Resenha da Dani: A Elite, Kiera Cass - Seguinte

TĂ­tulo Original: The Elite

Autora: Kiera Cass

Trilogia: A seleĂ§Ă£o - Livro 02

Editora Seguinte

360 pĂ¡ginas
A SeleĂ§Ă£o começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competiĂ§Ă£o para ganhar o coraĂ§Ă£o do prĂ­ncipe Maxon estĂ¡ acirrada como nunca. SĂ³ uma se casarĂ¡ com o prĂ­ncipe Maxon e serĂ¡ coroada princesa de IllĂ©a. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela estĂ¡ com Maxon, Ă© arrebatada por esse novo romance de tirar o fĂ´lego, e nĂ£o consegue se imaginar com mais ninguĂ©m. Mas sempre que vĂª seu ex-namorado Aspen no palĂ¡cio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegĂª-la, ela sente que Ă© nele que estĂ¡ o seu conforto, dominada pelas memĂ³rias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela estĂ¡ Ă s voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisĂ£o, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela estĂ¡ prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dĂºvidas retornem. E enquanto ela estĂ¡ se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estĂ£o se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

http://www.skoob.com.br/livro/278916

A elite, segundo livro da trilogia escrita por Kiera Cass foi melhor do que imaginei, mas nĂ£o superou o primeiro. O motivo? Este volume teve um pouco menos de interaĂ§Ă£o entre Maxon e America.

Um ponto que me agradou foi a rapidez com que as garotas foram eliminadas. Se no primeiro livro as cenas entre o prĂ­ncipe e America eram muitas, neste ele estĂ¡ tentando ampliar horizontes e buscando quĂ­mica entre todas.

Kiera nos mostra que nem tudo sĂ£o flores dentro dos muros do palĂ¡cio, adorei conhecer a histĂ³ria da rainha, a prĂ³pria histĂ³ria do Maxon Ă© surpreendente e foi algo que me fez pensar em outro livro.

America por sua vez continua na dĂºvida: Maxon ou Aspen? E este fato me irritou demais, ora ela estĂ¡ com um, depois estĂ¡ com outro e no fim sente ciĂºmes de ambos. Posso afirmar que nĂ£o Ă© minha mocinha preferida, mas ela tem atitudes que me fizeram admirĂ¡-la.

Aviso logo que vai acontecer algo que as consequĂªncias me deixaram enfurecida e chocada, tomei tanta raiva de certo personagem que quase larguei o livro. Eu esperei que tal atitude fosse acontecer, tive um vislumbre enquanto lia A seleĂ§Ă£o, mas a confirmaĂ§Ă£o e o que acarretou foi inesperado.

As garotas vĂ£o ter de se desdobrar em desafios que serĂ£o decisivos para sua permanĂªncia no palĂ¡cio. Adorei os questionamentos de America sobre os rebeldes; o surgimento de IllĂ©a, a coragem dela ao propor uma mudança que chocou alguns e irritou outros no palĂ¡cio.

A autora continua dando destaque as criadas de America e Ă© muito bom acompanhar esse trio tĂ£o distinto, saber o que alegra e o que as preocupa. Continuo gostando dos personagens secundĂ¡rios que tĂªm peso na trama.

EntĂ£o sim, apesar de ter achado este mais fraco estou louca de curiosidade para ler "A escolha" (leia aqui a resenha), e recomendo a leitura da trilogia, alĂ©m dos contos tambĂ©m.

E vocĂªs jĂ¡ leram? Conta aqui o que achou ou espera da leitura.

Trilogia A seleĂ§Ă£o:

1. A seleĂ§Ă£o (The selection)
   1.5 O prĂ­ncipe (The prince)
2. A elite (The elite)
    2.5 O guarda (The guard)
3. A escolha ( The One) * lançamento estimado para 06 de maio/2014




19 comentĂ¡rios

  1. Quando li a resenha de "A seleĂ§Ă£o" torcia pelo casal America e Maxon... Depois de ler fiquei com meu coraĂ§Ă£o dividido. Comecei "A elite" hoje :D
    NĂ£o vou ler a resenha porque nĂ£o quero sofrer antes da hora.
    Estou louca para saber da reaĂ§Ă£o do Maxon quando souber do Aspen.
    Eu quero que ela fiquei com os dois... Isso Ă© certo? hehehe
    Adorando... e jĂ¡ comprei "A escolha" sĂ³ esperando chegar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna,
      Também sou deste time, espero que goste da leitura.
      Ela nĂ£o pode e nem deve ficar com os dois mulher? Que exemplo de mocinha ela seria?!

      Excluir
    2. hahahahahahaha... ela fica com um e deixa o outro pra mim entĂ£o... hehehehehe

      Excluir
  2. ParabĂ©ns pela resenha Dani! JĂ¡ li A SeleĂ§Ă£o e A Elite e curti bastante, e ao contrĂ¡rio de vocĂª, preferi esse segundo volume, jĂ¡ que no primeiro nem o Maxon nem o Aspen conseguiram me encantar como eu gostaria. Estou ansiosa para ler Contos da SeleĂ§Ă£o! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa,
      Entendo seu ponto de vista, dos conto li apenas o do Maxon. =)

      Excluir
  3. NĂ£o li nenhum livro dessa sĂ©rie... mas na Bienal ano passado eu fui no estande da editora e tinha um monte de coisas legais sobre ela. Tinha atĂ© os vestido pra vc poder tirar foto (nĂ£o que eu entrasse em algum deles, kkkkk).
    NĂ£o Ă© muito meu estilo, mas deve ser, no mĂ­nimo, interessante....

    =)

    Suelen Mattos
    _____________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su,
      É meio bobo, mas com certeza acaba tendo certo fascĂ­nio pela questĂ£o de "reality show distĂ³pico".
      Pena que na bienal daqui as editoras famosas nĂ£o deram ar da graça. =/

      Excluir
  4. Oi Dani, percebi que a maioria das resenhas que li deste volume falam desta indecisĂ£o chata da America. NĂ£o li este volume ainda, mas tendo lido os contos, fico me perguntando se eu mesma tambĂ©m nĂ£o ficaria com esta dĂºvida.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, quando vocĂª ler vai entender o motivo de tanta irritaĂ§Ă£o... ela fica em cima do muro, mais por teimosia do que por sentimentos... hahaha

      Excluir
  5. A continuaĂ§Ă£o do livro da resenha do mĂªs anterior. Essa estĂ³ria me pareceu ser bem confusa, nĂ£o parece ser do tipo daqueles romances que tem finais felizes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trama nĂ£o Ă© confusa Maiara.
      E sem contar spoiler digo que sua impressĂ£o estĂ¡ errada. =)

      Excluir
  6. Gostei muito da resenha. Ainda nĂ£o li A SeleĂ§Ă£o, mas estĂ¡ na minha lista! O enredo deste livro me deixou curiosa tambĂ©m, mas achei uma pena ter algum personagem que irĂ¡ deixar o leitor chocado e com raiva, espero que isso nĂ£o atrapalhe a minha leitura tambĂ©m rsrs
    beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      É chocante sim,mas depois vemos todos os Ă¢ngulos e a raiva passa.
      Leia sim que vale a a leitura. =)

      Excluir
  7. Quando eu vi o livro A seleĂ§Ă£o , todos falando muito bem , eu disse que eu nĂ£o iria ler , a capa Ă© linda , poxa , ainda nĂ£o tenho eles , mas espero ter logo . Li recententemente , gostei tanto que li logo os contos , ele e o livro 2 , que Ă© este . Li A escolha o assim que chegou nas livrarias , e simplesmente me encantei mais ainda , chorei , fiquei triste , feliz . Espero que tenha mais contos , esta vindo ai o conta da Rainha , isso nos deixarĂ¡ mais encantados , tenho certeza .

    ResponderExcluir
  8. Meu dios, devo dizer que compartilhei do mesmo sentimento que vc. Eu gostei mais do primeiro livro, principalmente porque nesse tem muito pouco America e Maxon e tbm porque nesse livro eu morri de raiva do Maxon e da America nem se fala, teve partes que queria poder entrar no livro e bater nela, que merda, serĂ¡ que era tĂ£o dificil escolher, meu coraĂ§Ă£o quase saia pela boca kkkk....
    Bem, mas msm assim gostei bastante de todos os livros u.u
    Gostei tbm da sua resenha, falou tudo que era preciso, ah ontem li o livro A Escolha em uma hora...
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aylla,
      Bom saber que mais alguĂ©m passou pelo mesmo turbilhĂ£o de sentimentos durante a leitura. Esses mocinhos mereciam mesmo uns tapas. kkkk
      Obrigada. =D

      Excluir
  9. Oi Dani!
    Li os trĂªs livros agora nas fĂ©rias e finalmente entendi pq tantas e tantas pessoas amam essa trilogia! Eu me apaixonei pela histĂ³ria e pelos personagens desde o primeiro livro, mas foi em A Elite que passei a amar tudo.
    Ele tem mais aĂ§Ă£o, jĂ¡ estamos mais familiarizados com tudo...nĂ£o vejo a hora de reler. *-*
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. OI Dani, Comecei ontem a ler a SeleĂ§Ă£o, entĂ£o, dei uma passada por cima na resenha com medo de entregar algo que eu ainda nĂ£o precisasse saber, se bem que tem tanta coisa na net que Ă© dificil nao pegar Spoiler. MAs ja vou bem preparada para saber que ela fica em cima do muro nesse livro, por isso, vem o ultimo livro com a escolha.

    ResponderExcluir
  11. Acho que sei qual foi esse acontecimento , e se for oque eu to pensando ele me fez chorar de pura raiva kk , amei a elite , amei seleĂ§Ă£o e jĂ¡ li a escolha , e essa trilogia vai sempre estar comigo , vou reler varias vezes , pq Ă© simplesmente perfeita , eu amei!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!