MUNDO.

É meia-noite quando a humanidade é surpreendida pela notícia: todas as crianças nascidas nos últimos 12 meses morreram misteriosamente. Descobrem também que plantas e filhotes também morreram. Um repórter responsável por cobrir os eventos preparativos para o fim do mundo, deixa sua esposa grávida em casa, partindo para uma perigosa missão
investigativa, em que terá de enfrentar grandes desafios para proteger aqueles que ama.

Em Filhos do fim do mundo, acompanhamos a saga de um repórter tentando se equilibrar entre sua função de pai e jornalista em meio ao caos pré-apocalipse. As catástrofes se misturam com a tensão psicológica do personagem em um envolvente romance que vai encantar os amantes de ficção.

SOBRE O AUTOR:

Fábio M. Barreto é escritor, jornalista e cineasta. Criado nas redações de O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde, dedicou a carreira à indústria do entretenimento. Trabalhou e publicou conteúdo em grandes veículos de imprensa como Sci-fi News, CNN e Brainstorm #9. Entrevistou dezenas de grandes nomes da indústria de Hollywood, de J.J. Abrams a Neil Gaiman, e foi responsável pela criação da JediCon e do SOS Hollywood. Hoje é membro de um dos podcasts de cultura pop mais famosos da internet brasileira, o Rapaduracast. Atualmente, reside em Los Angeles, Califórnia.

Twitter do autor: @soshollywood

Resultado - Super promoção de aniversário

Olá, queridos,

para encerrar as promoções de aniversário mostrando o quanto sou grata a vocês, meus seguidores amados, aí vai a última promoção da leva, dessa vez serão 6 sorteados:

 




Atenção aos ganhadores:

Box Crepúsculo - Adilton Mendes

A menina que não sabia ler - Yassui Fortes

1 kit Bruxas, bruxos e os feitiços mais terríveis e Damas e princesas encantadas - Paola Alves

Draco Saga - Despertar - Driely Luz

A arte de ser feliz  - Juliana Xavier

Cuco - Daniel Hector

                                            
Atenção:

Os sorteados deverão entrar em contato com o blog em até 48h após a divulgação do resultado.
  • A promoção é válida até o dia 15/02;
  • Será conferido se os sorteados seguem todas as regras obrigatórias após o sorteio, caso o sorteado não cumpra alguma das regras, será desclassificado e outro sorteio será feito.
  • Os vencedores deve ter endereço de entrega no Brasil.
  • O blog tem até 45 dias para enviar os prêmios aos sorteados. 

Mensagem do dia

Resultado – Promoção Bolão da Virada

Olá, queridos,

 

depois de pouco mais de um mês e 72.040 entradas no formulário, é saltitando de felicidade que o Minha velha estante e os outros 13 blogs participantes da promoção(listados abaixo)  anunciamos hoje as 3 felizes ganhadoras:



a Rafflecopter giveaway

 Um email já foi enviado para a primeira sorteada que tem 48h para respondê-lo informando os seus dados e os prêmios que escolheu. Após a resposta da primeira sorteada, será a vez da segunda responder ao email com as mesmas informações e, por último, a terceira colocada será contactada por email para informar os seus dados e ficar com os prêmios restantes.

Obrigada a todos que fizeram essa promoção se tornar um sucesso!!!!





 
  • Magias Book - Livro A culpa é das Estrelas
  • O maravilhoso mundo da leitura - Livro A arte da Invisibilidade + Kit de Marcadores
  • Another Words - Livro O céu está em todo lugar
  • MilkShake de Palavras - Livro Um amor pra recordar + Kit de Marcadores
  • Coisas de Meninas - Kit do Livro Bem mais Perto
  • Sonhando com Livros - Livro Sereia
  • Devoradores de Histórias - Livro Ecos da Morte + Kit de Marcadores
  • Fernanda Artesanatos - Capa para livro com marcador
  • Codinome: Leitora - Amada Imortal + 10 marcadores
  • Stuck on Them - Kit do livro Charlotte Street
  • Livros Minha Terapia - Cruzando o caminho do Sol (autografado) + Marcadores do blog
  • Tô pensando em Ler - Kit Estou com Sorte
  • Livros e Citações - Livro O jardim das Rosas Negras
  • Stuck on Them - Kit do livro Charlotte Street




  • Resenha da Dani: Um drink antes da guerra, Dennis Lehane - Companhia das Letras


       
    Um drink antes da guerraTítulo original: A drink before the war
    Tradução: Luciano Vieira Machado
    Capa: João Baptista da Costa Aguiar
    Páginas: 304
    Formato: 13.00 x 21.00 cm
    Peso: 0.32300 kg
    Acabamento: Brochura
    Lançamento: 27/11/2001
    ISBN: 9788535901955
    Selo: Companhia das Letras




    Dennis Lehane estreou no gênero policial com “Um drink antes da guerra”, romance em que os leitores são apresentados a uma formidável dupla de detetives: Patrick Kenzie e Angie Gennaro, versão mais neurótica do par Nick & Nora, de Dashiell Hammet, de quem Lehane herdou a agilidade para narrar cenas de ação e a crítica aguda às imbricações entre crime e poder.
    Nesta história, Kenzie e Gennaro são contratados para descobrir o paradeiro de Jenna Angeline, faxineira do gabinete de um senador. Jenna teria roubado certos documentos que conteriam subsídios importantes para um projeto de lei polêmico, segundo o qual as gangues seriam qualificadas como "terrorismo de rua" - verdadeiro rastilho de pólvora para as relações raciais tensas de Boston. Ao descobrir que a faxineira tem ligações com os líderes de grupos rivais no gueto negro, Kenzie e Gennaro serão atirados no fogo cruzado de uma violenta guerra urbana. E, entre conflitos raciais, escândalos sexuais, tráfico de drogas e práticas políticas mais que duvidosas, terão de descobrir o que fazer com sua relação intensa de amizade e paixão.

    O resumo e informações acima foram obtidos no site da Companhia das letras: http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=11296

    Patrick Kenzie e Angie Gennaro detetives de Boston têm como serviço encontrar pessoas para seus contratantes, seu preço não é barato, mas quem deseja encontrar “uma agulha no palheiro” não recua ao ver os números. E nesta descrição estão os senadores Mulkern e Paulson que desejam pôr as mãos em Jenna Angeline, a faxineira que num golpe de sorte consegue documentos que podem afetar o gabinete do senador.

    Kenzie consegue após muita busca falar com Jenna e conquistar sua confiança, contrariando seu método de trabalho, ele se vê envolvido num caso maior. A prova que a faxineira tinha de início não lhe parece importante, mas vasculhando bem os dados que surgem ele e Angie enxergam conexão entre o que têm em mãos e a possível guerra entre gangues que está para estourar.

    Com a ajuda de Bubba, um traficante de armas que não teme o perigo e está disposto a proteger Kenzie e acabar com Phil (o marido pilantra da Angie) sem pensar por um segundo, a dupla se arrisca num plano que traz sérias consequências. 


    No geral eu gostei bastante da história, a escrita é bem ágil, as cenas bem descritas a ponto de você visualizar bem os cenários. O Patrick tem um humor que incomoda aos mais sensíveis, e Angie não fica atrás. Nenhum foge da raia, e as faíscas que rolam entre eles rendem bons momentos.

    A guerra entre as gangues é bem explicada, você começa a ter um vislumbre que não te prepara o suficiente quando o real motivo é exposto, é um baque e tanto que só lhe deixa mais ávido para concluir a leitura.

     O que me irritou foi a submissão da Angie quanto ao marido Phil, não encaro como amor uma relação em que você tenha de “aceitar” apanhar, especialmente ela que não titubeia um segundo em bater em caras maiores do que ela.  E bem, se ela muda isso ou não você vai ter de dar uma boa lida.

     Série com Kenzie-Gennaro

    • Um Drink Antes da Guerra (1994)
    • Apelo às Trevas (1996)
    • Sagrado (1997)
    • Gone, Baby, Gone (1998)
    • Dança da Chuva (1999)
    • Estrada Escura (2010)


    Dennis Lehane teve três livros adaptados para o cinema: “Sobre Meninos e Lobos” ("Mystic River"); “Paciente 67” (“Ilha do Medo”) e Gone, baby, gone (“Medo da Verdade”)

       
    "Não consigo entender por que ela não quis um urso de pelúcia de 1,80 metro com um short de borracha amarelo-claro para decorar seu apartamento; como não encontrei uma lata de lixo grande o bastante para recebê-lo, fiquei com ele em meu apartamento. Arrastei Harold do quarto para a cozinha escura e o sentei na cadeira junto da janela. A cortina estava fechada e, quando saí, acendi a luz. Se alguém estivesse me espionando da sombra, iria pensar que Harold era eu. Embora minhas orelhas sejam menores." (Patrick Kenzie - Um drink antes da guerra - Dennis Lehane)
    Quero agradecer ao João Victor que foi de enorme ajuda no desenvolvimento da resenha e na pesquisa sobre o autor.
    E, claro, agradeço a Drica pelo convite, pela confiança em ceder um espaço no blog tão querido.
    Espero que vocês gostem, qualquer coisa, podem falar, aceito críticas construtivas, leia-se: educadas e respeitosas.

    Tenham uma ótima leitura!!! =D

    Dani!!!