• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Dani: Real, Louco, Mortal - Hannah Jayne - Companhia Editora Nacional

    Real, louco, mortal

    Autora: Hannah Jayne

    Companhia Editora Nacional 

    264 páginas

    Sinopse:
    Sawyer Dodd sempre desperta inveja por onde passa: é uma excelente aluna, uma atleta dedicada e é a namorada de Kevin Anderson, o sonho de consumo de qualquer garota! Mas, quando Kevin morre num trágico acidente de carro, e ela encontra em seu armário um enigmático bilhete que contém apenas a inscrição "De nada", Sawyer vê seu mundo virar de cabeça para baixo.
    Alguém sabe o que Kevin fazia com ela. Alguém sabe que eles não eram o casal perfeito que pareciam ser. E esse alguém é um assassino que está no encalço de Sawyer, acompanhando todos os seus movimentos... Mortes, intrigas, perseguições, em uma narrativa alucinante onde ninguém é o que parece ser!

    http://www.skoob.com.br/livro/374112

    Real, louco, mortal é um livro de suspense surpreendente. Se você gosta do gênero vai adorar, e se é sua primeira experiência vai tornar você um fã.

    Sawyer Dodd é uma adolescente popular na escola, tudo por ter namorado um atleta da escola. Agora que Kevin está morto ela divide os sentimentos de tristeza e alívio. Para todos, eram o casal perfeito, mas Sawyer e mais alguém sabe que nem tudo eram flores.

    Sawyer foi bem trabalhada, ela é uma mocinha que após o trauma tornou-se um tanto neurótica, desconfia de todos. Para desestressar, recorre aos treinos de corrida. Tem dois rapazes interessados nela, além do admirador secreto.

    Após o funeral de Kevin ela recebe o misterioso bilhete com a mensagem "De nada", fica intrigada, mas deixa para lá. Só que este bilhete é o primeiro de muitos, além de alguns fatos assustadores que irão acontecer e apavorar a Sawyer e nós, sim, pois a autora nos envolve a ponto de sentir que acompanhamos lado a lado a mocinha.

    Hannah Jayne é um nome novo para mim, porém após a leitura deste título desejo que publiquem outros títulos da autora. Ela escreve de maneira envolvente, passa bem os sentimentos e situações, você realmente viaja para a trama que ela criou.

    Os personagens secundários são igualmente utilizados e cada um com seu peso. Chloe, a melhor amiga de Sawyer que tem uma mãe ausente e sempre tenta animar a garota. Logan, que chega de mansinho e acabamos simpatizando com ele e o fato de ser o "esquisito" da escola. Cooper, o novato que me conquistou logo de cara, é um fofo e se mostra legal com Sawyer. A Maggie, líder de torcida que adora perturbar a mocinha.

    O livro trata de bullyng, de amizades que sofrem mudanças no período escolar, as festas de adolescentes e arremata com o mistério sobre quem é o admirador secreto, e por que ele faz tudo pela Sawyer.

    Sei que suspeitei de certo personagem desde que ele surgiu na trama, até disse "Ahá, estou certa" na página 147, tudo para quase no fim ver que estava bem enganada.

    A autora surpreende bastante com o final e de maneira positiva. Super recomendo a leitura deste livro e aproveito para dizer que da capa à revisão eu adorei. Os detalhes a cada início de capítulo também chamam atenção. Letras em ótimo tamanho, super agradável de ler. E você só vai largar quando concluir a leitura.


    E vocês o que acharam da ideia? Comenta conosco se entra para a lista de desejados e o porquê.

    Não deixem de participar do Top Comentarista valendo dois livros da Nora Roberts.


    http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2014/04/top-comentarista-abrilmaio.html





    16 comentários :

    1. Oi Dani, graças a vocês vou poder ler este livro que parece ser incrível!
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Rose, espero que você leia, foi uma grata surpresa e olhe que sou bem chata quando o assunto é suspense. =)

        Excluir
    2. Looooooooooooouca por suspenses, amo amo amo, assim como policial é um tipo de leitura que só paro quando termino, e vocẽ dizendo que surpreendeu-se com essa história já estou indo encomendar o meu(aqui não tem livraria). Obrigada pela dica...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Adriana,
        Corra para ler e se encante, é de um suspense de causar ansiedade.
        Obrigada

        Excluir
    3. Gosto muito de livros de suspense e fiquei muito interessada neste, ainda não o conhecia! Fiquei curiosa para saber quem é o admirado secreto e que rumo tomará a estória, o enredo me deixou muito interessada e gostei de saber que a autora surpreendeu! Adicionei á minha lista! :3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Dani,
        O admirador secreto vai surpreender quando revelar a identidade. É um ótimo livro, espero que leia logo. =)

        Excluir
    4. Adoro suspense...
      Adorei a resenha e fiquei super curiosa para saber o que Kevin fazia com Sawyer ... e porque o "assassino" quis ajudá-la, ai tem...
      Preciso deste livro... preciso de dinheiro, hehehehe...
      É tão difícil ter um final surpreendente... se vc gostou eu vou gostar ;)
      Bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Edna,
        Que bom ter se interessado, o Kevin era péssimo, o assassino foi muito drástico, mas é o que dá o pontapé inicial no suspense todo.
        Espero que você leia e goste tanto quanto eu. =)
        Obrigada.

        Excluir
    5. Que capa instigante! Um pouco de suspense é sempre bom! Gostei da capa, me chamou muito atenção e a história em si parece ser muito boa!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Maiara,
        Achei a capa linda, é fiel a capa americana e a trama foi maravilhosa.

        Excluir
    6. Oi, eu gostei muito da resenha do livro, parece ser um bom livro, ainda não li nada da editora, mas pretendo ler, o livro pelo visto é surpreendente e vale muito a pena. E é claro que eu estou participando do top comentarista, eu quero muito ler os livros da Nora Roberts.
      Beijos!!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Camila,
        A Companhia Editora Nacional costuma acertar bastante na escolha de suas publicações. Os livros que li dela foram bons ou excelentes.
        Este livro foi melhor do que imaginei e mesmo sendo YA não fica no mimimi. =)
        Leia sim e divirta-se.

        Excluir
    7. Agora fiquei bem surpresa , jamais imaginei que eu fosse me interessar em ler esse livro . Primeira vez que paro para ler a sinopse dele ,e estou chocada com a sua resenha , fiquei realmente interessada , e já coloquei no skoob , alias muito obrigado por facilitar a busca ao colocar o link aqui na resenha :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi,
        É um livro surpreendente, mesmo com adolescentes ele é encantador.
        Por nada e obrigada por comentar

        Excluir
    8. Eu ja havia lido outras resenhas deste livro e me conquistou desde o inicio. SOu louca para saber quem manda os bilhetinhos e quem faz este trabalho para Sawyer. E depois que você disse que errou o personagem e descobriu só no final, ja decidi mesmo comprar amanha. Eu adoro tentar desvendar quem é o psicopata da história.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Este livro é bem empolgante, a autora soube como prender bem a atenção do leitor. E me surpreendeu.

        Excluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!