• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Drica: O enigma das estrelas, Clube dos Mistérios, Livro 01, F. T. Farah – Geração Jovem

    Coleção: Clube dos Mistérios – Vol. 01

    Autor: F.T. Farah

    Ilustração: Samuel Casal

    Gênero: Infanto-juvenil

    Edição: 1ª

    Páginas: 160

    Selo: Geração Jovem

    Sinopse:

    Uma aventura eletrizante, um enigma perturbador Antes de ser queimado em praça pública, um padre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.

    No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo marcará suas vidas. Para sempre.

    Prepare-se para desvendar o enigma das estrelas. Mas tome cuidado. Alguém pode estar observando seus passos...

    Oi, galera,

    quem acompanha o blog sabe da minha paixão por literatura fantástica e ficção, mas devo confessar que nunca fui muito receptiva em relação a extra terrestres, nem mesmo o clássico E. T. da sessão da tarde. Imagine então qual não foi a minha surpresa quando vi chegar em minha casa O enigma das estrelas!  Juro que fiquei dividida entre ler e fingir que ele não estava ali. Rsrsrsrs. Mas vamos à resenha e às minhas impressões.

    O enigma das estrelas é um livrinho fofo, voltado para a galerinha jovem, escrito por um brasileiro! Bem, ai o livro começou a me ganhar! Primeiro livro da série Clube dos Mistérios (que só entenderemos o porque ao final), o livro conta a história de um grupo de adolescentes que costuma se reencontra na época de férias em sua cidade natal Morro do Ferro, em Minas Gerais. 

    Morro do Ferro é conhecida pelo aparecimento de luzes estranhas no céu que são vistas frequentemente pelos seus moradores e consideradas por muitos naves espaciais e extraterrestres. Esse é o pontapé inicial para conhecermos os cinco amigos aventureiros: Jonas, Alfredo, Vicentinho, Carmem e Carola. Por sugestão dos pais, eles vão acampar no Morro dos Anjos por três dias, sozinhos, e é quando coisas realmente sinistras começam a acontecer...

    Jonas é o mais velho e, portanto, líder do grupo, apaixonado por Carola, para quem pretende se declarar. Carmem é a patricinha medrosa, e Alfredo e Vicentinho são os melhores amigos de Jonas. Sem sinal de celular ou qualquer outra forma de comunicação, coisas assustadoras apavoram o grupo, e aí será a hora de escolher em que acreditar!


    Livro curto, ricamente ilustrado, com capítulos curtos que tornam a leitura bem dinâmica. Uma história para os mais jovens, leve, para ser lida num final de tarde. Ponto forte para as informações aprofundadas em relação a extraterrestres e ufologia em geral.

    18 comentários :

    1. Gostei por ser ilustrado e ter capítulos curtos... acho que lemos mais e mais rápido quando é assim.
      E como sou fã de literatura fantástica me interessei por esse.
      Li em outro lugar uma resenha não tão favorável e não quis me aventurar.
      Mas agora vou pensar melhor.
      Adoro estórias que tenham o tema ufologia :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A leitura flui bem mais rápido sim com os desenhos e capítulos curtos. É uma história simples, leve, sem grandes tramas, mas divertida.

        Excluir
    2. Ele é um livro jovem, mas tem uma capa linda, uma edição fofa e eu quero pra mim... Sabe quando um livro te ganha por todos os aspectos?? Pois é esse daí. Eu de início pensava se tratar de um livro que falava sobre estrelas e dimensões, mas não de ETS, acreditava que eram sobre uma alegoria, mas mesmo assim não perdi a vontade de ler

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É um livro com um toque bem real, já que o autor vai alternando a história com fatos reais.

        Excluir
    3. Dri, nem acredito que você leu!!!
      Imaginei que seria fofinho e rápido de ler. Mas o fato de ser série foi o que me parou. XD
      Ilustrações lindinhas e os capítulos com títulos? Adorei!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É mesmo fofo e bem curtinho, além da leitura sem bem leve e flui rapidinho. Também achei que não leria, mas quando peguei foi um tapa. rsrsrsrs

        Excluir
    4. Confesso que a capa do livro, não tinha chamado tanto a minha atenção, mas adoro livros de fantasia e ficção também!
      Gosto quando as histórias envolvem protagonistas mais jovens, então com certeza adoraria ler a obra :)
      Vou adicionar à minha lista de desejados!
      Boas leituras!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O autor consegue falar de ETs e de dramas da adolescência, muito legal mesmo!

        Excluir
    5. Oi Adriana, estou pensando em comprar para meu filho.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
    6. Vou recomendar para meus primos lerem, já que é infanto-juvenil e meninos curtem esse gênero, vai ser bom para eles exercitarem a leitura e a imaginação.

      ResponderExcluir
    7. Tinha lido algumas resenhas negativas sobre este livro, mas a sua me deixou animada para lê-lo também. Parece ser mesmo um infanto juvenil com muita aventura e mistérios, uma leitura bem leve para descontrair. :)
      beijos

      ResponderExcluir
    8. Seria uma boa leitura para passa tempo , já vi ele algumas vezes , mas eu nunca parei para ler comentários ou resenhas , é a primeira vez . Vc gostou , masa como já notei esse é um tipo de leitura que vc está opta a ler e eu não estou . Não sei se irei ler , ele é muito fininho rsrs .

      ResponderExcluir
    9. Não curto muito infantos por isso não leria.

      ResponderExcluir
    10. Oi Dri!
      Eu adoro infanto-juvenis e estou doida para ler esse livro. Uma amiga minha leu e fez o mesmo comentário que vc: é um livro curtinho, bem leve e que ela leu numa tarde. E eu achei a história bem legal, principalmente pq não li nada com Et's.
      Beijos

      ResponderExcluir
    11. Oi Drica, jura que você não gosta de livros de ETs? Eu adoro, para mim é como Vampiros, bruxas, ou seja, fantasia pura. JÁ li diversas resenhas deste livro, mas a sua é a primeira que fala que é uma série, juro que não sabia. Só fico pensando em que pais são esses que deixam os filhos acamparem sozinhos num local que tem fama de disco voadores, mas livro é livro, faz parte da fantasia. Que bom que é uma leitura rápida.

      ResponderExcluir
    12. Oiee
      Eu sinceramente também odeio et's,e nunca li nada envolvendo eles por que não me interessam nenhum pouco.
      O livro parece ser bem fofinho mas tenho certeza de que passaria longe.
      beijos☺

      ResponderExcluir
    13. Não curto muito história assim. Ets não é o meu forte. Mesmo a história sendo legal, não faz meu gênero.
      Beijos.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!