• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Dani: Lua de mel - James Patterson, Arqueiro


    Título original: Honeymoon

    Autores: James Patterson e



    Nora Sinclair é linda, rica, sedutora e acaba de se tornar viúva pela segunda vez. Mas sua vida é repleta de acontecimentos misteriosos, que levantam a suspeita do FBI. Para se aproximar de Nora, o agente John O’Hara finge ser um corretor de seguros com uma oferta tentadora: um seguro de vida no valor de 1,9 milhão de dólares. O plano funciona, mas à medida que passa a conhecer a viúva, ele começa a se perguntar se está atrás de justiça ou diante de uma paixão avassaladora.



    Olá galerinha,

    Este é o segundo livro que leio do autor, porém o primeiro no gênero policial. Mas adorei a narrativa do James Patterson tanto em O diário de Suzana para Nicolas como neste eu fiquei grudada no livro até terminar a leitura.

    Nora Sinclair é linda, trabalha com decoração de interiores e é por conta de seu trabalho que acaba encontrando seus namorados. Acontece que já é a segunda vez que ela se torna "viúva", mas por outro motivo que ela sequer imagina acaba no radar do FBI.

    O prólogo é de arrepiar, já fiquei na ansiedade.

    John O'hara é um agente que vai ficar na cola dela, ele próprio fica em dúvida se Nora é mesmo a assassina. Entre sua investigação e o convívio com ela o agente acaba se envolvendo.

    Aos poucos somos apresentados aos fatos, alguns detalhes importantes que vamos encaixando e no final é de se ficar boquiaberto.

    O foco da trama é baseado na Nora, mas tem um segundo caso que surge e  também nos deixa curiosos. Todas as pontas ficam bem presas ao término da leitura.
    Lua de mel é um livro policial que vai surpreender, tem a medida certa de mistério, ação. E você passa boa parte da leitura avaliando se a Nora é a vilã ou não. Em alguns momentos me peguei rindo de uma situação ou outro, mas tem cenas de deixar os nervos em frangalhos.

    A edição está bem trabalhada, letras num tamanho bom para ler, a única coisa que acabei por estranhar foi o início dos capítulos nas folhas de trás, não é um ponto negativo, só por costume que notei isso.

    O livro faz parte de uma série que até o momento conta com dois títulos:

    1. Lua de mel (Honeymoon)
    2. Second Honeymoon * sem publicação no Brasil

    A capa americana:


    Eu gostei mais da capa americana, até por que vocês notaram o salto alto? Parece que usaram o photoshop e apagaram demais, ficou mega esquisito. Por sorte o conteúdo vale e muito a leitura.

    Vocês já leram ou pretendem ler? Deixa teu comentário aqui e aproveita para participar do Top Comentarista especial de aniversário, valendo a Trilogia Chamas na Escuridão.

    24 comentários :

    1. Gosto muito do autor e do gênero!
      Me lembrou muito o que já li da Nora Roberts e Harlan Coben...
      Gostei muito da capa, mas acho que não compraria se não conhecesse a estória, o autor... gostei mais da americana!!
      Espero que não tenha romance entre policial e a suspeita... hehe... pra mim ficou no ar...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Edna!!!
        Segue sim no estilo da Nora e do Coben, ao menos no caso deste livro.
        A capa me incomodou apenas a diferença entre os saltos e a capa americana tem mais charme.
        Bem, sugiro que você leia para descobrir se sua suspeita tem fundamento ou não.
        Quando ler volta aqui. ;)
        Obrigada pelo comentário!!!

        Excluir
    2. gente sou traumatizada com esse autor, acho muito ruim, muito ruim mesmo
      um exemplo disso é bruxos e bruxos, que é traumatizante
      Seguindo o Coelho Branco

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu ainda não li Bruxos e Bruxas, mas recomendo que não generalize, a série dele com o personagem Alex Cross é bem elogiada. E gostei bastante de Lua de mel, ele realmente me surpreendeu.
        Obrigada pelo comentário!!!

        Excluir
    3. Uma história assim que estou precisando pra me entreter e me deixar entusiasmada. Seus comentários na resenha foram perfeitos. Tanto que estou ansiosa pra ler. Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Beth,
        É um livro rapidinho para ler e tem um ritmo bacana. Fico feliz que tenha gostado da resenha.
        Obrigada por comentar!!!

        Excluir
    4. Também notei que está faltando parte do salto alto na primeira capa rsrs
      Gostei da sinopse, adoro literatura policial, cheia de mistérios e este livro me chamou bastante atenção, adoro suspense e adoro investigações! Este me chamou bastante a atenção! :)
      beijos ♥
      quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Dani,
        Ficou parecendo que a modelo pegou um par de cada sapato sem notar a diferença. XD
        Mas o importante é que a trama em si é ótima de acompanhar, prende mesmo a atenção. =)
        Obrigada por seu comentário.

        Excluir
    5. Por mais que você tenha dito que o livro é bom, tem todas as pontas presas e tudo o mais, não consigo pegar um livro dele pra ler. Na verdade, o único livro dele que li foi BeB e.. foi um fiasco.
      Amo histórias sobre policais, tanto é que minha série favorita é In Death (Mortal, no caso), da Nora Roberts, mas mesmo assim... esse não me apetece.
      Apesar de tudo, gostei da resenha (: E eu tbm já tinha reparado no salto >_< só que ainda continuo com a capa daqui, a americana é.. estranha Oo ahahhaa
      XO

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Uma pena Carol, por experiência digo que não devemos deixar a decepção com um autor impedir conhecermos outras de suas obras. Dei sorte com os dois livros que peguei do James Patterson, e quando acontece de não gostar de um livro pego outro e se daí não gostar também descarto ele da lista.
        A capa americana tem relação com a trama. =)
        Obrigada por comentar!!!

        Excluir
    6. Depois que você falou do salto tive que subir as páginas pra ver a foto, haha. Não tinha reparado.
      Bom, não sei se são em todos os livros da Arqueiro, mas pelo menos todos do Coben e do Dan Brown que eu li os capítulos começavam na folha de trás também, então meio que já acostumei com romances policiais assim.
      Nunca li nada do autor, e vários dos seus policiais me chamam a atenção pela sinopse. Tenho um de seus livros aqui, mas ainda não li.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Rita,
        Eu sempre presto atenção na capa, é uma mania....
        Realmente não sei dizer se é padrão da Arqueiro, mas não interfere na leitura que é o ideal e gasta menos papel. Um lado bom ecologicamente. =)
        Esse foi o primeiro policial que conferi do Patterson, mas também recomendo "O diário de Suzana para Nicolas", são duas ótimas leituras. =)
        Obrigada por comentar!!!

        Excluir
    7. Também gostei mais da capa americana, não leio muito livros no gênero policial, mas pela sua resenha eu iria adorar ler esse, ele parece ser cheio de suspense e como você comentou que o final é surpreendente eu já fiquei imaginando como deve ser *--*

      Meu Mundo, Meu Estilo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Jéssica, uma pena não gostar deste gênero, eu simplesmente amo, mas leio quase de tudo. XD Menos terror.
        Caso deseje dar uma chance a livros policiais este é fininho e emocionante!!!
        Obrigada por seu comentário!!!

        Excluir
    8. Edgar Paiva Luz
      edgar.infinity@hotmail.com
      promoção chamas na escuridão!

      ResponderExcluir
    9. Tenho esse livro, mas ainda não li todo. Mas os melhores livros do James Patterson são os da série "Alex Cross", que já foi adaptado para o cinema, dois filmes são com o Morgan Freeman (Beijos que matam e Na teia da aranha) e mais recentemente "À sombra do inimigo" (Título original: Alex Cross, com Tyler Perry-Alex
      Cross e o vilão- o açogueiro-Matthew Fox), baseado no livro "Eu, Alex Crross, publicado pela Arqueiro. Outra série interessante é o Clube das Mulheres do Crime, que pela Arqueiro começa no livro 4 - 4 de Julho, os outros foram publicados pela Rocco e alguns que estão foram de catálogo saíram pela Best Seller. Leiam qualquer um da série do Alex Cross ou do Clube das Mulheres do Crime e me digam se o Patterson é bom ou não. Eu o considero melhor que o Coben. James Patterson é conciso e vai direto ao ponto, sem firulas. Os capítulos são pequenos e rápidos de ler.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ricardo,
        Obrigada pelas indicações, eu já ouvi falar nas duas séries, mas ainda não tive oportunidade de ler. Não sabia dos filmes também, vou procurar para conferir, gosto da atuação do Morgan Freeman.
        Uma pena os que estão fora de catálogo, espero que outra editora possa relançar.
        Depois que conferir vou poder dizer se mudo de opinião e desbanco o Coben pelo Patterson.
        Capítulos curtos são uma marca registrada dele, né? Em "O diário de Suzana para Nicolas" e "Lua de mel" são curtos e rapidinhos de ler.
        Espero que você continue a leitura e goste deste título também. =)

        Muito obrigada por seu comentário e pelas indicações.

        Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    11. :3 ótima resenha, parabéns *-* e o blog é lindo <3

      ResponderExcluir
    12. Eu li e achei a leitura muito boa, fiquei a cada virada de página tentando descobrir como iriam prender a Nora. Cheguei a pensar que ela iria conseguir escapar, muita esperta.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir



    13. Acredita que ainda não li nada de James P.? Gosto de um bom romance policial, mas desses que deixam o leitor tentando resolver sozinho com pistas. Agora imagina se Nora é culpada e se envolvendo com o agente. Terá ele coragem de entrega-la?

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!