Resenha da Dani: A Filha do Sangue, Anne Bishop - Saída de Emergência

A filha do Sangue 

Original: Daughter of the Blood 

Autora: Anne Bishop

Trilogia: As Joias Negras - Vol. 1

432 páginas

Saída de Emergência

O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos - inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.

 A filha do sangue pode ser definido numa única palavra: Explêndido. Se você precisa de mais adjetivos para se convencer posso incluir: perfeito, encantador, arrebatador e apaixonante. Um livro que se encaixa na literatura fantástica e ainda assim mantém os pés na realidade.

Anne Bishop nos presenteia com um mundo diferente e inovador do qual não queremos nos afastar. E ganha pontos por utilizar temas presentes em nossa realidade para temperar a trama sem quebrar a magia que ronda Jaenelle e nos aproxima do Reino distorcido.

Jaenelle é uma garotinha de sete anos e deixa de boca aberta Saetan, o Senhor Supremo do inferno; bem como Lucivar, o Príncipe Eyereno de belas asas negras; e vai causar grande impacto no Sádico Daemon. Através dela descobrimos que estes três possuem mais em comum do que imaginam.

Jaenelle é uma feiticeira, ou melhor, A Feiticeira. Estes três aguardam por ela há séculos, mas o fato de ser uma garota desarma todos. Ela é tão ingênua e sábia que deixa todos no Reino Distorcido desconcertados e todos em sua terra julgam-na com problemas.

Com personagens que me ganharam ao longo da trama de uma maneira arrebatadora, até agora continuo rememorando os eventos e desejando ardentemente a continuação.

Aos poucos o livro avança cinco anos, nada precipitado e tão bem preso que não perdemos o fio da meada.

O livro é dividido em três partes, na primeira acompanhamos Jaenelle fazendo amizade com Lucivar, Saetan e temos um vislumbre do atormentado Daemon e a revelação da profecia por Tersa.

Não permita que por ser fantasia passe a impressão errada. A autora aborda temas como pedofilia, incesto e mostra que o amor pode vir de pessoas e lugares inesperados.

Jaenelle não sabe metade do peso que carrega consigo, ela é forte, porém sofre por não ser bem aceita entre seus parentes vivos. Daí se apegar a sua família no Inferno.

Saetan me conquistou com seu jeitão durão, mas que amolece diante da garota a quem serve de mentor, ela o intriga e instiga; apesar de curioso sobre a origem dela, respeita seu desejo e não invade a privacidade dela. Prothvar e Andulvar estão nesta empreitada e topam ajudar a fedelha com os ensinamentos da Arte.

Daemon é temido por todos e em todas as cortes, porém ele é um escravo, cínico e com um único propósito de servir A Feiticeira, mas como ele irá reagir ao descobrir que ela não passa de uma garotinha?

Lucivar não troca de roupa para entrar numa confusão, também é um escravo, endurecido pelos anos de servidão, ele, assim como Daemon, aguarda A Feiticeira. Os dois nunca podem estar no mesmo reino. Leiam e entenderão.

As jóias são um ponto interessante: cada um tem duas, uma que recebe por direito de progenitura, outra que recebe após a oferenda às trevas. Isto é bem explicado ao longo da leitura, sem exageros ou complicações.

Adorei o fato dos personagens conversarem por telepatia e inclusive poderem ajudar uns aos outros assim.

Não é um livro para quem tem estômago fraco, algumas cenas descritas podem causar desconforto, apesar da insinuação de sexo, nada é descrito explicitamente. 

Com uma linguagem descomplicada e folhas amarelas a leitura flui sem que perceba. O final nos deixa ansiosos pelo próximo que será "A Herdeira das sombras".

Poderia falar um pouco de cada personagem, mas não quero arriscar estragar a surpresa de vocês. Recomendo totalmente que leiam o mais rápido possível.



Capa americana e capa portuguesa:
 Não preciso dizer que a capa nacional está infinitamente melhor, né?


21 comentários

  1. Gente, que história fantástica!!! Vou ter q ler, Dani!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Dri, você vai adorar e acabar como eu: louca pelo segundo volume. kkkk

      Excluir
  2. Dani,
    Menina do céu como não me disse isso, aiiiiiiiiiiiiiiiiii precisoooo ler....nossa que resenha perfeita, tão perfeita que vai me fazer solicitar o livro.....muito bom quando lemos algo tão bom que queremos indicar pra todo mundo.
    Fantástica resenha.....bjus elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis,
      Eu adorei este livro e almejo o segundo para ontem. hahaha
      Fico feliz por ter conseguido passar tudo o que senti ao acompanhar a leitura, espero que você goste tanto quanto eu!!!
      Sempre bom ter alguém com quem falar da mesma trama. =)
      Obrigada!!!

      Excluir
  3. Desde que vi este livro como lançamento, fiquei interessada! Parece ser muito bom com um enredo muito bem desenvolvido e ótimos personagens. Ainda não tinha lido nenhuma resenha e gostei muito, fiquei curiosa para acompanhar o desenrolar desta estória, gosto muito de livros com feitiçaria e magia.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      A capa encanta, né? A trama foi surpreendente e muito cativante. É um livro mágico com pitada de realidade que agrada.
      Faça uma boa leitura.

      Excluir
  4. Tenho o habito de julga o livro pela capa... kkk as vezes eu acerto....esse é um deles... gostei muito do livro so de ver a capa.... vou gostar ainda mais de ler...:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre julgar pela capa dá certo, cuidado com esse critério. ;)

      Excluir
  5. Eu quero ler este livro, achei super interessante por adorar fantasia e ainda saber que aborda temas polêmicos como incesto e pedofilia, atiçou mais minha curiosidade. Imaginei que fosse uma estória forte, mas não tanto.
    Mas vou aguardar lançarem todos... este livro demorou para chegar aqui, né? espero que venham todos... e nossa capa é mil vezes melhor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna, se curte fantasia se joga que ele é lindo e tem um mote bem forte, tem que ter estômago!!!
      Entendo bem você... esperar para ler um seguido do outro é bem mais gostoso. =)

      Excluir
  6. Achei a capa bem feinha e não estou no clima pra começar mais uma trilogia, por isso não leria.

    ResponderExcluir
  7. Dani, mei oque fiquei chocada com o livro, rss. Nao sei se tenho estomago forte, ainda mais falando em pedofilia e estomago forte para algumas cenas. Nao gosto muito quand oproagonistas sao tao novinhas e com uma carga tao grande, mas acho que consigo encarar. Agora em Julho vai ter um evento na minha cidade da Saida de Emergencia para apresentação desse livro, acho que vou arriscar e adquirir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia,
      Vale ler sim, é forte, mas é tão envolvente que você lê e respira fundo para seguir adiante querendo saber se tudo se resolve.
      Boa leitura.

      Excluir
    2. OI Dani,

      Ganhei o livro na apresentação da Saida de Emergencia e comecei a ler. No inicio é confuso, tenho que ler e voltar as paginas para entender melhor quem é quem, mas ja me falaram que é assim mesmo e depois o negócio engata. Vamos ver.

      Excluir
  8. Oi Dani!
    Eu acho essa capa tão lindinha... rs
    Eu gosto do enredo, vc me deixou até com vontade de ler o livro. Não me importo muito com cenas fortes (já li coisas de tremer a terra), meu negócio mesmo é com sangue. Não consigo ir a frente com histórias sangrentas demais. E essa parece não ser, né?
    Espero ter a oportunidade de ler em breve. Por sinal, terá evento sobre ele aqui na minha cidade e eu vou. \o/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla,
      A capa é o máximo. hahaha
      O enredo está para lá de maravilhoso, me vi vidrada na leitura.
      Também não gosto de sangue, portanto garanto que não tem que temer sobre este ponto.
      Vou tentar ir no evento daqui também.
      Obrigada.

      Excluir
  9. Que livro lindo! Já achava a capa super bem feita, e agora depois de ver todos esses detalhes acho ele ainda mais bonito, a editora caprichou!
    Adoro a história também, é muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana,
      A editora está de parabéns, ficou primorosa esta edição.

      Excluir
  10. Eu gostei muito do livro, muito bom mesmo, com feitiçaria, eu acho que vou gostar do livro apesar de não ser muito o meu gosto, mais vou lê-lo, a história deve fluir muito por que na resenha eu já gostei do livro, amei vou lê-lo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maycon,
      É uma trama envolvente com temas fortes e até atuais, vale muito conferir.
      Obrigada.

      Excluir
  11. Oi Dani, este livro está entre os meus desejados. Fiquei gamada nele assim que vi seu lançamento.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!