Procura-se novo colunista

Oi, gente,



jĂ¡ pensou em fazer parte do blog? NĂ£o sĂ³ comentando ou participando das nossas promoções, mas fazendo os seus prĂ³prios posts???? EntĂ£o essa pode ser a sua chance!

Estamos abrindo uma vaga para colunista aqui do blog. Antes que as dĂºvidas apareçam, vou esclarecer tudo. 


1. É apenas uma vaga?

Como jĂ¡ disse em outra ocasiĂ£o, tenho muita dificuldade em delegar funções, tenho mania de querer abraçar o mundo. Mas a situaĂ§Ă£o atual nos impede de continuar a fazer isso. Eu e a Dani estaremos atarefadĂ­ssimas nesse segundo semestre e realmente precisamos de ajuda. EntĂ£o, para começar, serĂ¡ apenas uma pessoa, mas esse nĂºmero pode mudar dependendo da qualidade dos participantes.

2. TerĂ¡ tempo determinado para a colaboraĂ§Ă£o?

Sim, a princĂ­pio o tempo de colaboraĂ§Ă£o serĂ¡ de 6 meses, como se fosse um perĂ­odo de experiĂªncia mesmo, podendo ou nĂ£o ser renovada. Mas se tudo correr bem, esse perĂ­odo poderĂ¡ se estender enquanto durar o bloguinho!!!

3. Como serei avaliado? 

Para a seleĂ§Ă£o, o candidato deverĂ¡ enviar um email falando sobre os seus gostos e experiĂªncias literĂ¡rias (se jĂ¡ escreve em algum blog, se estuda ou trabalha com algo relacionado ao mundo literĂ¡rio, etc.) junto com uma resenha sua para minhavelhaestante@gmail.com, com o tĂ­tulo “Novo Colunista”. Na resenha serĂ£o observados: criatividade, coerĂªncia do texto, correĂ§Ă£o gramatical, boa escrita, respeito ao escritor e Ă  editora, honestidade de opiniĂ£o.

4. Vou ganhar alguma coisa com isso? 

O Minha Velha Estante, para mim e para Dani, Ă© um hobby, nĂ£o somos remuneradas para fazer o que fazemos, apenas ganhamos livros e brindes de nossas editoras parceiras. Assim, o novo colaborador tambĂ©m nĂ£o receberĂ¡ valor nenhum em troca da participaĂ§Ă£o no blog. O envio de livros Ă© negociado entre a gente, mas, a princĂ­pio, o novo colaborador terĂ¡ que resenhar os seus prĂ³prios livros.  

5. Sobre o que vou falar? 

As resenhas de livros ainda ficarĂ£o por minha conta e da Dani. Queremos alguĂ©m que fale sobre assuntos diferentes e que cativem o pĂºblico do blog, como mĂºsica, filmes, novidades, comportamento, textos em geral e que queira gravar vĂ­deos, nesse caso abriremos uma exceĂ§Ă£o para que sejam resenhas faladas.

6. Qual Ă© a frequĂªncia dos posts?

O ideal Ă© que o colunista envie um post por semana para o blog, mesmo com assuntos alternados a cada semana.

7. PerĂ­odo de inscriĂ§Ă£o:

As inscrições ficarĂ£o abertas atĂ© sĂ¡bado, dia 20/06, Ă s 23:59.

15 comentĂ¡rios

  1. AtĂ© que eu gostaria , mas jĂ¡ tenho um blog e sou colunista/resenhista em um outro :/

    Boa Sorte , irĂ¡ conseguir uma pessoa logo logo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Francisca!!! Pena q vc nĂ£o estĂ¡ disponĂ­vel!

      Excluir
  2. Este comentĂ¡rio foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Acho muito legal abrir vagas para colunistas. Infelizmente estou com o tempo livre super corrido. Boa sorte com os interessados. :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento muito, Dani, mas se mudar de ideia, serĂ¡ bem-vinda!

      Excluir
  4. Ah, se eu tivesse tempo.
    Boa sorte na busca meninas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. JĂ¡ mandei um e-mail! Espero que eu consiga a vaga :)

    ResponderExcluir
  6. Ah, vou me inscrever sim. Escrevo vĂ¡rias histĂ³rias mas nunca publiquei, quem sabe um dia crio coragem. TambĂ©m escrevo fanfics, e leio muito.
    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  7. Ah se eu tivesse o dom das palavras, mas por enquanto, nĂ£o Ă© meu forte. Mais para frente, quem sabe.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei interessadĂ­ssimo! Pena que acabei perdendo o prazo de inscriĂ§Ă£o :/ HĂ¡ alguma possibilidade de minha inscriĂ§Ă£o ainda ser considerada caso eu a mande o quanto antes responderem a esse comentĂ¡rio?

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!