Mensagem do dia


Lançamentos Saída de emergência para 2014

A Saída de emergência está cheia de novidades, vamos antecipar para vocês os lançamentos para 2014.

Clique nas imagens para visualizar melhor.

 Leia um trecho aqui.
Leia um trecho aqui.




Resenha da Drica: Tudo pode mudar, Jonathan Tropper - Arqueiro

Título Original: Everything Changes

Número de Páginas: 288

Tradutor: Simone Reisner

Editora: Arqueiro

Sinopse 
Zack é o mais velho dos três filhos da família King, despedaçada quando o pai, o excêntrico e irresponsável Norm, sumiu da vida de todos. Durante os anos seguintes, Zack moldou sua personalidade para que jamais se parecesse com ele. Assim, se tornou um homem pacato e conservador. Ele tinha consciência de que se acomodara a uma situação conveniente: morava de favor na casa de um amigo rico, tinha um emprego medíocre, mas estável e estava noivo de uma mulher por quem não era apaixonado. Apesar disso, sentia-se relativamente feliz com sua vida. Certo dia, Zack encontra sangue em sua urina e, após realizar alguns exames, passa a suspeitar de que sofre de câncer. Atordoado com a possibilidade da morte iminente e assustado com o casamento que se aproxima, ele começa a questionar suas escolhas e a perceber a fragilidade daquela vida falsamente estruturada. Para complicar ainda mais a situação, sua relação com Tamara – viúva de seu melhor amigo – adquire uma proximidade perigosa. A atração entre os dois é irresistível e, ao mesmo tempo, proibida. Sua confusão emocional atinge o auge quando Norm reaparece, disposto a fazer qualquer loucura para conquistar o perdão da família. Enfrentando tantos problemas ao mesmo tempo, Zack perde o controle de suas emoções pela primeira vez. Ele precisa lidar com a possibilidade de ter uma doença fatal, o medo de magoar Hope, a paixão platônica por Tamara, a sensação de fracasso profissional e os sentimentos conflitantes em relação ao pai e a si mesmo. Com muito humor e sensibilidade, Jonathan Tropper conta uma história de amor, traição, perdão, recomeço e a chance de se criar uma vida nova em meio ao caos.

Essa é uma daquelas sinopses que te deixa sem muito a declarar sem oferecer spoilers aos leitores, mas vamos lá. 

“O futuro é incerto de uma forma ao mesmo tempo assustadora e maravilhosa...”

“Tudo Pode Mudar” conta a história de Zack, Zachary King, 32 anos e com a vida aparentemente a seu favor, sem grandes emoções e meticulosamente controlada. Não gosta do seu trabalho mas ele lhe garante um salário fixo e certa estabilidade; é noivo de uma mulher fantástica que ele não ama, mas lhe proporciona um relacionamento estável; mora no apartamento de luxo de um amigo rico, o que lhe confere um endereço de status e um carro chique quase sempre à sua disposição. O que lhe falta???

Zack descobre que ‘Tudo Pode Mudar’ quando, numa manhã, ele encontra sangue em sua urina. O seu médico aconselha uma investigação mais profunda do problema. Acreditando ter um câncer, Zack passa a reavaliar toda a sua vida dando-se conta o quanto ele deixou para trás, o quanto ele deixou de viver em nome da estabilidade.

Durante esse crise existencial, Hope, sua noiva, viaja a trabalho, o que faz com que Zack se aproxime muito de Tâmara, a viúva do seu melhor amigo, o que faz vir à tona um amor reprimido a muito tempo. Ah, e como se a vida de Zack já não estivesse tumultuada o suficiente, Norm, seu pai, reaparece 20 anos depois que se separou de sua mãe após se flagrado na cama do casal com outra mulher, tentando recuperar o tempo perdido.

“Se eu pudesse dizer a verdade, diria que estou procurando defeitos. Porque é isso que você faz quando está apaixonado por alguém por quem não quer se apaixonar.”

Ponto para a delicadeza como o autor trata de temas tão delicados como traição, medo, solidão, rejeição, exclusão e inclusão. 

Os personagens são bem construídos e cada um deles tem um papel de peso dentro da história, difícil eleger um coadjuvante. Apesar disso não simpatizei muito com o Norm e o seu problema com o Viagra, que o faz estar sempre tendo uma ereção nas horas mais inapropriadas, achei desnecessário e nada engraçado.

Descobri que o livro é considerado um lad lit, versão masculina do chick-lit, livros com narradores homens, na maioria escrito por homens e que trazem pensamentos e comportamento dos homens. 

“Eu diria... Que estou tão apaixonado por ela que não posso respirar e que isso se transformou na única cor em meu universo, um vermelho sangue, deixando todo o resto, objetos e pessoas, em preto e branco, e que eu não quero viver em preto e branco...

Falaria para ela que a amo do fundo da minha alma, que ela responde a anseios que eu nem sabia que existiam em mim.”

É um livro que te leva das lágrimas ao riso em poucas páginas. Um livro que fala sobre a coragem de recomeçar, mesmo que não seja fácil, de arriscar trocar todo um sistema de coisas e sentimentos estáveis e arrumadinhos pelo sabor da vida real e cheia de surpresas.

Jonathan Tropper, autor de “Tudo Pode Mudar”, lançado no Brasil pela editora Arqueiro, já escreveu outros cinco romances, entre eles Como falar com um viúvo e Plano B. Eu, que não havia lido nada do autor ainda, fiquei completamente encantada e surpresa com a narrativa de Tropper, que, além de emocionar sutilmente, é também extremamente irreverente e inteligente.

Mensagem do dia


Novidades da Companhia Editora Nacional

O JOGO COMEÇOU!
E BOWERS TEM DE CORRER CONTRA O TEMPO PARA EVITAR UM FIM TRÁGICO!

Quando a filha de um deputado é brutalmente assassinada, Bowers vai a Washington, DC, para desvendar o mistério. Mas o que parecia ser um crime isolado vai ganhando terríveis proporções quando uma onda de assassinatos hediondos começa a ser revelada. Patrick Bowers está diante de seu caso mais difícil: precisa solucionar crimes perfeitos ao mesmo tempo em que tem de enfrentar o passado, que volta para lhe atormentar, ameaçando tomar a pessoa que ele mais ama. Intenso. Feroz. Impetuoso. O Bispo é uma narrativa eletrizante, que vai prender o leitor do começo ao fim!




SEM MODISMOS, SEM TRUQUES.
APENAS CONSELHOS PRÁTICOS QUE TRAZEM RESULTADOS PARA QUE VOCÊ SEJA... MAGRA PARA SEMPRE!

Você fica confusa com as informações complicadas e conflitantes a respeito da perda de peso? Já tentou todos os tipos de dieta da moda e percebeu que elas são impossíveis, irreais, improdutivas e desanimadoras?
Fica cansada só de pensar em passar horas na academia? Teme estar condenada a uma vida de dieta sem fim, comendo só frango com brócolis para conseguir perder e manter o peso?
Seus problemas acabaram! Neste livro, Jillian Michaels, uma expert em dieta e exercícios, desvenda o mistério da perda de peso e compartilha seus segredos, dicas e truques para você transformar seu corpo de um jeito fácil, rápido e permanente.
Ela derruba mitos e conceitos equivocados, e apresenta um leque de estratégias para você personalizar sua dieta, customizar seu plano de exercícios e adequar seu estilo de vida para alcançar suas necessidades individuais específicas.





Barro & Balaio é um retrato contemporâneo das técnicas populares e tradicionais que fazem o nosso artesanato. É um amplo olhar sobre o Brasil e sua diversidade étnica e cultural. O livro reúne, nos seus mais de 1.800 verbetes, um acervo de representação nacional, com exemplos que caracterizam a invenção brasileira. Indicado para estudantes e profissionais da área de design, moda, arquitetura, gastronomia, fotografia; e também professores e demais interessados no artesanato que é símbolo de identidade, patrimônio e pertencimento.

O livro é uma viagem à forma, ao volume, ao traço, à textura, à cor brasileira. É um livro dedicado aqueles que gostam do Brasil.




Após finalizar a publicação completa das tiras de Calvin e Haroldo, a Conrad inicia a publicação das antologias coloridas (que reúnem histórias de dois ou mais volumes e sempre trazem as tiras de domingo coloridas) com O Livro do Décimo Aniversário. Publicado na ocasião do décimo aniversário da série, em 1995, este livro traz introdução exclusiva de Bill Watterson e tiras comentadas por ele.
O leitor irá descobrir a origem dos personagens, o processo criativo e as influências do autor, sua relação de amor e ódio com os jornais, a recusa em licenciar os personagens, a visão por trás das tiras e a opinião do que deu certo e do que não saiu como o planejado. Tudo direto da fonte: o autor da série Bill Watterson.
Um título indispensável para os fãs de carteirinha de Calvin e Haroldo.






Com introdução escrita pelo cocriador do seriado de TV: Mark Gatiss


O sucesso da série Sherlock, da BBC, apresentou o lendário detetive de Arthur Conan Doyle a uma nova geração de fãs. Esta edição das primeiras histórias de Sherlock Holmes, com uma introdução Mark Gatiss, cocriador de Sherlock, permite que os fãs conheçam toda a força e o fascínio das aventuras originais.

Em As Aventuras de Sherlock Holmes o leitor irá encontrar algumas das mais famosas histórias de assassinato e mistério de Conan Doyle, como "A Aventura da Faixa Pintada", em que as últimas palavras de uma mulher moribunda e um inexplicável som metálico são as únicas pistas que Sherlock Holmes tem para evitar um novo assassinato, e "As Cinco Sementes de Laranja", em que uma morte inesperada e a descoberta de uma carta revelam uma conspiração do outro lado do Atlântico.

 


Com introdução escrita pelo cocriador do seriado de TV: Steven Moffat

Um Estudo em Vermelho é uma poderosa história de assassinato, suspense, pistas enigmáticas, rastros falsos e vingança. Aqui, o leitor irá conhecer os lendários personagens Sherlock Holmes, Dr. Watson e o agente Lestrade, quando eles se unem pela primeira vez para perseguir um misterioso assassino que perambula pelas ruas de Londres.

Médico e escritor escocês, Arthur Conan Doyle (1859-1930) tornou-se mundialmente conhecido por criar o universo do detetive Sherlock Holmes, um dos marcos do romance policial. Além das histórias de detetive, Conan Doyle escrevia também ficção científica e literatura fantástica, peças de teatro, poesia e romances históricos.


Resenha da Dani: O pão da amizade, Darien Gee, Lua de Papel

Título original: Friendship Bread 

Autora: Darien Gee

Editora: Lua de Papel

392 páginas

Sinopse:

Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simples bilhete "espero que você goste". Junto, há um pacote de farinha, instruções de como fazer o pão e um pedido para que ele seja compartilhado com outras pessoas. Ainda abalada pela tragédia que a distanciou da irmã, antes sua melhor amiga, Julia continua perdida quanto aos rumos de sua vida. Ela jogaria fora o presente anônimo, mas, para alegrar Gracie, concorda em assar o pão. Quando Julia conhece duas recém-chegadas a pequena cidade de Avalon, Illinois, ela desencadeia uma ligaçao ao oferecer a elas uma parte da massa. A viúva Madeleine Davis esta trabalhando para manter aberto o seu salão de chá, enquanto a famosa violoncelista Hannah Wang de Brisay esta numa encruzilhada, com o fim da carreira e o do casamento. Na cozinha do salão de chá de Madeline, as três mulheres firmam uma amizade que mudará suas vidas para sempre. Não demora para que todos em Avalon estejam assando o pão em suas cozinhas. Mas este momento feliz e as novas amizades também apresentam um novo desafio: a necessidade de reencontrar a irmã e lidar com uma situação que ela preferia esquecer. O pão da amizade conta uma historia espiritual e comovente sobre vida, amizade, dores e dificuldades, comida e família, mas também sobre a necessidade de mantermos acesa a esperança.


Oiii,

O que dizer dessa capa? Fofa e bate uma fome.

O livro foi uma grata surpresa por dois motivos: não sabia que ia ganhar e a trama é linda.

Julia Evarts é surpreendida por um prato de porcelana em sua varanda contendo fatias de pão e um saco hermético com algo pegajoso. Sua primeira intenção: jogar fora. Mas Gracie sua filha de cinco anos lhe convence a ficar e colocar em pratica a receita que está junto da massa misteriosa.

Julia está em depressão há cinco anos, pois perdeu seu filho Josh de 10 anos, num acidente que poderia ter sido evitado. Por conta desse acidente Julia e sua irmã não se falam, ela só sai de casa para buscar Gracie na escola e fim. Seu marido é um amor e tenta a todo custo manter o casamento, mesmo que eles pareçam estranhos morando sob o mesmo teto.

Por conta do pão da amizade Julia conhece Madeline, a dona de uma casa de chá, ela tem para lá de 70 anos, mas é uma pessoa ágil e cozinha maravilhosamente. Depois que recebe a massa do pão sua casa de chá passa a ter sempre clientes. No mesmo dia e no mesmo local elas conhecem Hannah uma jovem violoncelista que está passando por um rompimento.

O caso é que este pão vai movimentar a pacata cidade de Avalon e nós vamos estar envoltos em muitas histórias.

O livro é sobre o ponto de vista de Julia, Madeline e Hannah na maior parte dos capítulos, mas entre eles acontece de ter o relato de algum outro morador de Avalon.

Aos poucos descobrimos o que realmente aconteceu com Josh e o motivo de Julia ter se separado de Livy, acompanhamos também o relato de Madeline sobre o que houve a ponto de levá-la até lá. Hannah é outra que acabou apaixonada por Avalon.

As três mulheres têm suas feridas e acompanhá-las na cura delas é maravilhoso.

Tem também a Edie, amiga da Livy que me fez rir bastante por ser do tipo workaholic, uma jornalista em busca de um furo jornalístico.

Adorei todos os personagens, não existe um vilão para atrapalhar tudo. Cada uma tem seu fantasma e precisa lidar com ele.

Próximo do fim acontece um evento que destaca Avalon e seus moradores por seu gesto belíssimo de solidariedade, e apenas de relembrar isso e mesmo sabendo ser ficção me veio lágrimas aos olhos.

Enfim, não perca tempo e leia O pão da amizade e aprenda os valores da amizade, do perdão, da solidariedade. E de quebra ganhe a receita do tão falado pão da amizade.

Este livro vai fazer você rir, refletir, se emocionar e querer se arriscar em assar um desses pães.

Leiam e me contem suas impressões.


¸.•°*”˜˜”*°• Dani Souza ¸.•°*”˜˜”*°•

Mensagem do dia


Lançamento da Universo dos Livros

50 Grandes Mestres do Sucesso


Título: 50 Grandes Mestres do SucessoEditora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 400
Autor: Tom Butler-Bowdon
Preço: R$ 39,90

Livro reúne exemplos reais e emocionantes para ajudar os leitores a vencer seus desafios

“Eu sou fundamentalmente um otimista. Se isto é da minha natureza ou da minha criação, não sei dizer. Parte de ser otimista é manter a cabeça em direção ao sol, os pés movendo-se para frente. Houve muitos momentos sombrios quando minha fé na humanidade foi testada à exaustão, mas eu não iria nem poderia me entregar ao desespero”, confessou Nelson Mandela.

O que é necessário para aguçar a liderança em uma pessoa? Para Mandela, o fim do Apartheid e da segregação racial na África do Sul foram motivos substanciais. Mas existe uma fórmula para vencer ou lutar contra os desafios? Foi esta indagação que motivou o escritor Tom Butler-Bowdon, especialista na “literatura da possibilidade”, a escrever o livro 50 Grandes Mestres do Sucesso, que chega ao Brasil pela Editora Universo dos Livros.

Na publicação, o autor faz um compilado de 50 histórias reais de personalidades históricas, como Mandela, Abraham Lincoln e Henry Ford, e reflete como eles conseguiram ter ascensão profissional e pessoal ao longo de suas vidas. Com esses exemplos, o título pretende acentuar o interesse dos leitores em atrair para si alguns dos princípios do sucesso, entre eles: a motivação, a prosperidade, a liderança e como executar o seu potencial.

Para discutir sobre a prosperidade, por exemplo, o autor utiliza trechos do livro “O Caminho da Riqueza”, escrito em 1978 por Benjamin Franklin, um dos homens mais versáteis da história. São trechos que permitem aos leitores aplicar técnicas do próprio autor para ganhar mais dinheiro.

“Os líderes sobre os quais falamos não são exemplos específicos para o seu sucesso pessoal – em geral, não é uma boa ideia comparar-se a outras pessoas –, mas as histórias dessas pessoas ilustram um ‘caminho’ para o sucesso que pode inspirá-lo”, esclarece Tom Butler-Bowdon.

Lançamentos Arqueiro - 2014

Olha os livros fantásticos que a Editora Arqueiro vai trazer pra gente em 2014!!!!!


Vai ser difícil resistir, não é mesmo???

O ano de 2014 começara com A redenção de Gabriel e ainda será lançado um Romance de Época. Na verdade, serão lançados Romances de Época em janeiro, fevereiro e em março também!!! Será publicado também um dram da escritora Diane Chamberlain e para os amantes da fantasia e fãs de A maldição do tigre, como eu, será publicado o primeiro volume de uma trilogia de bruxas chamado Enfeitiçadas (uhuuuuuuuuuuuu!)

e isso é só o começo, viu?

Se quiser acompanhar o calendário e só acessar aqui.

Mensagem do dia


A Redenção de Gabriel - Livro 3 - Lançamento dia 14 de janeiro de 2014

Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. 

Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro. 

Leia aqui o primeiro capítulo do livro!

Mensagem do dia


Mago Mestre - Livro 2- Lançamento da Saída de Emergência

A saga épica de Midkemia continua…

Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância. 

Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino. Mago Mestre é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo. Com o segundo volume de A Saga do Mago, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica na atualidade. 

Leia aqui um trecho do livro.

Revista Bang - para os amantes da fantasia, FC e horror

 




Baixe aqui a revista!

 

Resenha da Drica: A Corte do Ar, Stephen Hunt - SDE

Autor: Stephen Hunt

Páginas: 544

Ano: 2013

Tradutor: Alberto Simões

Editora: Saída de Emergência

Sinopse 

Nesse aventura repleta de drama e ação, Molly carrega em seu sangue um segredo que a torna alvo de inimigos do Estado. Já Oliver é acusado de assassinato e precisa fugir para salvar sua vida. Logo, os dois se juntam para lutar contra um antigo poder que parecia derrotado havia milênios.


A corte do ar é o segundo livro publicado pela Saída de Emergência Brasil e o primeiro volume da série steampunk de Stephen Hunt, um subgênero da ficção científica que tem suas histórias ambientadas principalmente na Era Vitoriana, onde a tecnologia é avançada e movida a vapor.

“A mente é a coisa mais difícil de aprimorar e a mais fácil de desperdiçar.”

A corte no ar vai nos apresentar a três personagens que considero como principais. O primeiro deles é Molly Templar, uma órfã que mora em um orfanato e tem sua vida revirada após descobrir que quase todos do orfanato morreram quando pessoas desconhecidas estavam a sua procura.  Ao longo da história ela vai descobrir que o seu sangue é especial, e esse é o motivo para que pessoas poderosas a queiram morta. 

Nosso segundo grande personagem é Oliver Brooks, jovem comum, criado pelo tio, suspeito de ser um Encantado, tem também a sua vida revirada quando é acusado da morte do tio, o que o obrigada a fugir tendo por companhia apenas um amigo do tio que resolve ajuda-lo.

Na minha opinião, o terceiro grande personagem da história é o Príncipe Alpheus, filho do Rei Julius e futuro herdeiro do trono. Jovem de ideias rebeldes e nada convencionais, não aceita as imposições que o reinado lhe trará e fará de tudo para mudar a sua história, até cometer um assassinato.

“Não posso falar do lugar onde nasci, Molly. Além disso, essa questão é totalmente irrelevante em relação ao lugar aonde uma pessoa pretende chegar.”

Apenas esse trio já renderia uma mega história, mas aliado a isso temos um mundo fantástico, criado por Hunt, que nos transposta através do tempo e do espaço. Misturando antigas e novas tecnologias em um mundo absolutamente surreal, ele também cria uma gama de novas raças, assim como fez Tolkien. Vamos conhecer os homens-vapor, a Marinha Real Aerostática, os cantores do mundo (feiticeiros com estilo vitoriano), caranguenarbianos, a Guarda Real, o Sussurrador, lupocaptores, professores universitários, aventureiros e intelectuais, sem mencionar a própria Corte do Ar, que vigia a todos e interfere quando necessário. 

Nesse mundo com cidades como Chacália, Aço-Médio, Mecância e Tristesperança, as pessoas viajam de aeróstato, uma mistura de avião e balão moderno e esquecem os seus problemas bebendo jin ou fumando ervassussurrante e folha. A ação fica por conta das lutas que mesclam armas antigas e criações futuristas ao lado de batalhas épicas.

“- Mas e o amor? – perguntou Molly.

- Essa é a maior mentira de todas – retorquiu Fairborn. – Um comichão biológico que a avisa que chegou a hora de começar a fazer pequeninas cópias de você. Além de enfraquecer o seu corpo, devasta a sua beleza. (...) O amor é como a gripe de inverno: desaparece gradualmente depois da estação.”

O livro também discute temas polêmicos como o trabalho infantil, a utilização de meninas nos grandes bordéis de Chacália, um muro que separa cidades vizinhas, política, comunismo, anarquismo, república, a queda de uma monarquia, respeito às autoridades e religião. 

As histórias dos personagens principais irão se cruzar e é quando eles perceberão que juntos deverão salvar o mundo de um poder inusitado. 

Um dos inúmeros pontos fortes da narrativa é a capacidade de descrição detalhada do autor. Ainda bem, já que imaginar tanta coisa nova não seria fácil sem os minuciosos detalhes acrescentados a cada paisagem ou novo objeto que surge. 

Extremamente original, diferente de tudo o que eu já li. Magia, simbologia, ficção científica e realidade se alternam nessa obra prima da literatura.

A Corte do Ar tem em sequência de outros cinco livros de uma série chamada Jackelian. Os livros são:

   -  A Corte do Ar;

   -  The Rise of the Iron Moon (lançamento previsto para 2014 no Brasil, pela Saída de Emergência)

   -  The Kingdom Beyond the Waves

   -  Secrets of the Fire Sea 

   - Jack Cloudie 

   - From the Deep of the Dark