Resenha da Lia: Como Salvar um Vampiro Apaixonado, Beth Fantaskey - Arqueiro

Ficha TĂ©cnica:

TĂ­tulo Original:Jessica Rules the Dark Side

TraduĂ§Ă£o: Alves Calado

PĂ¡ginas: 272

Sinopse:
Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstĂ¡culos para ficar com seu belo prĂ­ncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na RomĂªnia, agora Jessica e Lucius devem unir os clĂ£s mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas. Mas primeiro ela vai ter que convencer uma naĂ§Ă£o inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema Ă© que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeiĂ§Ă£o decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com sĂºditos mortos-vivos malignos que adorariam vĂª-la fracassar. Tudo se complica ainda mais quando Lucius Ă© acusado de assassinar um vampiro AnciĂ£o e Ă© condenado Ă  masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levĂ¡-lo Ă  morte.


RESENHA -

Jessica estĂ¡ recĂ©m-casada e foi viver na RomĂ©nia. Ela estĂ¡ se preparando para se tornar uma rainha, mas estĂ¡ se sentindo muito insegura, como se ela nĂ£o pertencesse aquele lugar, pois Ă© tudo muito novo e com grandes proporções. Tudo estĂ¡ indo bem, atĂ© que acontece o assassinato de um anciĂ£o, LĂºcio se torna o principal suspeito, e Jessica obviamente sabe que ele Ă© inocente e desconfia de algum criado.

Enquanto LĂºcio estĂ¡ detido, ela se encontra no comando e cabe a ela provar a todos que pode sim ser uma Ă³tima governante. Caso contrĂ¡rio, ela vai perder tudo. Como Salvar um Vampiro Apaixonado por Beth Fantaskey Ă© uma continuaĂ§Ă£o de Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado. Embora eu continue gostando mais do primeiro livro, esta continuaĂ§Ă£o nĂ£o irĂ¡ decepcionar os fĂ£s da sĂ©rie.

Uma das coisas que eu mais amei no primeiro livro, foi ler os comentĂ¡rios e observações sobre a vida americana, feitos por Lucius. Eu lembro que me peguei rindo vĂ¡rias vezes durante a leiturar de seus pensamentos e escritos. Infelizmente, nĂ£o havia tanto disto neste livro, uma vez que a histĂ³ria esteja mais focada em Jessica e sua metamorfose. No inĂ­cio, ela Ă© muito tranquila, desajeitada, e uma personagem fraca, bem diferente do primeiro livro.

Ela se encontra em uma situaĂ§Ă£o louca que exige que ela tome a decisĂ£o mais difĂ­cil de sua vida: desistir ou brigar pela vida de LĂºcio. Em essĂªncia, os leitores vĂ£o testemunhar o crescimento de Jessica, a maneira como ela vai aprendendo a lidar com suas limitações, as soluções que vai encontrando para se adaptar a esta nova vida. Quanto a Lucius, ele continua o mesmo vampiro jovem e deliciosamente charmoso. Mas, temos pouco de suas ironias quanto a vida e aos costumes de seu povo e toda a situaĂ§Ă£o que estĂ£o vivendo. Ă© muito bom poder ler os trechos de alguns e-mails trocados com seu primo Raniero.

Os capĂ­tulos sĂ£o alternados e hĂ¡ tambĂ©m alguns capĂ­tulos narrados por Mindy, a melhor amiga de Jessica . Eu nĂ£o me senti incomodada quanto a isso, mas continuo gostando mais de livros narrados em terceira pessoa. Eu queria mais de Lucius, muito mais, e de ver mais cenas romĂ¢nticas do casal.

Mindy e Raniero tiveram  um envolvimento romĂ¢ntico, que começou no casamento de Jessica com Lucius, e ainda durou algum tempo depois disso, mas aĂ­ as coisas se complicaram e eles resolveram se separar. Mas, quando se reencontram, percebem que a chama ainda estĂ¡ acesa, e adorei ler sobre eles neste livro. E acharia muito legal se eles pudessem ter um livro sĂ³ para eles.

Gostei do mistério em torno do assassinato e da maneira como Jessica teve que trabalhar para descobrir o assassino e toda a trama, com a ajuda de Mindy e Raniero. Eu meio que "sabia" quem era o tempo todo, mas eu gostei de como eles conseguiram desvendar este crime.

Eu ainda nĂ£o ouvi e nem li nada sobre um terceiro livro para esta sĂ©rie, mas com certeza vou querer ler, se a autora resolver escrever e lançar mais algum. Eu sĂ³ espero, que caso ela resolva escrever, que se concentre mais no personagem Lucius novamente, jĂ¡ que sou uma grande fĂ£ de seu carĂ¡ter e personalidade.

Os vampiros descritos por Beth Fantaskey sĂ£o muito mais sombrios e mais prĂ³ximos dos vampiros clĂ¡ssicos do que alguns outros vampiros em livros YA. E como amante de DrĂ¡cula, Nosferatu, e outros, eu fiquei contente de ver algumas dessas criaturas sombrias/com o lado mal no mundo de Fantaskey. TambĂ©m temos uma escrita muito divertida com uma maravilhosa dose de romance. Fantaskey combina com sucesso o mundo paranormal com uma pitada de mistĂ©rio que vai certamente envolver os leitores atĂ© a Ăºltima pĂ¡gina!

Uma diagramaĂ§Ă£o normal, mas bem trabalhada. As pĂ¡ginas usadas nĂ£o cansam os olhos e as fontes usadas sĂ£o de bom tamanho nos propiciando uma boa leitura. Como sempre a Editora Arqueiro fazendo um belo trabalho de publicaĂ§Ă£o.

Eu recomendo que vocĂª leia este livro e confira esta histĂ³ria envolvente e arrepiante!

Bjus





5 comentĂ¡rios

  1. Esse Ă© o segundo livro certo ? bom ainda nĂ£o li o primeiro mas esse tipo de estoria envolvendo vampiros sempre me cativa, quem sabe eu nĂ£o pegue par a ler essa serie *---*

    Meu Mundo, Meu Estilo
    Participe do TOP Comentarista de Fevereiro

    ResponderExcluir
  2. NĂ£o li o primeiro mas confesso que nĂ£o me chamou a atenĂ§Ă£o em nada, acho que nĂ£o gostei nem do tĂ­tulo, sei lĂ¡, faltou alguma coisa pra realemnte prender minha atenĂ§Ă£o e me fazer uma possĂ­vel leitora desse livro!!!

    ResponderExcluir
  3. Ela casou mesmo?...
    eu preciso do primeiro livro... quero saber como foi issooo...

    ResponderExcluir
  4. Bom, ja descobrimos que ela casou, rss. Agora fiquei aqui pensando, se o primo de Lucius e a amiga de JĂ©ssica, Mindy, sĂ£o vampiros tambem. Sera que Jessica Ă© do tipo Vampira vegetariana ? Bom saber que tem toda uma trama no conto, de Jessica tentando ser uma boa rainha e de descobrir o verdadeiro assassino, pois, se ela fica ou na ocom Lucius no final ja Ă© meio previsivel nĂ£o Ă© ?

    ResponderExcluir
  5. O segundo livro parece ser melhor que o primeiro, nĂ©? Pois a personagem esta mais madura e centrada. NĂ£o consegui ler ainda. Mais vou tentar. Pois odeio largar de mĂ£o alguma coisa. Principalmente os livros das sĂ©ries que aprendi a gostar.
    Beijos.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!