Resenha da Drica: A Cidade dos Segredos, Sasha Gould - Novo Conceito


Editora: NOVO CONCEITO

Ano de EdiĂ§Ă£o: 2014

Nº de PĂ¡ginas: 256

TĂ­tulo original: Cross My Heart

Autor: Sasha Gould

Livro 1

Sinopse:
Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mĂ£e. Passa a maior parte dos dias em silĂªncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma nĂ£o consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura Ă© informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmĂ£ mais velha, Beatrice, que hĂ¡ algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velĂ³rio de Beatrice, que morreu em uma situaĂ§Ă£o inexplicĂ¡vel. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparĂªncia repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudĂ¡-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura Ă© obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mĂ£os dessas mulheres enigmĂ¡ticas. Mas atĂ© que ponto se pode confiar na palavra de alguĂ©m?

Oi, gente,

Esse Ă© mais um livro que me ganha pela capa, me apaixonei quando vi e passei ele na frente de vĂ¡rios outros. Ainda bem que valeu Ă  pena.

A Cidade dos Segredos Ă© um romance histĂ³rico que se passa na Veneza do tempo dos Duques e Lordes. (Mais pontos a favor!) E vai nos apresentar Laura, adolescente que vamos encontrar vivendo em um convento, sozinha, quieta a ponto de ser apelidada de “Muda”. Laura foi enviada para o convento apĂ³s a morte de sua mĂ£e, pois seu pai, agora com problemas financeiros, nĂ£o poderia bancar o dote de duas filhas, sendo que Beatrice, sua irmĂ£ mais velha, Ă© a esperança de um bom casamento. Laura tem notĂ­cias do mundo externo apenas atravĂ©s de cartas, fortemente censuradas, enviadas por sua irmĂ£. Em uma delas, Beatrice a informa que vai casar. 

A alegria de Laura começa no dia em que ela Ă© avisada de que retornarĂ¡ Ă  casa de seu pai. Feliz por acreditar que terĂ¡ a sua vida de volta ao lado da irmĂ£, Laura Ă© surpreendida ao chegar em casa pelo velĂ³rio de Beatrice e logo descobre que os seu pai deseja que Laura tome o lugar dela tambĂ©m como noiva de Vincenzo, homem velho e asqueroso que sĂ³ consegue desperta repulsa em Laura, mas que serĂ¡ a soluĂ§Ă£o dos problemas financeiros e sociais do pai.
 
“O sentimento de perda Ă© uma serpente negra que se move dentro de mim; ela se mantĂ©m enrolada ali, Ă  espreita, poderosa. Acho que nunca mais me deixarĂ¡.”

Durante uma festa da sociedade, Laura Ă© procurada por uma mulher que representa a “Segreta”, uma sociedade secreta formada sĂ³ por mulheres, que promete ajudĂ¡-la a acabar com o seu casamento com uma condiĂ§Ă£o: ela deverĂ¡ revelar um segredo a elas.  Laura se recorda de uma situaĂ§Ă£o acontecida enquanto estava no convento, um segredo que ela nunca pensou que seria importante. Mas Laura ficarĂ¡ presa a Segreta de uma forma que ela nĂ£o esperava. 

“Os homens alegam que governam por meio da graça divina, mas as bases de seu poder sĂ£o a hipocrisia, o vĂ­cio e a corrupĂ§Ă£o. A Segreta funciona como um antĂ­doto contra esse veneno. Por meio de nossas reuniões, determinamos o detino de Veneza. Os homens podem transformar-se em prĂ­ncipes, sacerdotes, atĂ© mesmo no duque, mas as cordas que os controlam estĂ£o em nossas mĂ£os.”

Paralelo a isso, Laura descobre que Beatrice nĂ£o morreu por um acidente, mas que foi assassinada, e decide descobrir quem foi que a matou. 

E lĂ³gico que nĂ£o seria um romance de Ă©poca sem um amor no meio. Laura conhece um jovem pintor, que rouba o seu coraĂ§Ă£o.

Laura Ă© um personagem que vai amadurecendo durante a histĂ³ria, de menina ingĂªnua, trancafiada em um convento ela passa a uma mulher que teve que aprender a ser forte para ser feliz. 

Capa linda, diagramaĂ§Ă£o muito bem feita, fonte no tamanho ideal, a Novo Conceito estĂ¡ de parabĂ©ns! Personagens bem construĂ­dos, enredo interessante, mas bem monĂ³tono em alguns momentos. SĂ³ lamento que a autora nĂ£o tenha explorado a cenĂ¡rio maravilhoso que ela tinha a sua disposiĂ§Ă£o e nĂ£o tenha nos presenteado com descrições das ambientações do romance. Ainda bem que Dan Brown faz isso. 

Primeiro de uma trilogia, a sequĂªncia Ă© Heart of Glass, que continua contando sobre a vida de Laura e mais segredos que ela terĂ¡ que desvendar.

“De fato, em Veneza, um segredo Ă© mais poderoso que uma espada.”

23 comentĂ¡rios

  1. Adoreeeei.
    O tĂ­tulo tem tudo a ver com a estĂ³ria; cheia de segredos e mistĂ©rios.
    O inĂ­cio jĂ¡ me chamou atenĂ§Ă£o pelo fato da Laura ir para um convento depois da morte da mĂ£e. Super injusto... tem toda uma questĂ£o social envolvida e senti que retrata bem uma Ă©poca... gosto de romances assim.
    na verdade eu gostei de tudo que li... morte (assassinato) da irmĂ£, casamento com o ex-futuro cunhado...
    A sociedade secreta... fiquei super curiosa para saber mais
    Preciso ler este livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter continuaĂ§Ă£o, Edna, e tomara que eles explorem mais a Segretta.

      Excluir
  2. Eu achei a capa bonita (antigamente as capas com rostos nĂ£o me chamavam muito atenĂ§Ă£o), essa Ă© a primeira resenha que eu leio positiva sobre esse livro, nĂ£o tinha dado muito atenĂ§Ă£o pra ele antes, mas parece ser bom :s

    ResponderExcluir
  3. tbm estou ansiosa pela continuaĂ§Ă£o. Achei o livro perfeito, tanto pela capa bonita como pelo histĂ³ria ^^
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Adriana! Estou ansiosa para ler A Cidade dos Segredos! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Achei o inĂ­cio bem monĂ³tono mesmo, e quase desisti da leitura. Mas segui em frente e acabei gostando do livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem q vc foi até o final, pois a leitura vale à pena!

      Excluir
  6. A capa Ă© bastante trabalhada, achei bem chamativa. Mas quando me deparei com a histĂ³ria, achei mais instigante ainda.
    Deve ser difĂ­cil se encontrar nessa situaĂ§Ă£o embaraçosa. Perder a mĂ£e nĂ£o Ă© fĂ¡cil, imagina ter que ir para um convento e passar por tanta situaĂ§Ă£o difĂ­cil?!
    Adorei essa obra, vou querer ler. BelĂ­ssima resenha.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem horas q dĂ¡ vontade de sentar e chorar com Laura por tanto sofrimento na vida de uma menina ainda. Mas ela Ă© retada, como se diz por aqui!

      Excluir
  7. Essa capa Ă© mesmo perfeita, desde que vi pela primeira vez, jĂ¡ fiquei com vontade de comprar o livro rsrs
    Tenho muita vontade de ler essa obra tambĂ©m, o enredo Ă© bem interessante, com muitos mistĂ©rios e me deixam muito curiosa! Gostei de saber que a personagem amadureceu e aprendeu muito ao longo da estĂ³ria, parece ser mesmo uma trama bem construĂ­da! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa foi o que me chamou a atenĂ§Ă£o primeiro, Ă© mesmo linda. E a trama Ă© show!

      Excluir
  8. De acordo com a resenha, dĂ¡ pra perceber o progresso que Laura fez, uma menina ingĂªnua que saiu do Convento para explorar o mundo e aprender com a vida, de uma maneira bem rude, onde ela nĂ£o escolheu o noivo e sentiu a dor de perda da irmĂ£. Paralelo a isso, se vĂª ela amadurecendo e florescendo pro amor em si, alĂ©m de obter forças para investigar o real motivo da morte da irmĂ£. Essa histĂ³ria deve ser uma daquelas que prende o leitor atĂ© o fim do livro para saber o resultado de tudo, sem clichĂªs e a capa nos convida para lermos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc resumiu muito bem a histĂ³ria, ela traz a trajetĂ³ria de uma menina e sua transformaĂ§Ă£o em mulher forte, de coragem. Vale Ă  pena ler sim!

      Excluir
  9. Oi, a historia do livro jĂ¡ me chamou a atenĂ§Ă£o de cara, desde a sinopse, espero poder ler ele em breve, a historia parece ser encantadora, mas tambĂ©m com um cenĂ¡rio desse como nĂ£o gostar nĂ©.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Tem que ter muito segredo para sustentar uma trilogia hein!
    Sempre bom quando o personagem vai amadurecendo ao longo do livro, imagino como ela conseguirĂ¡ escapar desse casamento se aliando a Segreta, revelando segredos e tendo que desvender outros, o que serĂ¡ que Laura aprontarĂ¡ nos prĂ³ximos livros? A Novo Conceito trouxe uma ediĂ§Ă£o primorosa mesmo.

    ResponderExcluir
  11. realmente a capa e muito chamativa,tambem me encantei...porem a sua resenha me fez ate vivenciar a historia,quero muito ler esse livro .

    ResponderExcluir
  12. a histĂ³ria, os mistĂ©rios, sua resenha tudo me encantou mais ainda pelo livro que jĂ¡ estava pensando em comprar, agora tenho certeza, quero ler muito.

    ResponderExcluir
  13. Esse livro gerou muitos comentĂ¡rios ruins , ainda nĂ£o decidi se irei ler ou nĂ£o , vejo resenhas boas , bem escritas , e outros que detonam com ele .

    ResponderExcluir
  14. Oiee
    Uau que reviravolta na vida de Laura,sua irmĂ£ morre,ela tendo que casar com um velho,depois descobre que Beatrice na verdade foi assassinada.
    A autora podia ter aproveitado bastante esse enredo nĂ£o o deixando conter tantas cenas monĂ³tomas e meio paradas.
    A capa estĂ¡ uma coisa de outro mundo,e a resenha muito boa.
    beijos :)

    ResponderExcluir
  15. Coitada de Laura, que livro cheio de sofrimentos para ela. Imagina, ir para um convento por problemas financeiros dos pai. Quando ela pensa que vai sair, descobre que Ă© por causa da morte da irma e ainda precisa casar com um velho asqueroso por dinheiro.
    Depois disso, precisa revelar um segredo para um grupo secreto de mulheres e descobre que Beatrice foi assassinada.
    Ainda bem que tem um amor no meio para trazer alegrias a Laura.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!