• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Dani: Caso de Amor, Amanda Quick - Rocco

    Caso de amor

    Título original: Affair

    Autora: Amanda Quick

    Editora: Rocco

    274 páginas


     Sinopse: Charlotte Arkendale estava certa de conhecer tudo o que se pode saber a respeito dos homens. Havia, afinal, construído uma carreira altamente lucrativa a partir de mulheres em busca de casamento com membros não confiáveis do sexo oposto. Nada em sua considerável experiência, no entanto, a havia preparado para o estranho encantador que surge em sua porta como candidato a seu novo assistente especial. Tudo nele sugeria um cavalheiro respeitável - discreto, modesto, comum a ponto de ser maçante. Alguma coisa no porte do Sr. St. Ives, no entanto, bem como a determinação inflexível que ardia nas profundezas de seus olhos cor de âmbar alertavam Charlotte para ter cuidado. Aquele homem belo e determinado tinha a envolvê-lo uma certa aura de perigo. Dois meses antes, a Sra. Drusilla Heskett tornara-se cliente de Charlotte. Agora, a mulher estava morta, assassinada em sua própria casa, e Charlotte temia que o assassino fosse um dos pretendentes que ela havia aconselhado a Sra. Heskett a rejeitar. Com o homem certo ao seu lado, Charlotte poderia descobrir a verdade e levar o assassino à justiça. Mas seria o enigmático St.Ives o homem certo ou errado?



    Oi, galerinha,

    Pensem num histórico fofo, eletrizante, com uma boa dose de humor, teimosia, mistério e romance? Tem tudo isso neste livro aqui.

    Fiquei mega orgulhosa por ter acertado na escolha deste exemplar na Bienal PE do ano passado, e mais ainda por ter iniciado o ano com uma leitura tão fantástica.

    Charlotte Arkendale apesar de ter origem aristocrática, não é a típica mocinha histórica que aceita tudo o que lhe impõe. Órfã ela acaba sob os cuidados do padrasto, mas após uma atitude indecorosa, ela o expulsa de casa e passa a tomar conta de sua vida e de sua irmã. Indo contra as regras da sociedade ela encontra um meio de sobreviver, o que lhe ressente é não ter condições de sua irmã debutar.

    Seu trabalho é sigiloso e acaba rendendo suspeitas. Por conta disso Baxter St. Ives acaba cruzando seu caminho: sua tia tem sérias desconfianças contra Charlotte.

    O que os dois não esperavam é que buscam o mesmo: descobrir quem assassinou a nobre Drussilla Heskett.

    O livro é um misto maravilhoso de emoções. As discussões entre Baxter e Charlotte vão desde a "ser inofensivo como um bolo de batata" as famosas cenas de "eu não disse para você esperar lá fora?"

    Quando esse casal está a sós as faíscas são visíveis, com seu pensamento além da época Charlotte cogita um caso entre os dois. Mas será que nosso mocinho aceita?

    Temos além do caso de assassinato, um vislumbre do relacionamento entre Baxter e seu meio irmão Hamilton, os dois não se entendem bem, mas tudo conspira para que os dois trabalhem a relação e quem sabe os desejos do falecido conde sejam realizados?

    A investigação é formidável e os conhecimentos de química de Baxter serão bem úteis e ainda deixarão a Charlotte bem impressionada.
    As cenas de ação são cheias de adrenalina, e as cenas entre o casal são de deixar qualquer um sem fôlego, não é nada explícito e não beira ao vulgar.

    Uma ótima pedida para quem gosta de mocinhas determinadas e um mocinho que é quase um nerd por preferir seu laboratório aos salões de festa.

    O único porém foi a autora não definir o ano em que a história passa. Mas temos menção à Napoleão Bonaparte que nos coloca em pleno século XIX. Com pouco erros de digitação esta é uma leitura adorável e para ser feita rapidamente.


    Você já leu? Pretende ler? Conta aqui.

    Deixa teu comentário aqui e aproveita para participar do Top Comentarista especial de aniversário, valendo a Trilogia Chamas na Escuridão.

    17 comentários :

    1. Respostas
      1. Como sempre digo: gosto não se discute. Uma pena que o enredo não lhe atraiu!!!
        Obrigada por comentar!!!

        Excluir
    2. Eu não gostei da capa... parece um livro que fala de casamento, hehe...
      me surpreendi com a resenha. Adorei a protagonista, sua atitudes, sua segurança e confiança! nada de ser maltratada e fica chorando!
      Adorei :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu amei a capa, mas ela engana bastante pq não se trata de um livro que aborde casamento, é um romance quase policial. =)
        Charlotte é surpreendente e o Baxter é uma fofura.
        Obrigada por comentar!

        Excluir
    3. Parece ser bem interessante e romântico. A história é bem fofa e cheia de encanto. Vou tentar ler. Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É um livro com boa dose de ingredientes para rir e suspirar.
        Obrigada.

        Excluir
    4. Adoro históricos, e saber que é recheado com uma boa dose de humor me deixa ainda mais curiosa. A sinopse despertou a minha curiosidade e eu fiquei louca pra ler.
      É tão bom quando compramos um livro meio que sem saber muito a respeito e não nos decepcionamos, não é? Minhas ultimas comprar da Bienal (em 2012) não me trouxeram surpresas negativas, ainda bem!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Se adora históricos dê uma chance para este que vale e muito a leitura. Engraçado que ao comprar eu não li nada além do título, senão teria pirado por não ter comprado no primeiro dia q fui.
        Realmente é muito gratificante não se decepcionar ao comprar um livro desconhecido. =)
        Obrigada por seu comentário.

        Excluir
    5. Eu achei a o enredo bem interessante, gostei de saber que se deve passar no século XIX, adoro estórias em épocas antigas! Parece ser mesmo um ótimo livro, me deixou bem curiosa :)
      beijos ♥
      quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Também gosto de históricos e ler um pouco sobre os bailes e ter muita aventura entre essas formalidade é sempre interessante.
      A escrita da autora é maravilhosa e os personagens apaixonantes.
      Obrigada por comentar!!!

      ResponderExcluir
    7. Se eu fosse daquelas que julgasse o livro pela capa, com certeza não olharia para esse livro, porque vamos combinar... essa capa ta tenebrosa!! O.O Tem certeza que isso é da Rocco? rs
      Agora falando sobre o conteúdo: já li váááários livros de época, mas poucos conseguem me agradar. Consigo contar nos dedos quais os meus preferidos, porém, esse me deixou curiosa.
      Só pela sua resenha, tem cara de ser hiper divertido. Amo mocinhas que são rebeldes ahhuahuahua torna a leitura mais fluida, mais gostosa de se ler.
      Gostei. Vou ver se consigo achar ele na livraria aqui (:
      XO

      ResponderExcluir
    8. Não gostei muito desta capa, apesar de ter lido que ela ajuda a encontrar futuros maridos. O enredo parece ser legal e vou anotar a dica.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não concordo com o buquê ali, mas a capa pessoalmente me encantou pelo brilho dourado. XD
        O enredo é ótimo e vale dar uma lida sim!!!
        Obrigada!!!

        Excluir
    9. Primeiro queria comentar que capa mal feita é essa ? não valoriza em nada o livro...
      Já a estoria parece ser ótima e ter esse misto de suspense, mistério e romance, vou deixar o nome do livro na minha listinha, quem sabe eu não o leia *--*

      Meu Mundo, Meu Estilo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Bom, eu gostei da capa, segue a linha da original...
        Mas a trama vale muito ser conferida, tem humor, romance, um suspense de matar, e o mistério é bem legal a medida que desvendamos.
        Obrigada!

        Excluir
    10. Oi Dani,

      Entao, se entendi bem, Charlote é alguem que ajuda as mulheres a arrumar marido ? Mas uma das suas clientes foi morta e ela passa a investigar, é isso ? BOm, num primeiro momento, nao é algo que eu gostaria de ler, mas, daria uma chance. Livros de época, tem que estar inspirada para ler.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!