Resenha da Lia: O Destino do Tigre, Colleen Houck - Editora Arqueiro


Bom dia, leitores!

Mais uma resenha fresquinha para vocês!

Hoje vou falar sobre o livro O Resgate do Tigre, que foi escrito por  Colleen Houck e publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.

Vem comigo, nesta linda e maravilhosa viagem rumo a Índia...



Título Original: Tiger's Destiny
Tradução: Raquel Zampil
Páginas: 400
Lançamento: 09/04/2013
ISBN 9788580411386
Preço R$ 29,90

Preço E-Book R$ 19,99

Sinopse:
Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo? Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território. O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos. O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino. 

Para ler um trecho, clique aqui.

Para saber mais sobre o livro, acesse: SITE - ARQUEIRO - FACEBOOK - SKOOB 

Capa do livro nos EUA:


Kelsey, Kishan, e Ren saem em busca da secular maldição que transforma estes príncipes indianos em tigres. Agora que Kelsey escolheu Kishan como o namorado dela, ela acha que poderá ficar mais focada na tarefa que tem em mãos. Mas o coração de Kelsey continua a desafiar a escolha de seu cérebro. Essa busca, tem o potencial não só para acabar com a maldição, mas também servirá para ajudar Kelsey a chegar a um acordo com seus sentimentos por estes irmãos de uma vez por todas. 
As capas desta série são sempre muito lindas! E essa capa é simplesmente de tirar o fôlego. Eu adoro como a Phoenix parece estar muito feroz.  

Esta série nos traz vários elementos que vem crescendo a cada livro, para finalmente culminar neste desfecho, que em minha opinião, já daria um final maravilhoso e perfeito para a série. 

Eu amei os dois primeiros livros desta série. Eu não posso deixar de dizer o quanto eu estava animada para que este livro chegasse em minhas mãos. Eu adoro o estilo de escrita descritiva da Colleen Houck (embora eu tenha que avisá-los que vocês vão acabar como eu, doidos para seguir viagem rumo aos lugares que ela descreve...) e eu sou sempre sugada para a história, assim que eu pego um de seus livros.

O Destino do Tigre é o quarto romance de uma série que é parte aventura, parte fantasia.  Situado principalmente na Índia, a história é baseada na cultura e mitologia indiana. Agora, com vinte anos, Kelsey, que ficou órfã aos quatorze anos de idade, continua a ser brilhante, responsável, e geralmente, equilibrada. Enquanto os irmãos são extremamente super protetores, ela insiste que pode cuidar muito bem de si mesma. Apesar de termos um trio amoroso, este romance não tem cenas hots, além de alguns abraços e beijos esporádicos. Há também um pouco de ação com o trio enfrentando muitos desafios intelectuais e físicos em sua missão final. Esta série é bastante longa e eu aconselho que seja lida em ordem, mas vai valer a pena, já que a autora consegue nos recompensar com um final satisfatório em que Kelsey finalmente faz sua escolha entre os irmãos.

Quanto aos Príncipes:
Desde o primeiro livro, eu estou absolutamente fascinada por Ren e sempre torci por ele. Seus olhos azuis, sua personalidade doce e carinhosa, a maneira como ele cita poemas e Shakespeare, é tão lindo e fofo! 
Enquanto isso, me sentia cada vez mais intrigada com Kishan, mas eu realmente não gostei muito dele neste livro. Mas então, algo enorme acontece e eu me sinto muito triste por Kishan também.

Também nos faz pensar se somos obrigados a seguir o nosso destino. Até que ponto lutar para fazer a nossa vida diferente daquilo que estamos destinados, pode valer a pena.


O Destino do Tigre é a sequência de tirar o fôlego para A Viagem do Tigre. A história segue os acontecimentos de livro anterior e começa com os momentos após Kelsey ter sido sequestrada por Lokesh. Desde a primeira página, eu me sinto transportada de volta para o excitante mundo indiano, cheio de aventuras, perigos e para este romance cativante. 

Esta é a busca final para quebrar a maldição dos tigres. Kelsey, Ren e Kishan devem viajar para as montanhas do Himalaia, para encontrar mais um talismã, e eles vão encontrar muitos inimigos e enfrentar desafios diferentes. Assim como em A Viagem do Tigre, há um animal importante que Kelsey, Ren e Kishan vão se deparar em sua busca: A Phoenix! 
A Phoenix retratada neste livro é realmente feroz também. A representação da mitologia, como de costume, muito viva, original e interessante! Além disso, a escrita de Colleen, é muito fluída e cheia de ação. O desenvolvimento deste livro é muito grande, pois é a busca final para quebrar a maldição. O romance ou seja, o triângulo amoroso ainda é hipnotizante. Me sinto extremamente satisfeita com o final. 
Sobre os Personagens: 
Kelsey ainda é um heroína incrível. Ela luta, ela tem poderes incríveis e ela é quase como a deusa Durga. Há momentos em que ela me deixa muito incomodada, porque no fundo, ela sabe que só pode e deve amar a apenas um dos príncipes, mas age como se amasse os dois. Neste livro Kelsey finalmente toma sua decisão. Ufa!!!
Mas o que eu mais amo sobre Kelsey é o seu amor incondicional pelos Príncipes e como ela está disposta a sacrificar-se para quebrar a maldição.
Lokesh, o cara mau! Eu detesto este personagem. Sempre dissimulado, tramando, desejando e fazendo o mal, sem nenhum pingo de arrependimento. Sr. Kadam - Um personagem adorável, inteligente e que tem sempre bons conselhos pra Kelsey. De qualquer forma, os personagens são, como sempre, muito bem escritos e incríveis!

Esta é uma das minhas séries favoritas para jovens adultos, então eu estava muito animada para iniciar a leitura deste livro. Acho que O Destino do Tigre pode ser meu favorito até agora, por várias razões. Eu realmente gostei de toda a ação na história. Eu também gostei de como o relacionamento de Kelsey e Kishan foi se intensificando, adicionando outra camada de conflito para o triângulo amoroso entre Kelsey e seus tigres. Eu fiquei sabendo que O Sonho do Tigre não vai ser uma continuação da série, a Colleen disse que ele vai apenas esclarecer algumas coisas da série, e que ainda vai demorar pra ser lançado porque tem poucos capítulos escritos e ela deu uma pausa para escrever a nova série que vai falar sobre o Egito.
 


Como disse anteriormente adorei a capa do livro, a diagramação, as fontes escolhidas, e todo o livro no geral, está impecável. A Arqueiro tem feito um trabalho maravilhoso com esta série.

Se você gosta de um romance, com ação, aventura, mitologia, e uma escrita excepcional, esta é a sua série.
Leia aqui a resenha de A Maldição do Tigre.
Leia aqui a resenha de O Resgate do Tigre.
Leia aqui a resenha de A Viagem do Tigre.

A Saga do Tigre - Colleen Houck
1- A Maldição do Tigre
2- O Resgate do Tigre
3- A Viagem do Tigre
4- O Destino do Tigre
5- Tiger's Dream

Bjus
Lembrando que esta resenha vale pontos no Top Comentarista especial de aniversário, valendo a Trilogia After Dark.
 

16 comentários

  1. Eu li a série e este foi o livro que menos gostei... achei tão óbvio e a Kells merecia ficar sozinha... amei/amo os irmãos tigres... Ren é demaiiiis... Se eu tivesse que escolher um príncipe seria ele, hihi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna, a Kells tem horas que irrita mesmo e como você também amo os príncipes, mas a minha escolha sempre foi por Ren. Agora quanto a série eu sou suspeita porque me apaixonei por ela e gosto de todos os livros.

      Excluir
    2. Também acho q ela deveria ficar sozinha... Só acho...

      Excluir
  2. Eu ainda não tive a oportunidade de ler a serie e muito menos esse livro, mas parece serem bons, quem sabe eu não leia eles *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, assim que tiver uma chance leia sim, tenho certeza que irá gostar. Beijos.

      Excluir
  3. As capas dessa série são mesmo de tirar o fôlego. Estou louca pra ler os livros, mas depois de tanto sobrenatural você acaba enjoando um pouco e fugindo desses temas.
    Só ouço elogios nas resenhas que leio e de leitores que o indicam, mas ainda fico com um pé atrás. Apesar da sinopse instigar a minha curiosidade tenho medo de não gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita, faça um esforço e leia o primeiro livro, mesmo que emprestado. Tenho certeza que você irá se apaixonar pela escrita da autora.
      Obrigado por seu comentário.

      Excluir
  4. Adorei a resenha! Também achei esta capa linda, ainda não conhecia os outros volumes desta série. Mas fiquei muito interessada e curiosa, todos parecem ser bons! Amo estórias com aventuras, magias e elementos e os títulos também cham bastante atenção!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, obrigado pelo elogio.
      As capas desta série são um show a parte, e eu gostei muito da maneiro como a autora soube misturar todos estes elementos e criar histórias maravilhosas.

      Excluir
  5. ainda não li, mais gostei da resenha e me deu aquele gostinho de quero ler

    ResponderExcluir
  6. Achei a história bem emocionante e estou curiosa por saber como irá terminar. Torcendo pelos personagens. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Perdi muito do meu interesse por esta série, e olha que nem é por conta das resenhas. Na verdade, nem sei explicar o motivo certo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Até hoje não li uma resenha que me fizesse ler essa série da Maldição do Tigre. Sabe que é uma história que me atraem e admiro muito quem lê e gostou, porque as capas são lindas demais.

    Beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Taí uma série que não consigo querer ler por motivos de: triângulo amoroso.
    Por mais que ~quase~ todas as resenhas que li sejam positivas, não consigo querer ler. Amo as capas, entretanto. Sério, acho elas lindas, de tirar o fôlego *~~~*
    Gostei da resenha (((: Bjs

    ResponderExcluir


  10. Eu não tenho preconceito algum em triângulos amorosos, na verdade em livros até gosto pra ficar bem interessante. Adoro tudo ligado a Índia, acho os indianos lindos, então acredito que vou aforar o livro. Preciso ler a resenha dos anteriores para conhecer melhor. Fiquei apaixonada por Ren só pela resenha, olhos azuis, doce, carinhoso e ainda cita poemas, ai ai.

    ResponderExcluir
  11. Em 2013 mudei de casa, escolhi o meu quarto... Tudo estava vazio, exceto por um livro que estava no centro do quarto. A capa era linda, fiquei bem intrigado com o titulo 'A Viagem do Tigre', e resolvi ler. Me apaixonei pelo terceiro livro da saga, mas a curiosidade quase me matou, pois eu queria saber o que acontecera antes, e queria saber o que aconteceria depois. Fui até uma livraria e achei aqueles livros com as capas maravilhosas. Comecei a ler o primeiro, e me apaixonei. Até agora acho que foi o destino que colocou a saga no meu caminho. Estou muito ansioso pela estréia do filme.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!