Resenha da Drica: Beije-me antes de morrer, Allison Brennan - Universo dos Livros



SĂ©rie Love Me to Death

Volume 2 

Autora: Allison Brennan

Tradutor: Cristina Tognelli

Universo dos Livros

400 pĂ¡ginas

PublicaĂ§Ă£o: 2012

Sinopse:

Parecia bem tĂ­pico: uma adolescente fugiu de casa para curtir uma festa, como fazia todos os fins de semana. O problema Ă© que, dessa vez, ela nĂ£o voltou. Enquanto isso, um serial killer apelidado de Estrangulador de Cinderelas, frequentador assĂ­duo das festas mais undergrounds de Nova York, estĂ¡ se aproveitando da vulnerabilidade de mulheres drogadas. JĂ¡ sĂ£o trĂªs vĂ­timas friamente assassinadas. A agente do FBI Suzanne Madeaux estĂ¡ na caça desse assassino, e o investigador particular Sean Rogan estĂ¡ tentando encontrar a garota desaparecida. Para isso, ele conta com a ajuda de sua namorada, Lucy Kincaid. Atormentada por lembranças cruĂ©is, Lucy estĂ¡ determinada a impedir que mais inocentes se deparem com o destino do qual ela mesma escapou por pouco. Sondando a psique distorcida de um assassino desumano, ela precisa confrontar os prĂ³prios medos – mesmo que isso ponha em risco o futuro emprego no FBI e a felicidade ao lado de Sean.

Oi, galerinha,

Beije-me antes de morrer Ă© o segundo livro da SĂ©rie Love Me to Death, escrita por Allison Brennan. Ela foi originalmente lançada com o nome de Lucy Kincaid, sua protagonista. Nos USA jĂ¡ foram lançados cinco volumes e no Brasil a Universo dos Livros jĂ¡ lançou “Se Eu Morrer Antes de VocĂª” e “Beije-me Antes de Morrer”, primeiros livros da sĂ©rie.

Com a proposta de ser um romance policial com um certo tom sensual, Beije-me antes de morrer me chamou a atenĂ§Ă£o. E nĂ£o me arrependi! 

A histĂ³ria começa nos aprensentando um assassinato em meio a uma festa em um galpĂ¡o abandonado regada a drogas, bebidas e sexo casual. Breve descobrimos que a garota que encontrou o corpo da amiga morta estĂ¡ desaparecida, e o investigador Sean Rogan estĂ¡ tentando encontrĂ¡-la. Nessa missĂ£o ele conta com a ajuda de sua namorada, Lucy Kincaid, um verdadeiro gĂªnio da internet e expert em decifrar pessoas e encontrar pistas criando perfis psicolĂ³gicos. Perseguida por duras lembranças do passado, ela quer impedir a todo custo que outras garotas tenham o mesmo destino que ela teve: Lucy foi estuprada aos 18 anos.
Paralelo a isso, conhecemos a agente do FBI Suzanne Madeaux, conhecida por Mad Dog Madeaux, que estĂ¡ na caça de um serial killer conhecido apenas como o Estrangulador de Cinderelas, por levar um dos sapatos da vĂ­tima, frequentador assĂ­duo de festas undergrounds de Nova York que se aproveita de mulheres drogadas e jĂ¡ estĂ¡ na terceira vĂ­tima.

Os caminhos dessas duas mulheres irĂ£o se cruzar na tentativa de ajudar vĂ­timas de violĂªncia e de superar os seus prĂ³prios medos. Ă€ medida em que a histĂ³ria se desenrola, os dois casos vĂ£o se misturando e Sean, Lucy e Suzanne passam a trabalhar juntos. 

Apesar de ser o segundo livro da sĂ©rie, nĂ£o me senti perdida em nenhum momento, entĂ£o dĂ¡ para ler o livro dois sem obrigatoriamente ter lido o livro um. Com cenas muito boas de aĂ§Ă£o e suspense, a histĂ³ria de prende na ansiedade de descobrir quem Ă© o assassino. 


"Sem nunca declarar verbalmente, Sean deixava muito claro que ela era a mulher de sua vida. O que era excitante e aterrorizante ao mesmo tempo.'"


Mas Beije-me... nĂ£o Ă© sĂ³ suspense, aĂ§Ă£o, crime, o livro reserva muitas de suas pĂ¡ginas para falar do amor entre Lucy e Sean sem esquecer das cenas hot. Ou seja, um romance completo que ainda trata dos dramas psicolĂ³gicos e medos de Lucy. As cenas sĂ£o muito bem descritas, perfeitas para os fĂ£s de CSI, que nĂ£o querem perder nenhuma pista. e o mesmo acontece com as cenas hot, mas sem vulgaridade. Uma mistura que nĂ£o acreditei que daria certo, mas que funcionou perfeitamente! 

Ela precisava dele porque ele poderia ser seu porto seguro, ele precisava dela porque ela lhe dava um propĂ³sito, um significado que sua vida nunca tivera antes.

A histĂ³ria Ă© contada em terceira pessoa, o que nos permite conhecer o pensamento de cada um dos personagens. DiagramaĂ§Ă£o perfeita e capa sexy. Com personagens bem contruĂ­dos, reviravoltas de tirar o fĂ³lego e uma mistura de tĂ³picos, Beije-me antes de morrer Ă© um suspense que merece a sua leitura. RecomendadĂ­ssimo!!!


A SĂ©rie

A série Lucy Kincaid é um spin-off da série No Evil, que ajuda a entender melhor a psique de Lucy.

Lucy Kincaid
Livro 0.5 - Love Is Murder- inédito no Brasil (novella)
Livro 1 - Se Eu Morrer Antes de VocĂª (Love Me to Death)
Livro 2 - Beije-me antes de morrer.
Livro 3 - If I should die - inédito no Brasil
Livro 4 - Silenced - a ser lançado em abril de 2012
Livro 5 - Stalked - previsĂ£o de lançamento: Outono (Hemisf. Norte) de 2012.
Livro 6 - Stolen - previsĂ£o de lançamento: Primavera (Hemisf. Norte) de 2013.

No Evil

Livro 1- Speak No Evil - inĂ©dito no Brasil. – Carina Kincaid
Livro 2 - See No Evil- inĂ©dito no Brasil. – Connor Kincaid
Livro 3 - Fear No Evil - inĂ©dito no Brasil. – Dillon Kincaid


14 comentĂ¡rios

  1. Achei super legal, a Ăºnica coisa que me incomoda um bocado Ă© quando uma editora resolve lançar os livros e no meio da sĂ©rie desiste, daĂ­ ficamos com uma ediĂ§Ă£o incompleta. Acredito que Ă© um estilo muito legal misturar hot/policila, pois instiga duas vertentes muito procuradas na literatura atual!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TambĂ©m nĂ£o gostei muito, Dri. Apesar de que vc consegue ler o Beije-me tranquilamente sem precisar ter lido os outros.

      Excluir
  2. Adoro estĂ³rias policiais, que envolvem assassinato, droga e eteceteras...
    Pena que Ă© uma sequĂªncia... mas como cada livro deve trazer um caso, acho mais legal; eu nĂ£o sentiria necessidade de ler todos...
    Ainda tem: serĂ£o todos publicados? Melhor nĂ£o se iludir, hehe!
    Gostei de Lucy e Sean; eles me lembram Roarke e Eve ♥ (sĂ©rie mortal da Nora Roberts).
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Ă©, nĂ£o acredito que todos serĂ£o publicados, jĂ¡ que nĂ£o começaram na sequĂªncia. O bom Ă© que dĂ¡ para ler de maneira independente,

      Excluir
  3. Sou louca para ler esta série, uma pena que lançaram fora de ordem n Brasil.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante, nĂ£o conhecia a sĂ©rie ainda e gostei de saber que nĂ£o Ă© necessĂ¡rio ler na ordem para entendermos. O enredo deste livro me interessou muito, achei diferente ter um casal desvendando crimes e, como gosto muito de livros envolvendo investigações, este livro seria uma Ă³tima dica para mim! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse lance do casal q resolve os crimes Ă© muito legal mesmo, na verdade, Ă© isso q acaba aproximando os dois ainda mais.

      Excluir
  5. NĂ£o gostei do enredo, tudo que tem serial killer nĂ£o gosto de ler, jĂ¡ basta a realidade em que vivemos com violĂªncia :/

    ResponderExcluir
  6. Nossa , nĂ£o sabia que era uma sĂ©rie bem grandinha .
    Quando eu conheci esta sĂ©rie , foi por conta desse livro , eu jĂ¡ tinha visto o primeiro , mas nĂ£o sabia absolutamente nada a respeito . As capas sĂ£o bem atraentes , a sinopse , e a sua resenha deixa bem claro que o livro Ă© de tirar o folego de qualquer um . É uma leitura que eu teria o prazer de ler :)

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar desse livro e do autor, parece ser bem legal (adoro histĂ³rias com seriais killers).

    ResponderExcluir
  8. Oi Drica, nao conhecia a série, mas ja gostei. Uma mistura de varios generos. Um romance policial com uma pitada hot no meio, correto ? Um certo suspense por conta do serial killer. Nao da pra saber se a historia é um romance entre Lucy e Sean ou a procura da garota desaparecida.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dri!
    Eu estou com esse livro no kobo e sĂ³ nĂ£o li ainda pq nĂ£o tenho o primeiro livro ainda.rs Gosto muito de thrillers, principalmente se eles sĂ£o bem descritos (eu sou o tipo de leitora que fica juntando pistas, fazendo deduções e que quase nunca descobre o mistĂ©rio. rs).
    Espero conseguir o primeiro volume em breve para poder me aventirar nas pĂ¡ginas desse livro.
    BeijĂ£o

    ResponderExcluir
  10. Oiee
    Livro de investigaĂ§Ă£o com um toque de sensualidade...nĂ£o tem como ser melhor.É uma pena ainda nĂ£o terem lançado a coleĂ§Ă£o toda por aqui,e os da sĂ©rie No Evil,que tambĂ©m aparenta ser muito boa.
    Estou bastante curiosa com o livro,acho que vou ler apenas esse segundo volume,tomara que nĂ£o fique perdida!
    beijos☺

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!