Resenha da Dani: Quando eu era Joe, Keren David - Novo Conceito

Quando eu era Joe #1

Autora: Keren David

Editora: Novo Conceito

318 pĂ¡ginas

Sinopse:
Imagine o que Ă© perder, em uma Ăºnica noite, sua casa, seus amigos, Como Ă© possĂ­vel viver mentindo sobre todas as coisas? Sua escola e atĂ© mesmo o seu nome. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bĂ¡rbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polĂ­cia o inclui no programa de proteĂ§Ă£o Ă  testemunha, e Ty Ă© obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingĂªnuo, tĂ­mido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe... E Joe nĂ£o poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso... Joe Ă© tĂ£o popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola. Ser Joe Ă© bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua famĂ­lia o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressĂ£o de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer. Um livro – de tirar o fĂ´lego! – sobre coragem e sobre o peso das consequĂªncias do que fazemos.


http://www.skoob.com.br/livro/344443

Oi, galerinha,

Sabe um livro que te conquista pela capa? E com uma sinopse que causa intriga? Desde a divulgaĂ§Ă£o este livro me conquistou e fiquei ansiosa pela leitura.

Quando eu era Joe foi uma grata surpresa, li super rapidinho, num Ăºnico dia. É impossĂ­vel começar a ler e conseguir largar, tem sempre um novo fato, a curiosidade mantĂ©m preso e atento ao desenrolar, mas vamos contar um pouco do que tem aqui.

Ty Ă© um garoto de 14 anos, Ă© tĂ­mido, passa despercebido na escola, tem poucos amigos e ao que tudo indica seu melhor amigo nĂ£o Ă© uma boa escolha, mas ficamos na dĂºvida por boa parte da narrativa. E foi exatamente esta incerteza que me ganhou.

Com uma narrativa fluida e Ă¡gil acompanhamos o ponto de vista do Ty sobre os acontecimentos do parque. Por ser testemunha ocular ele acaba no programa de proteĂ§Ă£o a testemunhas e junto com a mĂ£e parte para uma nova vida. Mas se o plano era ficar invisĂ­vel, tanto ele quanto os agentes terĂ£o uma grande surpresa.

Foi gostoso acompanhar a transformaĂ§Ă£o de Ty, a insegurança dele e da mĂ£e. NĂ£o deve ser nada fĂ¡cil largar tudo, da escola Ă  famĂ­lia para começar do zero num lugar distante e sem poder entrar em contato.
PorĂ©m na nova escola Joe acaba chamando atenĂ§Ă£o tanto das garotas quanto dos professores, mas o medo sempre ronda o garoto e quando um novo atentado ocorre ele teme que seus dias de glĂ³ria cheguem ao fim.

 Keren David nos mantĂ©m curiosos sobre a participaĂ§Ă£o ou nĂ£o do Ty na noite do assassinato, fiquei inclusive me perguntando sobre o que houve com o amigo dele. Os personagens secundĂ¡rios tĂªm peso na trama, sĂ£o cativantes e ajudam o desenrolar. 

Mas posso afirmar de antemĂ£o que Ty, mesmo quando Ă© Joe acaba atraindo confusĂ£o desde a chegada na nova escola atĂ© o evento no final do livro.

Para quem nĂ£o sabe Quando eu era Joe Ă© o primeiro livro de uma trilogia, e estou mega curiosa para ter em mĂ£os o segundo volume e descobrir o que vai acontecer com este garoto.


Trilogia Quando eu era Joe:


1. Quando eu era Joe (When I was Joe) - 2014

2. Quase verdade (Almost True) * Ainda sem publicaĂ§Ă£o no Brasil.

3. Another Life


VocĂª pretende ler ou nĂ£o? Comenta conosco.

14 comentĂ¡rios

  1. Morro de medo de ler, amar e nĂ£o publicarem os outros livros...
    Ă© certo que vai ter?
    Eu achei este livro bem interessante, nĂ£o pela capa... ela nĂ£o me atraiu.
    Adorei a estĂ³ria cheia de drama, mistĂ©rio...
    Fiquei imaginado como ficou a cabeça deste adolescente ao ter sua vida toda modificada desta forma... alĂ©m do trauma de ser testemunha de um crime; ver alguĂ©m sendo morto de forma tĂ£o cruel.
    Eu adorei a resenha e quero ler, mas sĂ³ depois de ter certeza dos lançamentos da continuaĂ§Ă£o. Bjs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna,
      Infelizmente nĂ£o sei informar se a NC jĂ¡ adquiriu os direitos pelos prĂ³ximos volumes, mas a julgar pelas outras trilogias que arremataram, confio que haverĂ¡ sim a publicaĂ§Ă£o dos 3.
      O Ty Ă© um personagem legal de acompanhar, ele nos deixa confuso e consegue conquistar nossa simpatia.
      Espero que vocĂª leia mais para frente. =)
      Obrigada!!!

      Excluir
  2. Participei de uma brincadeira no Instagram que devĂ­amos fazer uma foto criativa com a histĂ³ria, como nĂ£o li peguei um agasalho e coloqui na minha filha e tentei fazer uma releitura da capa, as melhores ganhariam um exemplar, isso foi logo no lançamento, nĂ£o ganhei, mas a vontade de ler permanece aqui comigo, aff, quero demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana,
      Essa imagem condiz bem com o Ty, sĂ³ achei o modelo com cara de mais velho, sua ideia deve ter ficado bem bacana.
      Espero que possas ler em breve.
      Obrigada!!!

      Excluir
  3. Oie Adriana! Que fofo teu blog, amei! :D
    Eu ainda nĂ£o li o livro, mas o colunista do blog jĂ¡, e adorou a temĂ¡tica e a histĂ³ria. AtĂ© hoje sĂ³ li resenhas positivas, mas a questĂ£o Ă© de gosto mesmo rs

    Beijos
    http://webteentwl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. NĂ£o costumo ler livros desse gĂªnero, mas parece ser um trauma para esse garoto, agora quero saber a histĂ³ria toda kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maiara,
      Uma pena que nĂ£o goste do gĂªnero Ă© um Ă³timo livro.
      Obrigada!!!

      Excluir
  5. Gostei muito do primeiro volume, com certeza vou ler o restante da trilogia. NĂ£o gostei foi da mĂ£e do Ty, muito infantil.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, entendo vocĂª a mĂ£e dele Ă© meio irritante, mas atĂ© dĂ¡ para entender um pouco... foi mĂ£e muito cedo, ter de se afastar de todos..
      Obrigada.

      Excluir
  6. Também fiquei interessada neste livro apenas olhando a capa e a sinopse! Fiquei muito curiosa para saber mais sobre os personagens e parece ser um livro cheio de mistérios do jeito que gosto. Quero ler também! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      A capa Ă© linda e a trama tem suspense suficiente para manter os olhos atentos. =)
      Obrigada.

      Excluir
  7. Oi Dani, tudo bem?
    Eu tenho curiosidade em ler esse livro, mas nĂ£o espero muito dele, a vida desse garoto nĂ£o deve ter sido fĂ¡cil hein, ter que mudar o seu jeito de ser, muda tudo, e Ă© fato que muitos garotos sonham em ser popular, quero ver o que isso vai acarretar no seu disfarce, nĂ£o tenho pressa em ler o livro, entĂ£o quando der irei ler.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo certinho. =)
      Eu fiquei mega curiosa, mas nĂ£o imaginei que iria gostar tanto, dĂª uma chance sim que Ă© bem gostoso de acompanhar Ty e sua nova identidade e todas as confusões que acontecem. =)
      Obrigada.

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!