Resenha da Dani: Cilada, Harlan Coben - Sextante

Título: Cilada

Título original: Caught

Autor: Harlan Coben

Editora: Arqueiro

Ano: 2010

Páginas: 272


Sinopse:

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.

No Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/137993-cilada

Definindo meu estado ao término da leitura: Feliz, Surpresa e exultante.
Cilada é um livro que não dá vontade de largar, por um segundo que seja (pena que não dá para levar junto quando vai tomar banho, lavar louça, vocês entenderam, nada que envolva água).

Dan Mercer é um assistente social que adora seu trabalho com crianças, mas depois que decide atender ao chamado de Chyna, uma adolescente problemática, se vê numa grande cilada. Ao ultrapassar a porta vermelha e ignorando seu instinto de ir para bem longe daquela casa, Dan tem a vida arruinada, agora é conhecido como pedófilo, tendo diversas pessoas em seu encalço.

Wendy Tynes, a repórter responsável pela armação, fica balançada ao falar com ele. Teria cometido um engano baseada num email anônimo ou Dan realmente era o culpado? Os fatos estavam todos contra, mas seu instinto discordava.

Depois que o programa é veiculado, Dan foge, sua ex esposa Jenna lhe defende com afinco, sabia que ele tinha um segredo, mas jamais acreditou nas acusações. De outro lado temos Marcia e Ted, pais de Haley, 17 anos, estudiosa, atleta, disciplinada, que está desaparecida há três meses.

Wendy recebe um chamado de Dan pouco antes de receber uma proposta de Ed Grayson, cujo filho foi vítima de um predador sexual. Ed deseja vingança e, com Mercer livre, ele vê um motivo forte para fazer justiça com as próprias mãos. Wendy não aceita a oferta, vai encontrar com Dan e, sem que espere, o vê sob a mira de um assassino.

Vasculhando um dos esconderijos em que Mercer esteve, Frank Tremont acaba recebendo ajuda para o caso de Haley, após três meses uma pista surge sob a cama do hotel. Mas qual seria a ligação entre o assistente social e a jovem estudiosa?

Wendy, impelida por sua dúvida sobre a inocência de Mercer, continua sua investigação e acaba sendo ela própria pega numa cilada. A cada novo segredo descoberto ela fica mais confusa. Com a ajuda de Charlie, seu filho adolescente, Wendy avança nas buscas e caminha para a resolução de toda a trama.

Mas não se engane, o autor consegue manter o mistério até praticamente o final do livro, só descobrimos quando ele assim o deseja.

Apostem suas fichas e tentem desvendar esse intrincado caso tão bem escrito por Harlan Coben.

O Código Élfico de Leonel Caldela - Lançamento da Fantasy‏

A Fantasy - Casa da Palavra apresenta nesse mês o livro O Código Élfico do autor brasileiro Leonel Caldela. A obra já está em pré-venda e em breve estará em todas as livrarias.



SINOPSE

A pequena cidade de Santo Ossário esconde muitos segredos. Entre os habitantes, Nicole, uma jovem corajosa, descobre estar ligada aos mistérios da cidade, o que a leva a uma investigação sobre o próprio passado. Seu pai foi um famoso assassino que pertencia à ordem de seguidores de uma deusa oculta, sacrificando inocentes em rituais.

Em Arcádia, um mundo paralelo governado pela deusa, vivem os elfos. Criaturas
perfeitas que há milênios sonham em recuperar o poder sobre os humanos.

Finalmente veem a esperança no novo guerreiro Astarte, treinado em arquearia, que deve abrir o portal que liga os dois mundos e exercer o domínio da Rainha sobre a Terra. Astarte, no entanto, é o único que desconhece o seu destino, até o momento de cumprir com a sua sina. Avesso aos interesses do seu povo, o elfo resolve juntar-se aos mortais em Santo Ossário.

Agora, Nicole e Astarte estão ligados a um mesmo propósito: reunir os habitantes da pacata cidade e derrotar os seres místicos que ameaçam dominar o mundo.

ORELHA

OS ELFOS SÃO BELOS E IMORTAIS, A MAIS PERFEITA DAS RAÇAS. MAS, PARA QUE HAJA UM POVO DE GUERREIROS E POETAS, É PRECISO HAVER UM POVO DE ESCRAVOS.

Astarte pensava estar destinado à glória. Como príncipe dos elfos, foi criado em Arcádia, treinado pelos maiores mestres de seu mundo. Ouvia histórias sobre a Rainha da Beleza, sua mãe, deusa e senhora.

Chega o dia em que descobre o seu verdadeiro destino: cumprir com o plano da deusa de abrir o portal que liga Arcádia à Terra para que possa escravizar os humanos. Esse portal está localizado na pequena e pacata cidade de Santo
Ossário, onde mora a jovem Nicole.

Quando o elfo rebela-se contra a mãe e o seu povo, conhece a corajosa Nicole. A garota, que antes tinha uma vida comum, agora é treinada por Astarte na arquearia élfica e será responsável pelo início de uma nova era.

Então, quando os dois se unem em uma luta contra a invasão dos elfos, veem-se imersos numa conspiração de assassinos em série, cientistas do oculto, magia e morte.

Em Santo Ossário, Nicole e Astarte enfrentarão o pior dos humanos e dos elfos, contando apenas com a ancestral técnica de tiro com arco.

A doutrina da flecha, a disciplina do arqueiro.

O código élfico.


SOBRE O AUTOR

Leonel Caldela é escritor em tempo integral e boxeador nas horas vagas. Tornou-se conhecido no mundo dos jogadores de Role Playing Game ao apresentar uma visão mais adulta do cenário de fantasia Tormenta, em uma trilogia de romances.

Hoje escreve, traduz e edita material para livros e revistas de RPG, além de romances de fantasia em seus universos próprios.

Mensagem do dia


Chega às livrarias em abril, pela editora LeYa, “A Felicidade” de Richard Paul Evans

 
Ainda cambaleante pela perda súbita da esposa, da casa e da empresa, Alan Christoffersen, um ex-publicitário de sucesso, deixou tudo que conhecia para trás e partiu numa extraordinária travessia pelo país.

Levando somente sua mochila, saiu de Seattle em direção a Key West, ponto mais distante em seu mapa. Agora, já quase na metade de sua trilha, Alan segue caminhando quase 160 km, entre o Dakota do Sul e St. Louis, mas são as pessoas que ele conhece ao longo do caminho que dão o verdadeiro sentido de sua jornada: uma mulher misteriosa que segue Alan por quase dois quilômetros, o caçador de fantasmas que percorre túmulos à procura da esposa, o idoso polonês que dá uma carona a ele e compartilha uma história que Alan jamais esquecerá.

Repleto de verdade e sabedoria, A Felicidade é um romance inspirador sobre esperança, cura, graça divina e o significado da vida.

Sobre o autor:
Richard Paul Evans é autor de The Christmas Box, que figurou no primeiro lugar da lista de mais vendidos do New York Times. Há mais de 14 milhões de cópias impressas de seus livros, ao redor do mundo. Suas obras já foram traduzidas para mais de vinte e duas línguas e várias foram best sellers. Evans é o ganhador do American Mothers Book Award, de 1998, duas vezes vencedor do Storytelling World Awards, por seus livros infantis, e do Romantic Times Best Women’s Novel of the Year Award, de 2005. Quatro de seus livros foram transformados em filmes produzidos para a televisão. Evans recebeu o Washington Times Humanitarian of the Century Award, por seu trabalho de ajuda a crianças que sofreram abuso. Ele mora em Salt Lake City, com a esposa Keri e seus cinco filhos.

Serviço

N.º Páginas: 256

Preço de capa: 29,90

Preço de ebook: 19,99

ISBN: 978-85-8044-655-5

1ª Edição: Abril de 2013

Filme - Oz, Mágico e Poderoso




Gênero: Aventura, Ação, Fantasia

Duração: 127 min.

Origem: Estados Unidos

Estreia: 08/03/2013

Direção: Sam Raimi

Roteiro: David Lindsay-Abaire, L. Frank Baum, Mitchell Kapner

Distribuidora: Walt Disney Pictures

Censura: 12 anos

Ano: 2013

Lançamento: 8 de março de 2013  (2h 7min) 

Sinopse:
Quando Oscar Diggs (James Franco), um inexpressivo mágico de circo de ética duvidosa é afastado da poeirenta Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande - fama e fortuna o aguardam - isso até encontrar três feiticeiras, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que Oz é o grande mágico pelo qual todos estão esperando. Relutantemente envolvido nos problemas épicos que a Terra de Oz e seus habitantes enfrentam, Oscar precisa descobrir quem é bom e quem é mau antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas através de ilusão, ingenuidade e até de um pouco de magia, Oscar se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz, mas também em um homem melhor.

A aventura fantástica da Walt Disney Pictures Oz, Mágico e Poderoso, retrata o que seriam as origens do personagem de L. Frank Baum, o Mágico de Oz. Nos 14 livros que escreveu entre 1900 e 1920, Baum nunca retratou o passado completo do personagem. O filme é portanto a versão cinematográfica da história pregressa de seus livros, com histórias que se passam no reino fantástico que criou. Embora alguns personagens de Oz Mágico e Poderoso sejam conhecidos da obra literária de Baum, eles foram reimaginados. Há ainda outros personagens que foram criados especialmente para integrar a história do filme, como China Girl e os quadlings. Quando Oscar Diggs (James Franco), mágico inexpressivo de circo e de ética duvidosa, foge do Kansas e seu balão é levado para a Terra de Oz. Sempre oportunista, ele acredita que encontrou fama, fortuna e mulheres bonitas, até que ele encontra três feiticeiras, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande mágico que todos estão esperando.

A Terra de Oz não estaria completa sem os munchkins, então, os diretores de figurantes da produção encontraram mais de 36 pessoas de baixa estatura, a maioria da região de Detroit. Sua altura média de pouco mais de 1 metro contrastava acentuadamente com os mais de 40 winkies, os guardas do palácio empunhando lanças, que não mediam menos do que 2 metros, sendo que alguns chegavam a exceder 2,12 metros de altura.

Acredito que os amantes de releituras de histórias antigas produzidas para o cinema estejam tão decepcionados quanto eu em relação à Oz. O filme prima pelas qualidades técnicas, o mesmo não pode ser dito do roteiro, que tem humor, boas sequências, mas falta um motivo que envolva o espectador. O personagem Oz não cativa, fica difícil torcer por ele. E realmente não entendi como a Disney colocou um cafajeste, do começo ao fim (não consegui ver sinais de arrependimento e mudança em seu comportamento) como protagonista. Oz é colorido e grandioso, mas não deixa com gostinho de quero mais. Na verdade, a sensação é: quando vai acabar?

Mensagem do dia


Selo Literário 2013











Olá, queridos,

recebi do Rafael, do Leituras Vivas, esse Selinho (lindo, não? Foi criado pelo blog Leia Sempre). Me senti honrada e vou responder para vocês.

REGRAS:
Citar o nome e o link de quem te enviou;

Indicar dois livros (no mínimo) que leu em 2012 e gostou;

Listar três livros (no mínimo) que deseja ler em 2013;

Oferecer para mais 10 pessoas ou blogs e avisá-los.
  

Os preferidos de 2012:

Promoção Para mães, pais e filhos

Olá, queridos,

hoje temos mais uma promoção.

Essa é fruto da parceria entre o blog e a Companhia Editora Nacional. E vamos sortear o livro "Querido diário".

Preencha o formulário, divulgue e torça!!!


a Rafflecopter giveaway

Mensagem do dia


Resultado da Promoção Relâmpago Anjo de Quatro de Patas



Olá, queridos,

E vamos ao resultado da Promoção Relâmpago Anjo de Quatro de Patas?

Bem, cada participante que comentou recebeu um número, assim?

1 – jean souza
2 – Marco Antonio da Costa
3 – Sara
4 – Jarles Tarsso
5 – Douglas Fernandes
6 – Gisele
7 – Joedma Gracieny
8 – Fernanda Artesanatos
9 – Alessandra
10 – Karolyne K.
11 – Yasmim Namen

O sorteio foi feito pelo Random, e o resultado é o seguinte:


Parabéns, Yasmim, entre em contato conosco para enviar os seus dados para entrega do livro!!!

Resenha da Drica: Querido diário, Christina Kilbourne - Companhia Editora Nacional

Autores: Christina Kilbourne



Páginas: 216
 

Editora: Companhia Editora Nacional


Categoria: Ficção/suspense


Faixa etária: a partir de 11 anos


Lançamento: março/2013


Preço: R$32,90



Sinopse 

"Uma história excelente que todo jovem com acesso à internet deveria ler." - Children’s Literature

Querido Diário, Quando cheguei em casa depois da escola, na segunda-feira seguinte ao jogo de futebol, mamãe estava chorando. Dava para ver que ela tentava se controlar, mas seus olhos estavam inchados e vermelhos, e o nariz assado de tanto assoar. Ela tinha saído mais cedo do trabalho e pegara Gus e Molly na creche. Fiquei surpresa de encontrá-los em casa tão cedo, porque normalmente só chegam pouco antes do jantar... Aquilo estava realmente assustador, e eu nunca vou me esquecer de como me senti quando meu mundo todo desabou em dois minutos...

Maxine e sua melhor amiga Leah se divertiam conversando com garotos na internet. Suas outras amigas invejavam seus novos relacionamentos, enquanto seus pais ignoravam todas as mensagens de amor que iam e vinham. E daí se Max e Leah mentiram quanto à idade e ao local onde moravam? Era só na internet... só por diversão. Mas, quando Leah desapareceu, Max percebeu que não eram só elas que contavam mentiras na internet. Através de anotações em seu diário, Max conta o desespero de perder Leah e seu esforço para seguir em frente depois de tudo que aconteceu.


Foi com um imenso prazer que li ‘Querido diário’, da parceira Companhia Editora Nacional. E é claro, resenha-lo não é menos gratificante!

‘Querido diário’ nos apresenta a Max, Maxine Marie Lemay, 12 anos, magrela, segundo ela mesma, com óculos e aparelho, tem 2 irmãos menores e vive em uma cidadezinha. Tem 5 amigas, entre elas Leah, que é a melhor de todas.

A história é quase um romance epistolar, a diferença aqui é que estamos lendo o diário de Max, onde ela escreve sobre como sua vida era e sobre os seus sentimentos. A princípio relutante, pois é uma indicação da sua terapeuta, com o passar do tempo, Max vê no diário um amigo, e até desiste da promessa de queimá-lo.



A história/diário começa em 10 de novembro, após sua mãe levá-la a uma psiquiatra por estar preocupada com os seus pensamentos...




Max está deprimida porque Leah está desaparecida... Tudo acontece após algumas visitas à internet. Max não tem internet em casa porque seus pais acham perigoso que garotas na idade dela usem a internet, mas na casa de Leah tem. Elas começam com algumas visitas ao Habbo Hotel, forúns de música e logo conhecem um ‘menino’, o D_Mais, de 16 anos. Criam um perfil que as duas usam, o Gatímida, de 14 anos. O que as meninas não imaginavam é que da forma como elas estavam mentido sobre quem eram e suas idades, a pessoa do outro lado também poderia estar mentindo. 

Por um descuido de Max, que pode ser o que salvou a sua vida, os seus pais descobrem que ela está acessando a internet e a deixam de castigo. Nesse meio tempo, Leah se afasta de D_Mais e conhece FitBoy, e algumas semanas depois Leah desaparece...

Confesso que achei que o livro seria mais uma historinha de adolescentes, mas a autora realmente me surpreendeu. Li o livro em apenas 2 dias porque ele desperta vários sentimentos: amor, ódio, empatia, revolta, decepção, vingança... Não tem como não torcer pelas meninas e, nem que seja por instante, se ver retratado em Max e nas dúvidas que todo adulto já teve na idade dela. 


Dois momentos divinos a serem ressaltados. Os pais de Max a levam a um abrigo de animais onde ela adota o Finn, que passa a ser seu amigo e a ajuda a passar pela depressão. Exemplo a ser seguido por causa da adoção e para mostrar que realmente ter um animal em casa faz toda a diferença. 


E o segundo é o momento de catarse, que eu não posso contar pois estraga toda a surpresa da história!!!
  
Ponto para "Dicas de segurança na internet" no final do livro.

O livro fala sobre segurança na internet, relação entre pais e filhos, as dúvidas e descobertas da pré-adolescência mas, principalmente, de amizade, daquelas que durariam por toda uma vida Um livro para ser lido por pais, filhos e amigos.