Resenha da Dani: Um Plano Perfeito, Fern Michaels - Lafonte

Um Plano Perfeito


TĂ­tulo original: DĂ©jĂ  vu

 
Autora:
Fern Michaels

 
Editora: Lafonte

 
240 pĂ¡ginas


Sinopse: Um anel de pedras falsas, um mau carĂ¡ter disfarçado de conquistador... e a tarefa para quatro ex-agentes de defender a presidente de um paĂ­s! Presidente dos Estados Unidos! Sim, esse cargo nĂ£o tirava de Martine a condiĂ§Ă£o de mulher apaixonada, traĂ­da, enganada. E esse cargo lhe permitia se vingar duplamente: caçar o impostor que se passara por um romĂ¢ntico apaixonado e colocĂ¡-lo na cadeia: em nome da lei e em nome do prĂ³prio coraĂ§Ă£o ferido. Por isso decidiu contratar um grupo de ex-agentes, sete mulheres que se autodenominavam "as IrmĂ£s". Essas amigas, com o auxĂ­lio de seus respectivos marido ou namorado e o da poderosa editora-chefe de um conceituado jornal, elaboram um plano audacioso para capturar Jellicoe. Amor, relacionamentos tempestuosos, uma boa dose de suspense: Deja Vu Ă© diferente de tudo o que Fern Michaels jĂ¡ fez. E seu ritmo veloz de narrativa, num ir e vir frenĂ©tico, faz o leitor caminhar junto com as IrmĂ£s... "Uma deliciosa, criativa e doce vingança." 


Oi. galerinha,
Comprei este livro pela capa e pelo tĂ­tulo. Capa linda, meiga e o tĂ­tulo instigante.

Quando li a sinopse fiquei mega empolgada, mas acredito que subestimei demais a trama. O começo foi interessante com a presidente e seu plano misterioso de reunir os chefes de segurança, mas a medida que os personagens iam surgindo me peguei confusa sobre quem era quem, e quem namorava quem. 

Temos uma jornalista e outras quatro ex-agentes, estas sĂ£o casamenteiras e dispostas a quebrar umas caras por aĂ­.

O grande caso que o livro retrata Ă© a fuga/busca por Jellicoe, um agente do FBI que estava debaixo do nariz de todos pintando e bordando. Ele estĂ¡ foragido e as garotas decidem ir em busca dele para uma vingança.

O plano realmente Ă© perfeito foi bem bolado, mas a narrativa nĂ£o me conquistou, em vĂ¡rios momentos li apenas trechos, pois pareciam desnecessĂ¡rios.

NĂ£o me senti ligada a nenhum dos personagens (com exceĂ§Ă£o da mascote da presidente, a pastor alemĂ£o Rose), mas no entanto a questĂ£o de investigaĂ§Ă£o tem uma dose legal de suspense.

Fiquei incomodada com a falta de informaĂ§Ă£o sobre a idade dos personagens, nĂ£o gosto de ficar no escuro sobre esse fato, pois posso imaginar com mais precisĂ£o uma personalidade de acordo com a faixa etĂ¡ria.

Um plano perfeito tem aĂ§Ă£o, romance, uma pitada de drama, uma investigaĂ§Ă£o que nĂ£o Ă© eletrizante, mas consegue manter a curiosidade sobre onde estĂ¡ Jellicoe e quais seus mtivos.

A ediĂ§Ă£o tem uma fonte de bom tamanho com pĂ¡ginas amareladas. NĂ£o tem nada muito elaborado, mas nesse quesito nĂ£o deixou a desejar. É muito agradĂ¡vel de ler.

Infelizmente nĂ£o foi uma leitura maravilhosa, mas quem sabe para vocĂªs a trama funcione melhor, nĂ£o Ă©?

29 comentĂ¡rios

  1. NĂ£o consegui gostar desse livro nem pela sinopse,tenho um caso de amor e Ă³dio com livros que tem "investigações", ou os acho muito bom ou quase abandono a leitura...
    No entanto a capa dele Ă© muito bonita mesmo*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jayh,
      O plano em si Ă© Ă³timo, divertido atĂ©, mas a autora nĂ£o soube explorar a trama toda de maneira a me agradar.
      A capa Ă© bem meiga.
      Obrigada pelo comentĂ¡rio. =)

      Excluir
  2. O título original é bem diferente, né? hehe
    Beem, eu nĂ£o gostei da capa e nem da estĂ³ria no geral.
    Gosto deste mistĂ©rio envolvendo investigações, mas nĂ£o curti a trama.
    NĂ£o "deu liga", hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna,
      Sim, o tĂ­tulo Ă© diferente, mas ambos tĂªm relaĂ§Ă£o com a trama.
      Entendo que nĂ£o tenha chamado sua atenĂ§Ă£o.
      Obrigada pelo comentĂ¡rio.

      Excluir
  3. Oi Adriana, a capa Ă© meiga mesmo, mas nĂ£o gosto quando pegam todo este espaço para o tĂ­tulo e autor. TambĂ©m gostei do enredo e vou anotar para ler futuramente.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,
      Achei que apesar do exagero na fonte para o nome da autora, ficou bem balanceado.
      O enredo Ă© legal, a trama meio morna, mas vocĂª pode ter uma visĂ£o melhor que a minha sobre tudo.
      Obrigada por comentar. =)

      Excluir
  4. NĂ£o gostei do livros desde a sinopse, achei muito confusa. Como vocĂª, tambĂ©m gosto de imaginar os personagens e quando falta algum detalhe nĂ£o consigo permanecer lendo o livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Laura,
      A sinopse para mim oi interessante, mas a falta de detalhes me incomodou, a autora nĂ£o deu muito espaço para memorizar quem Ă© quem, quem namora quem e o que cada um faz.
      Obrigada por comentar. =)

      Excluir
  5. Nossa Dani, vou passar voando longe desse livro...sahusa...mas a vida Ă© assim, dias com boas leituras e outros nem tanto. Uma pena que os personagens nĂ£o te cativaram. Desejo que os prĂ³ximos sejam melhores.

    Bjus Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis,
      Pois entĂ£o essa leitura me desanimou um pouco... nĂ£o sei se as expectativas altas tb interferiram, pq o livro Ă© meio parado para tantos agentes unidos. =/
      Obrigada!!!

      Excluir
  6. OlĂ¡! Concordo que a capa do livro Ă© linda e a sinopse Ă© bem interessante, fiquei muito curiosa! Que pena que o livro nĂ£o Ă© Ă³timo, mas gosto de investigações e acho que Ă© uma boa leitura para se passar o tempo, sĂ³ nĂ£o podemos esperar nada de mais rs
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      A capa foi o que me conquistou, por ela eu comprei o livro, Ă© sim um livro que dĂ¡ para passar o tempo desde que nĂ£o espere nada no estilo Harlan Coben de ser.
      Obrigada pelo comentĂ¡rio.

      Excluir
  7. Gostei da resenha e da sua sinceridade Danielle. A capa realmente Ă© bem atrativa. Pena que o conteĂºdo deixou um pouco a desejar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Estou tĂ£o acostumada com Lisa Gardner, James Patterson e afins que a Fern acabou me decepcionando apesar de ter um Ă³timo mote em mĂ£os.
      Obrigada!!!

      Excluir
  8. Adorei a sinceridade Ă© muito bom ler uma resenha assim sincera sobre algum livro, facilita na escolha ou nĂ£o da leitura.
    NĂ£o sei se leria ele no momento, talvez em uma outra ocasiĂ£o.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaira,
      Sempre expresso minha opiniĂ£o com sinceridade, nĂ£o gosto quando sinto que a resenha pende para agradar.
      Caso leia, volte para comentar conosco.
      Obrigada!!!

      Excluir
  9. Oi, a capa do livro realmente Ă© bonita, olha esse cenĂ¡rio, imagina sentar naquela cadeira e ficar ali somente a admirar a paisagem, mas o livro em si nĂ£o me interessou muito acho que esta faltando algo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Senti essa vontade tambĂ©m de sentar lĂ¡ e relaxar, Ă© um passatempo razoĂ¡vel se nĂ£o tiver outras leituras. =)
      Obrigada!!!

      Excluir
  10. Achei a premissa bem interessante e diferente. Com certeza a gente encontra um mau carĂ¡ter por aĂ­, e bem disfarçado mesmo. Mas a ideia do livro me deixou com vontade de ler. Quanto a capa, nĂ£o me instigaria a ler por ela, mas pelo conteĂºdo da sinopse e da resenha, sem dĂºvida.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza achar lobo em pele de cordeiro Ă© fichinha.
      Eu adorei a capa pq passou uma sensaĂ§Ă£o de tranquilidade. A sinopse Ă© Ă³tima e vende por si.
      Espero que possa ler e tirar suas prĂ³prias conclusões. =)
      Obrigada pelo comentĂ¡rio.

      Excluir
  11. Particularmente eu gosto de suspenses, ficar sem saber o que vai acontecer, ir a procura de algo.. Como conta a histĂ³ria de uma mulher bem sucedida que com a ajuda de algumas pessoas e seus respectivos namorados ou maridos vĂ£o atrĂ¡s do rapaz que a esnobou, creio que eu gostaria do livro e leria atĂ© o final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa trama, mas como fĂ£ de Lisa Gardner acabo por esperar muito de livros neste estilo.
      Vale a leitura sim...

      Excluir
  12. nossa mesmo com alguns pontos negativos de acordo com sua resenha ,fiquei super com vontade de le lo,acho que vou adorar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina,
      Minhas expectativas estavam altas, isso deve ter atrapalhado um pouco ao ler, mas como disse leia e tire suas conclusões é um bom passatempo no fim das contas.

      Excluir
  13. A sinopse promete muito, pelo que percebi na sua resenha faltou o ritmo frenĂ©tico e claro a descriĂ§Ă£o dos personagens Ă© fundamental, sem ela nĂ£o conseguimos nos identificar com um personagem e quando isso acontece a leitura se torna maçante, leio livros de suspense que nos deixam tensos e ansiosos para as prĂ³ximas pĂ¡ginas, ou seja, livros bons nĂ£o histĂ³rias medianas como estĂ¡ parece ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David,
      Sim a sinopse Ă© tudo de bom, mas sĂ£o muitos personagens sem muitos detalhes sobre eles. Quanto a aĂ§Ă£o ela demora mas surge, porĂ©m nada exorbitante.
      NĂ£o consegui me conectar o suficiente a ponto de sentir o que ela queria com a trama. XD

      Excluir
  14. Oi Dani,

    Isso que me encanta aqui, se o livro nao foi aquilo tudo, vocĂªs falam, sem essa de mimimi com a Editora. Eu adoro livros de investigaĂ§Ă£o, mas se essa nao agrada no quesito "investigar" vou passar longe.

    ResponderExcluir
  15. Oi.

    Gosto de livro investigativo, mas pelo visto este Ă© um dos que devo passar bem longe. Nem todos os livros do tema me agradam. Muitos pela escrita do autor, pela falta de desenvolvimento essas coisas. Quando o livro Ă© frenĂ©tico eu gosto demais. Para mim sĂ³ funciona se o livro investigativo for frenetico como alguns do Steven james.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Este comentĂ¡rio foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!