Resenha da Drica: Híbrida - Série Neblina e Escuridão, Mari Scotti




Páginas:  288

Formato:  21 x 14 cm

Data de Lançamento:  18/04/2013

Clique aqui para ler o primeiro capítulo.
 


Sinopse:

Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então, busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

Olá, queridos,

mais uma delicioso livro de vampiros para provar que autor nacional também sabe escrever sobre essa galera fantástica!!!

Híbrida conta a história de Ellene, uma garota adotada por uma família de lobisomens que não vê a hora de ser totalmente transformada e adquirir todas as características de sua raça. Tom é o seu melhor amigo, lobisomem adolescente lindo que, na verdade, é apaixonado por ela. Teria tudo para dar esse romance, não fosse a repulsa que Ellene sente toda vez que rola uma maior aproximação ou alguma investida do lobinho. Aparentemente tudo bem, mas Ellene tem uns sonhos bastante estranhos com um estranho homem desconhecido que a intriga bastante. 

Em contrapartida, conhecemos Milosh, marido da Rainha Elizabeth, vampira, que está desaparecida há quase 100 cem anos. Apesar da sua incessante busca, ele não tem nenhuma pista e o seu tempo está esgotando. Ao completar 100 anos do desaparecimento da Rainha, um novo rei será coroado. Assim como Ellene, Milosh também é atormentado por sonhos repetidos com uma garota ruiva. 

E é assim que entramos no mundo fantástico de Híbrida, criado pela autora nacional Mari Scotti. Ganhei o livro e senti um misto de ansiedade e receio de lê-lo. Acreditava que, na época em que o li (a mais de 1 ano), estávamos vivendo uma febre vampírica e seria difícil alguém escrever algo realmente interessante e novo sobre vampiros. Mas a Mari me surpreendeu!!! Ela conseguiu unir lobisomens e vampiros de uma forma original em um enredo gostoso de ler sem se desviar utopicamente das características essenciais de cada mito. Parabéns, Mari!!!

Ao longo do livro vamos acompanhar Ellene em sua busca pessoal pelas suas origens e Milosh, também em sua busca pessoal pela sua amada. Nenhum dos dois imagina que os seus destinos vão se cruzar e por fim às buscas individuais de cada um. 

A história possui outros personagens muito bem criados, como a Heidy, inimiga da Rainha que ajudará Milosh, responsável por revelar a parte sexy dos vampiros nessa história, impossível resistir aos seus encantos. 

Ponto para as cenas em que Tom deseja Ellene, e como ela tem o poder de escutar os pensamentos dele tudo isso vira uma situação muito constrangedora. Rsrsrs Vale ressaltar também o conjunto de leis que devem ser seguidas pelos vampiros, como a proibição de matar humanos, a necessidade de se ter amas de sangue para saciar a fome; a proibição de relações sexuais entre vampiros e mulheres que possam procriar; e, claro, a obrigação de guardar segredo de sua condição imortal, do conselho e da monarquia. Sem falar dos poderes únicos que cada vampiro possui. 

Híbrida não é apenas mais uma história de vampiros, é também uma história de amor: amor entre homem e mulher, mas também amor de família. E a possibilidade de que isso tudo seja eterno e através os séculos. 

Conheçam o blog da autora. 

7 comentários

  1. Adriana!! Ameiiii de paixão a sua resenha! Me arrepiei até. Suas palavras demonstram o quanto gostou da obra. Obrigada pelo capricho e o carinho na hora de repassar suas impressões sobre ela. Espero que o livro 2 saia logo porque fiquei ansiosa para saber o que você vai achar dele. Ainda mais do meu vampirão. AUHAUAH.
    beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari,

      que orgulho ter a minha resenha comentada pela autora do livro!!!

      Amei mesmo, o difícil foi falar do livro sem contar tudo. A história é mesmo apaixonante e não vejo a hora de ler a sequência!!!

      Parabéns, Mari!

      Excluir
    2. Ahh nenem, eu faço questão de comentar sempre. Quando posso, comento os comentários ainda! kkkkk Adoro interagir com os leitores e futuros leitores!
      Obrigada mais uma vez <3

      beijo, Mari scotti

      Excluir
  2. Não costumo ler estórias com vampiros. Mas adoro lobisobens \o/
    Gostei da resenha e me interessei por este livro.
    Ellene é diferente também.
    Gostei da mistura de seres sobrenaturais.
    Parabéns pela resenha.
    Fico super orgulhosa por ser nacional... que se torne internacional.
    O mundo precisa conhecer nossa literatura!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna, acho difícil não se apaixonar por vampiros depois de ler esse livro. Mas se vc gosta dos lobinhos, pode ler q vai ser amor à primeira vista!!!

      Excluir
    2. Ela com certeza vai amar a série, porque os lobos são o ponto forte da trama. beijocas meninas!

      Excluir
  3. Minha duas paixoes, vampiros e lobisomens. Saber que temos uma obra desse nivel por uma autora nacional me deixa a mil.
    Simplesmente ja amei. Imagina Ellene ouvindo os pensamentos de Tom, que constrangedor. Mas sao todos os lobos que tem esse poder ?
    Enfim, vou procurar a obra.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!