• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Dani: Charlotte Street, Danny Wallace - Novo Conceito

    Charlotte Street - O amor pelas ruas de Londres 


    Autor: Danny Wallace

     

    Editora: Novo Conceito

     

    400 páginas 



    Sinopse: Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...


    http://www.skoob.com.br/livro/254780


    Oi galerinha,

    Quando anunciaram o lançamento deste livro eu surtei por causa da capa. Adoro Londres e ter uma linda imagem como esta do Big Ben, me fez almejar. 

    Jason Priestley acabou sendo ainda mais sem graça que o ator de Barrados no Baile. Terminou um relacionamento recentemente, não está levando bem a situação, conseguiu um emprego graças a uma amiga de faculdade, ele era professor, mas acabou se afastando por um incidente que descobriremos mais a frente. 

    Jason não consegue separar trabalho e assunto pessoal, acaba descontando seu mau humor nas resenhas dos restaurantes que frequenta. Até que uma noite ajuda uma garota e acaba ficando com a câmera dela.

    A leitura estava bem arrastada, mas o Dev, amigo nerd do Jason, com suas loucuras salvou a trama e consegui ler até o fim.

    Por insistência do Dev ele acaba buscando os lugares em que a garota posou nas fotos, e acaba desencadeando situações engraçadas.

    Além do Dev adorei a inclusão do Matt, ex-aluno do Jason, o relacionamento entre eles é estranho no começo, mas com as palavras certas o ex-professor consegue dar um empurrãozinho na vida do Matt.

    Temos também relatos de uma blogueira com situações pessoais que de início me deixaram confusa, mas logo se encaixa.

    Pontos positivos do livro: as descrições dos cenários são encantadoras, os personagens secundários são ótimos e ao contrário do Jason têm carisma.

    Pontos negativos: um mocinho sem graça, muito pessimista. Alguns trechos com descrições desnecessárias e devaneios. O final tão apressado e corrido.

    Bem, se você quiser conferir, sinta-se à vontade. Mas não espere por um livro repleto de romance, o que tem é a busca do Jason pela garota e ao longo do percurso podemos acompanhar o amadurecimento do personagem de maneira a tirar algumas lições de vida.


    23 comentários :

    1. Eu também adoro Londres. Não que eu conheça (hehe), mas qualquer estória ambientada por lá eu curto.
      Pena que não é tãooo legal o livro.
      Quando li a sinopse achei bobinho...
      mas acho que vale a pena por ser uma leitra leve e divertida e tem Londres... aiai... Londres ♥

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Edna,
        Londres tem um charme, né? Também não conheço pessoalmente, mas o tanto que li e vi em filmes ajuda bastante na imaginação. =)
        Eu até pensei que o livro seria pior, mas os secundários ajudam o desenrolar.
        Obrigada pelo comentário. =)

        Excluir
    2. ahh essa capa é mesmo linda, mas confesso que o enredo não me atraiu muito, principalmente pelos pontos negativos que você citou, como as características pessimistas do personagem principal. Mas acho que é uma leitura para passar o tempo mesmo, lendo sem altas expectativas! :)
      beijos ♥

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Dani,
        A sinopse soa bem encantadora, mas se nem assim você gostou melhor ir com mais calma. Realmente não nutrir muitas expectativas é o grande segredo.
        Espero que se decidir ler conte o que achou. =)
        Obrigada. =)

        Excluir
    3. Eu adoro Londres e logo na sinopse achei que seria um livro beeem romântico, mas como vc citou não é um livro repleto de romance...enfim acho que vou ir com calma acho que não leria este livro no momento.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Janaira,
        Infelizmente dá a impressão de ser bem romântico, mas acabamos por acompanhar uma busca pela garota desconhecida e temos vários vislumbres de como o Jason era e o quanto muda.
        Mas dê uma chance para saber qual será sua reação.
        Obrigada pelo comentário. =D

        Excluir
    4. Bom o livro não chamou muito a minha atenção, então não sei se leria, a unica coisa que gostei mesmo foi a capa que esta linda *--*

      Meu Mundo, Meu Estilo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Jéssica,
        A capa realmente é linda, né? Mas se nem com a sinopse vc animou, melhor esperar.
        Obrigada por comentar. =D

        Excluir
    5. Meu sonho é ir pra fora do pais,viajar por muitos lugares,inclusive Londres...
      Gostei do livro, mas acho que pela sua sinopse seria uma leitura que eu acabaria abandonando :s

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Jayh, também tenho esse sonho. Londres é um dos destinos mais cotados.
        É um livro que dá para passar o tempo, porém não se encaixa em comédia romântica, pois quase não há romance.
        Obrigada pelo comentário. =)

        Excluir
    6. Oi, eu comecei a ler esse livro, mas desisti, estava me dando dor de cabeça , mas quem sabe eu tente dar mais uma chance a ele, e poder tirar essas lições de vida né, sempre podemos tirar algo vantajoso de um livro, por mais que você não goste na minha opinião, e a capa realmente é linda.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Camila,
        Entendo você, mas eu não consigo abandonar leituras e insisti. Acabei gostando dos secundários e deiando o Jason de lado a trama flui um pouco melhor, não é uma leitura que eu vá repetir, no entanto. =)
        Obrigada.

        Excluir
    7. Oi Dani, eu não gostei muito deste livro. Foi uma leitura um tanto chata, não consegui me envolver com o enredo do livro.
      Bjs, rose.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Rose,
        Se focar no Jason vc não aproveita nada do livro, é um mocinho maçante. XD
        Obrigada pelo comentário.

        Excluir
    8. Que capa mais apaixonante!!!! Meu gênero predileto é romance e só pela capa eu levava o livro pra casa. Um romance que como em todos, tem obstáculos e nesse caso, até um pouco de suspense. Parabéns pela resenha, só me deu mais vontade de ler :D

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou. Espero que o livro seja bom para você.
        Mas não espere romance do começo ao fim...

        Excluir
    9. Geralamente esses livros de romance melancólico são sempre sem graças ,pelo menos eu não gosto,mas sua resenha e sempre bem feita e vc sempre sincera em suas opiniões....

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Sabrina,
        Eu esperei um pouco mais de romance, mas acabei me contentando com os secundários que me fizeram rir.
        Posso perder o leitor, mas a sinceridade nunca!!!
        Obrigada!!!

        Excluir
    10. Não sou um dos maiores fãs de romance, logo não leria se a história fosse centrada só nisso, também acho que já que o foco é o relacionamento os protagonistas deveriam fazer com que o leitor se identificasse com eles, não ser tão pessimista como você mesmo disse, geralmente o que salva alguns livros são os personagens secundários, eu não leria, gostei também da capa, uma pena que falta uma história a altura, parabéns pela sinceridade em relação a cada personagem e a história como um todo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. David,
        A sinopse dá a entender romance, mas é uma busca e isto me decepcionou, sou a favor de romance mesclado com outros assuntos, mas assim foi excesso.
        O mocinho é pessimista demais e acaba soando deprimente.
        Obrigada!!!

        Excluir
    11. Sou apaixonada por Londres, também.
      Não sou fã de romances, não leria o livro porque não me atraiu. A resenha ficou bem feita, mas a história em si não me prendeu, não tive curiosidade maior para saber o que acontecerá.
      A paixonite aguda por Londres, mesmo sendo grande, não me fez ter vontade de ler a obra.
      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu entendo bem você, o que me ganhou foi a capa, mas li resenhas que desestimularam, porém decidi ler já que tinha o livro... resultado é que só as descrições e os amigos do mocinho que salvam a leitura.

        Excluir
    12. Oi Dani,

      Pena que o livro nao foi aquilo tudo, porque a sinopse é ótima e a capa tambem. Mas, ler um livro de 400 paginas com um protagonista totalmente pessimista nao deve ser facil. Sorte que sempre tem um personagem secundario que salva a cena.
      Olha, é isso que eu espero de um blog literario, quando nao gosta do livro, que fale a verdade, ja desisti de ler alguns que tudo é flores e sabemos que nao é bem assim. Parabens pela resenha.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!