• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Lia: Como Salvar um Vampiro Apaixonado, Beth Fantaskey - Arqueiro

    Ficha Técnica:

    Título Original:Jessica Rules the Dark Side

    Tradução: Alves Calado

    Páginas: 272

    Sinopse:
    Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas. Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar. Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte.


    RESENHA -

    Jessica está recém-casada e foi viver na Roménia. Ela está se preparando para se tornar uma rainha, mas está se sentindo muito insegura, como se ela não pertencesse aquele lugar, pois é tudo muito novo e com grandes proporções. Tudo está indo bem, até que acontece o assassinato de um ancião, Lúcio se torna o principal suspeito, e Jessica obviamente sabe que ele é inocente e desconfia de algum criado.

    Enquanto Lúcio está detido, ela se encontra no comando e cabe a ela provar a todos que pode sim ser uma ótima governante. Caso contrário, ela vai perder tudo. Como Salvar um Vampiro Apaixonado por Beth Fantaskey é uma continuação de Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado. Embora eu continue gostando mais do primeiro livro, esta continuação não irá decepcionar os fãs da série.

    Uma das coisas que eu mais amei no primeiro livro, foi ler os comentários e observações sobre a vida americana, feitos por Lucius. Eu lembro que me peguei rindo várias vezes durante a leiturar de seus pensamentos e escritos. Infelizmente, não havia tanto disto neste livro, uma vez que a história esteja mais focada em Jessica e sua metamorfose. No início, ela é muito tranquila, desajeitada, e uma personagem fraca, bem diferente do primeiro livro.

    Ela se encontra em uma situação louca que exige que ela tome a decisão mais difícil de sua vida: desistir ou brigar pela vida de Lúcio. Em essência, os leitores vão testemunhar o crescimento de Jessica, a maneira como ela vai aprendendo a lidar com suas limitações, as soluções que vai encontrando para se adaptar a esta nova vida. Quanto a Lucius, ele continua o mesmo vampiro jovem e deliciosamente charmoso. Mas, temos pouco de suas ironias quanto a vida e aos costumes de seu povo e toda a situação que estão vivendo. é muito bom poder ler os trechos de alguns e-mails trocados com seu primo Raniero.

    Os capítulos são alternados e há também alguns capítulos narrados por Mindy, a melhor amiga de Jessica . Eu não me senti incomodada quanto a isso, mas continuo gostando mais de livros narrados em terceira pessoa. Eu queria mais de Lucius, muito mais, e de ver mais cenas românticas do casal.

    Mindy e Raniero tiveram  um envolvimento romântico, que começou no casamento de Jessica com Lucius, e ainda durou algum tempo depois disso, mas aí as coisas se complicaram e eles resolveram se separar. Mas, quando se reencontram, percebem que a chama ainda está acesa, e adorei ler sobre eles neste livro. E acharia muito legal se eles pudessem ter um livro só para eles.

    Gostei do mistério em torno do assassinato e da maneira como Jessica teve que trabalhar para descobrir o assassino e toda a trama, com a ajuda de Mindy e Raniero. Eu meio que "sabia" quem era o tempo todo, mas eu gostei de como eles conseguiram desvendar este crime.

    Eu ainda não ouvi e nem li nada sobre um terceiro livro para esta série, mas com certeza vou querer ler, se a autora resolver escrever e lançar mais algum. Eu só espero, que caso ela resolva escrever, que se concentre mais no personagem Lucius novamente, já que sou uma grande fã de seu caráter e personalidade.

    Os vampiros descritos por Beth Fantaskey são muito mais sombrios e mais próximos dos vampiros clássicos do que alguns outros vampiros em livros YA. E como amante de Drácula, Nosferatu, e outros, eu fiquei contente de ver algumas dessas criaturas sombrias/com o lado mal no mundo de Fantaskey. Também temos uma escrita muito divertida com uma maravilhosa dose de romance. Fantaskey combina com sucesso o mundo paranormal com uma pitada de mistério que vai certamente envolver os leitores até a última página!

    Uma diagramação normal, mas bem trabalhada. As páginas usadas não cansam os olhos e as fontes usadas são de bom tamanho nos propiciando uma boa leitura. Como sempre a Editora Arqueiro fazendo um belo trabalho de publicação.

    Eu recomendo que você leia este livro e confira esta história envolvente e arrepiante!

    Bjus





    5 comentários :

    1. Esse é o segundo livro certo ? bom ainda não li o primeiro mas esse tipo de estoria envolvendo vampiros sempre me cativa, quem sabe eu não pegue par a ler essa serie *---*

      Meu Mundo, Meu Estilo
      Participe do TOP Comentarista de Fevereiro

      ResponderExcluir
    2. Não li o primeiro mas confesso que não me chamou a atenção em nada, acho que não gostei nem do título, sei lá, faltou alguma coisa pra realemnte prender minha atenção e me fazer uma possível leitora desse livro!!!

      ResponderExcluir
    3. Ela casou mesmo?...
      eu preciso do primeiro livro... quero saber como foi issooo...

      ResponderExcluir
    4. Bom, ja descobrimos que ela casou, rss. Agora fiquei aqui pensando, se o primo de Lucius e a amiga de Jéssica, Mindy, são vampiros tambem. Sera que Jessica é do tipo Vampira vegetariana ? Bom saber que tem toda uma trama no conto, de Jessica tentando ser uma boa rainha e de descobrir o verdadeiro assassino, pois, se ela fica ou na ocom Lucius no final ja é meio previsivel não é ?

      ResponderExcluir
    5. O segundo livro parece ser melhor que o primeiro, né? Pois a personagem esta mais madura e centrada. Não consegui ler ainda. Mais vou tentar. Pois odeio largar de mão alguma coisa. Principalmente os livros das séries que aprendi a gostar.
      Beijos.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!