• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Drica: Beije-me antes de morrer, Allison Brennan - Universo dos Livros



    Série Love Me to Death

    Volume 2 

    Autora: Allison Brennan

    Tradutor: Cristina Tognelli

    Universo dos Livros

    400 páginas

    Publicação: 2012

    Sinopse:

    Parecia bem típico: uma adolescente fugiu de casa para curtir uma festa, como fazia todos os fins de semana. O problema é que, dessa vez, ela não voltou. Enquanto isso, um serial killer apelidado de Estrangulador de Cinderelas, frequentador assíduo das festas mais undergrounds de Nova York, está se aproveitando da vulnerabilidade de mulheres drogadas. Já são três vítimas friamente assassinadas. A agente do FBI Suzanne Madeaux está na caça desse assassino, e o investigador particular Sean Rogan está tentando encontrar a garota desaparecida. Para isso, ele conta com a ajuda de sua namorada, Lucy Kincaid. Atormentada por lembranças cruéis, Lucy está determinada a impedir que mais inocentes se deparem com o destino do qual ela mesma escapou por pouco. Sondando a psique distorcida de um assassino desumano, ela precisa confrontar os próprios medos – mesmo que isso ponha em risco o futuro emprego no FBI e a felicidade ao lado de Sean.

    Oi, galerinha,

    Beije-me antes de morrer é o segundo livro da Série Love Me to Death, escrita por Allison Brennan. Ela foi originalmente lançada com o nome de Lucy Kincaid, sua protagonista. Nos USA já foram lançados cinco volumes e no Brasil a Universo dos Livros já lançou “Se Eu Morrer Antes de Você” e “Beije-me Antes de Morrer”, primeiros livros da série.

    Com a proposta de ser um romance policial com um certo tom sensual, Beije-me antes de morrer me chamou a atenção. E não me arrependi! 

    A história começa nos aprensentando um assassinato em meio a uma festa em um galpáo abandonado regada a drogas, bebidas e sexo casual. Breve descobrimos que a garota que encontrou o corpo da amiga morta está desaparecida, e o investigador Sean Rogan está tentando encontrá-la. Nessa missão ele conta com a ajuda de sua namorada, Lucy Kincaid, um verdadeiro gênio da internet e expert em decifrar pessoas e encontrar pistas criando perfis psicológicos. Perseguida por duras lembranças do passado, ela quer impedir a todo custo que outras garotas tenham o mesmo destino que ela teve: Lucy foi estuprada aos 18 anos.
    Paralelo a isso, conhecemos a agente do FBI Suzanne Madeaux, conhecida por Mad Dog Madeaux, que está na caça de um serial killer conhecido apenas como o Estrangulador de Cinderelas, por levar um dos sapatos da vítima, frequentador assíduo de festas undergrounds de Nova York que se aproveita de mulheres drogadas e já está na terceira vítima.

    Os caminhos dessas duas mulheres irão se cruzar na tentativa de ajudar vítimas de violência e de superar os seus próprios medos. À medida em que a história se desenrola, os dois casos vão se misturando e Sean, Lucy e Suzanne passam a trabalhar juntos. 

    Apesar de ser o segundo livro da série, não me senti perdida em nenhum momento, então dá para ler o livro dois sem obrigatoriamente ter lido o livro um. Com cenas muito boas de ação e suspense, a história de prende na ansiedade de descobrir quem é o assassino. 


    "Sem nunca declarar verbalmente, Sean deixava muito claro que ela era a mulher de sua vida. O que era excitante e aterrorizante ao mesmo tempo.'"


    Mas Beije-me... não é só suspense, ação, crime, o livro reserva muitas de suas páginas para falar do amor entre Lucy e Sean sem esquecer das cenas hot. Ou seja, um romance completo que ainda trata dos dramas psicológicos e medos de Lucy. As cenas são muito bem descritas, perfeitas para os fãs de CSI, que não querem perder nenhuma pista. e o mesmo acontece com as cenas hot, mas sem vulgaridade. Uma mistura que não acreditei que daria certo, mas que funcionou perfeitamente! 

    Ela precisava dele porque ele poderia ser seu porto seguro, ele precisava dela porque ela lhe dava um propósito, um significado que sua vida nunca tivera antes.

    A história é contada em terceira pessoa, o que nos permite conhecer o pensamento de cada um dos personagens. Diagramação perfeita e capa sexy. Com personagens bem contruídos, reviravoltas de tirar o fólego e uma mistura de tópicos, Beije-me antes de morrer é um suspense que merece a sua leitura. Recomendadíssimo!!!


    A Série

    A série Lucy Kincaid é um spin-off da série No Evil, que ajuda a entender melhor a psique de Lucy.

    Lucy Kincaid
    Livro 0.5 - Love Is Murder- inédito no Brasil (novella)
    Livro 1 - Se Eu Morrer Antes de Você (Love Me to Death)
    Livro 2 - Beije-me antes de morrer.
    Livro 3 - If I should die - inédito no Brasil
    Livro 4 - Silenced - a ser lançado em abril de 2012
    Livro 5 - Stalked - previsão de lançamento: Outono (Hemisf. Norte) de 2012.
    Livro 6 - Stolen - previsão de lançamento: Primavera (Hemisf. Norte) de 2013.

    No Evil

    Livro 1- Speak No Evil - inédito no Brasil. – Carina Kincaid
    Livro 2 - See No Evil- inédito no Brasil. – Connor Kincaid
    Livro 3 - Fear No Evil - inédito no Brasil. – Dillon Kincaid


    14 comentários :

    1. Achei super legal, a única coisa que me incomoda um bocado é quando uma editora resolve lançar os livros e no meio da série desiste, daí ficamos com uma edição incompleta. Acredito que é um estilo muito legal misturar hot/policila, pois instiga duas vertentes muito procuradas na literatura atual!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também não gostei muito, Dri. Apesar de que vc consegue ler o Beije-me tranquilamente sem precisar ter lido os outros.

        Excluir
    2. Adoro estórias policiais, que envolvem assassinato, droga e eteceteras...
      Pena que é uma sequência... mas como cada livro deve trazer um caso, acho mais legal; eu não sentiria necessidade de ler todos...
      Ainda tem: serão todos publicados? Melhor não se iludir, hehe!
      Gostei de Lucy e Sean; eles me lembram Roarke e Eve ♥ (série mortal da Nora Roberts).
      Bjinhos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é, não acredito que todos serão publicados, já que não começaram na sequência. O bom é que dá para ler de maneira independente,

        Excluir
    3. Sou louca para ler esta série, uma pena que lançaram fora de ordem n Brasil.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
    4. Muito interessante, não conhecia a série ainda e gostei de saber que não é necessário ler na ordem para entendermos. O enredo deste livro me interessou muito, achei diferente ter um casal desvendando crimes e, como gosto muito de livros envolvendo investigações, este livro seria uma ótima dica para mim! :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Esse lance do casal q resolve os crimes é muito legal mesmo, na verdade, é isso q acaba aproximando os dois ainda mais.

        Excluir
    5. Não gostei do enredo, tudo que tem serial killer não gosto de ler, já basta a realidade em que vivemos com violência :/

      ResponderExcluir
    6. Nossa , não sabia que era uma série bem grandinha .
      Quando eu conheci esta série , foi por conta desse livro , eu já tinha visto o primeiro , mas não sabia absolutamente nada a respeito . As capas são bem atraentes , a sinopse , e a sua resenha deixa bem claro que o livro é de tirar o folego de qualquer um . É uma leitura que eu teria o prazer de ler :)

      ResponderExcluir
    7. Nunca tinha ouvido falar desse livro e do autor, parece ser bem legal (adoro histórias com seriais killers).

      ResponderExcluir
    8. Oi Drica, nao conhecia a série, mas ja gostei. Uma mistura de varios generos. Um romance policial com uma pitada hot no meio, correto ? Um certo suspense por conta do serial killer. Nao da pra saber se a historia é um romance entre Lucy e Sean ou a procura da garota desaparecida.

      ResponderExcluir
    9. Oi Dri!
      Eu estou com esse livro no kobo e só não li ainda pq não tenho o primeiro livro ainda.rs Gosto muito de thrillers, principalmente se eles são bem descritos (eu sou o tipo de leitora que fica juntando pistas, fazendo deduções e que quase nunca descobre o mistério. rs).
      Espero conseguir o primeiro volume em breve para poder me aventirar nas páginas desse livro.
      Beijão

      ResponderExcluir
    10. Oiee
      Livro de investigação com um toque de sensualidade...não tem como ser melhor.É uma pena ainda não terem lançado a coleção toda por aqui,e os da série No Evil,que também aparenta ser muito boa.
      Estou bastante curiosa com o livro,acho que vou ler apenas esse segundo volume,tomara que não fique perdida!
      beijos☺

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!