• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Dani: Um Plano Perfeito, Fern Michaels - Lafonte

    Um Plano Perfeito


    Título original: Déjà vu

     
    Autora:
    Fern Michaels

     
    Editora: Lafonte

     
    240 páginas


    Sinopse: Um anel de pedras falsas, um mau caráter disfarçado de conquistador... e a tarefa para quatro ex-agentes de defender a presidente de um país! Presidente dos Estados Unidos! Sim, esse cargo não tirava de Martine a condição de mulher apaixonada, traída, enganada. E esse cargo lhe permitia se vingar duplamente: caçar o impostor que se passara por um romântico apaixonado e colocá-lo na cadeia: em nome da lei e em nome do próprio coração ferido. Por isso decidiu contratar um grupo de ex-agentes, sete mulheres que se autodenominavam "as Irmãs". Essas amigas, com o auxílio de seus respectivos marido ou namorado e o da poderosa editora-chefe de um conceituado jornal, elaboram um plano audacioso para capturar Jellicoe. Amor, relacionamentos tempestuosos, uma boa dose de suspense: Deja Vu é diferente de tudo o que Fern Michaels já fez. E seu ritmo veloz de narrativa, num ir e vir frenético, faz o leitor caminhar junto com as Irmãs... "Uma deliciosa, criativa e doce vingança." 


    Oi. galerinha,
    Comprei este livro pela capa e pelo título. Capa linda, meiga e o título instigante.

    Quando li a sinopse fiquei mega empolgada, mas acredito que subestimei demais a trama. O começo foi interessante com a presidente e seu plano misterioso de reunir os chefes de segurança, mas a medida que os personagens iam surgindo me peguei confusa sobre quem era quem, e quem namorava quem. 

    Temos uma jornalista e outras quatro ex-agentes, estas são casamenteiras e dispostas a quebrar umas caras por aí.

    O grande caso que o livro retrata é a fuga/busca por Jellicoe, um agente do FBI que estava debaixo do nariz de todos pintando e bordando. Ele está foragido e as garotas decidem ir em busca dele para uma vingança.

    O plano realmente é perfeito foi bem bolado, mas a narrativa não me conquistou, em vários momentos li apenas trechos, pois pareciam desnecessários.

    Não me senti ligada a nenhum dos personagens (com exceção da mascote da presidente, a pastor alemão Rose), mas no entanto a questão de investigação tem uma dose legal de suspense.

    Fiquei incomodada com a falta de informação sobre a idade dos personagens, não gosto de ficar no escuro sobre esse fato, pois posso imaginar com mais precisão uma personalidade de acordo com a faixa etária.

    Um plano perfeito tem ação, romance, uma pitada de drama, uma investigação que não é eletrizante, mas consegue manter a curiosidade sobre onde está Jellicoe e quais seus mtivos.

    A edição tem uma fonte de bom tamanho com páginas amareladas. Não tem nada muito elaborado, mas nesse quesito não deixou a desejar. É muito agradável de ler.

    Infelizmente não foi uma leitura maravilhosa, mas quem sabe para vocês a trama funcione melhor, não é?

    29 comentários :

    1. Não consegui gostar desse livro nem pela sinopse,tenho um caso de amor e ódio com livros que tem "investigações", ou os acho muito bom ou quase abandono a leitura...
      No entanto a capa dele é muito bonita mesmo*-*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Jayh,
        O plano em si é ótimo, divertido até, mas a autora não soube explorar a trama toda de maneira a me agradar.
        A capa é bem meiga.
        Obrigada pelo comentário. =)

        Excluir
    2. O título original é bem diferente, né? hehe
      Beem, eu não gostei da capa e nem da estória no geral.
      Gosto deste mistério envolvendo investigações, mas não curti a trama.
      Não "deu liga", hehe

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Edna,
        Sim, o título é diferente, mas ambos têm relação com a trama.
        Entendo que não tenha chamado sua atenção.
        Obrigada pelo comentário.

        Excluir
    3. Oi Adriana, a capa é meiga mesmo, mas não gosto quando pegam todo este espaço para o título e autor. Também gostei do enredo e vou anotar para ler futuramente.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Rose,
        Achei que apesar do exagero na fonte para o nome da autora, ficou bem balanceado.
        O enredo é legal, a trama meio morna, mas você pode ter uma visão melhor que a minha sobre tudo.
        Obrigada por comentar. =)

        Excluir
    4. Não gostei do livros desde a sinopse, achei muito confusa. Como você, também gosto de imaginar os personagens e quando falta algum detalhe não consigo permanecer lendo o livro.

      Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ana Laura,
        A sinopse para mim oi interessante, mas a falta de detalhes me incomodou, a autora não deu muito espaço para memorizar quem é quem, quem namora quem e o que cada um faz.
        Obrigada por comentar. =)

        Excluir
    5. Nossa Dani, vou passar voando longe desse livro...sahusa...mas a vida é assim, dias com boas leituras e outros nem tanto. Uma pena que os personagens não te cativaram. Desejo que os próximos sejam melhores.

      Bjus Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Elis,
        Pois então essa leitura me desanimou um pouco... não sei se as expectativas altas tb interferiram, pq o livro é meio parado para tantos agentes unidos. =/
        Obrigada!!!

        Excluir
    6. Olá! Concordo que a capa do livro é linda e a sinopse é bem interessante, fiquei muito curiosa! Que pena que o livro não é ótimo, mas gosto de investigações e acho que é uma boa leitura para se passar o tempo, só não podemos esperar nada de mais rs
      beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Dani,
        A capa foi o que me conquistou, por ela eu comprei o livro, é sim um livro que dá para passar o tempo desde que não espere nada no estilo Harlan Coben de ser.
        Obrigada pelo comentário.

        Excluir
    7. Gostei da resenha e da sua sinceridade Danielle. A capa realmente é bem atrativa. Pena que o conteúdo deixou um pouco a desejar. Beijo!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Vanessa,
        Estou tão acostumada com Lisa Gardner, James Patterson e afins que a Fern acabou me decepcionando apesar de ter um ótimo mote em mãos.
        Obrigada!!!

        Excluir
    8. Adorei a sinceridade é muito bom ler uma resenha assim sincera sobre algum livro, facilita na escolha ou não da leitura.
      Não sei se leria ele no momento, talvez em uma outra ocasião.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Janaira,
        Sempre expresso minha opinião com sinceridade, não gosto quando sinto que a resenha pende para agradar.
        Caso leia, volte para comentar conosco.
        Obrigada!!!

        Excluir
    9. Oi, a capa do livro realmente é bonita, olha esse cenário, imagina sentar naquela cadeira e ficar ali somente a admirar a paisagem, mas o livro em si não me interessou muito acho que esta faltando algo.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Camila,
        Senti essa vontade também de sentar lá e relaxar, é um passatempo razoável se não tiver outras leituras. =)
        Obrigada!!!

        Excluir
    10. Achei a premissa bem interessante e diferente. Com certeza a gente encontra um mau caráter por aí, e bem disfarçado mesmo. Mas a ideia do livro me deixou com vontade de ler. Quanto a capa, não me instigaria a ler por ela, mas pelo conteúdo da sinopse e da resenha, sem dúvida.
      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ah com certeza achar lobo em pele de cordeiro é fichinha.
        Eu adorei a capa pq passou uma sensação de tranquilidade. A sinopse é ótima e vende por si.
        Espero que possa ler e tirar suas próprias conclusões. =)
        Obrigada pelo comentário.

        Excluir
    11. Particularmente eu gosto de suspenses, ficar sem saber o que vai acontecer, ir a procura de algo.. Como conta a história de uma mulher bem sucedida que com a ajuda de algumas pessoas e seus respectivos namorados ou maridos vão atrás do rapaz que a esnobou, creio que eu gostaria do livro e leria até o final.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É uma boa trama, mas como fã de Lisa Gardner acabo por esperar muito de livros neste estilo.
        Vale a leitura sim...

        Excluir
    12. nossa mesmo com alguns pontos negativos de acordo com sua resenha ,fiquei super com vontade de le lo,acho que vou adorar

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sabrina,
        Minhas expectativas estavam altas, isso deve ter atrapalhado um pouco ao ler, mas como disse leia e tire suas conclusões é um bom passatempo no fim das contas.

        Excluir
    13. A sinopse promete muito, pelo que percebi na sua resenha faltou o ritmo frenético e claro a descrição dos personagens é fundamental, sem ela não conseguimos nos identificar com um personagem e quando isso acontece a leitura se torna maçante, leio livros de suspense que nos deixam tensos e ansiosos para as próximas páginas, ou seja, livros bons não histórias medianas como está parece ser.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi David,
        Sim a sinopse é tudo de bom, mas são muitos personagens sem muitos detalhes sobre eles. Quanto a ação ela demora mas surge, porém nada exorbitante.
        Não consegui me conectar o suficiente a ponto de sentir o que ela queria com a trama. XD

        Excluir
    14. Oi Dani,

      Isso que me encanta aqui, se o livro nao foi aquilo tudo, vocês falam, sem essa de mimimi com a Editora. Eu adoro livros de investigação, mas se essa nao agrada no quesito "investigar" vou passar longe.

      ResponderExcluir
    15. Oi.

      Gosto de livro investigativo, mas pelo visto este é um dos que devo passar bem longe. Nem todos os livros do tema me agradam. Muitos pela escrita do autor, pela falta de desenvolvimento essas coisas. Quando o livro é frenético eu gosto demais. Para mim só funciona se o livro investigativo for frenetico como alguns do Steven james.

      Beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!