• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Drica: Refúgio, Harlan Coben - Arqueiro

    Título Original: Shelter

    Autor: Harlan Coben

    Tradução: Fabiano Morais

    Páginas: 222

    Editora: Arqueiro

    Série: Mickey Bolitar – Livro 1

    Ano: 2012

    Sinopse:
    Apresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação. Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio. Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente.

    Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada. Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter. Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.



    Olá, queridos,

    acreditam que esse é o primeiro livro do Harlan Coben que eu leio??? Pois é! Nem eu!!! Não entendo como fiquei tanto tempo sem conhecer a escrita fantástica desse mocinho!

    Refúgio é o primeiro livro da Mickey Bolitar, que é antecedida pela série Myron Bolitar. Nesse primeiro livro vamos conhecer um pouco da vida de Mickey, sobrinho de Myron que está morando com ele após a morte de seu pai em um acidente de caro e a internação de sua mãe em uma clínica de reabilitação por uso de drogas. 

    Os pais de Mickey trabalhavam como voluntários em projetos sociais pelo mundo, portanto ele nunca teve uma morada por muito tempo, assim nunca firmou laços de amizade. Preocupados com isso, seu s pais decidem fixar moradia para dar uma vida mais tranquila para Mickey e abandonam seu trabalho voluntário. Desolada com a morte do marido logo após essa mudança, a mãe de Mickey se entrega às drogas. 

    Na escola, Mickey começa um namoro com Ashley, que desaparece logo no começo da história e esse será o grande mistério. Decidido a não perder mais ninguém, ele vai passar por grandes apuros e aventuras junto aos seus amigos Ema e Colherada para salvar Ashley. 

    Uma mistura de romance policial com um suspense meio sobrenatural e traços históricos, a história vai te levando por um caminho totalmente inesperado. Com uma narração um pouco lenta no começo, em determinado ponto o livro passa a te surpreender a cada capítulo! 

    “Nós salvamos aqueles que podemos. Não podemos salvar todos. O mal existe. Não pode haver alto sem baixo, direita sem esquerda... Ou bem sem mal.”

    Além dos três adolescentes que tentarão descobrir o que há por trás do sumiço de Ashley, ainda temos Dona Morcega, que rouba totalmente a cena e dá o tom sobrenatural ao enredo. Com personagens muito bem construídos, cada um com características bem marcantes, o que dá um toque de realidade à história, de maneira que você fica se perguntando se é uma história verídica.

    Diagramação impecável, capa assustadora. A Arqueiro acertou mais uma vez!

    Um enredo muito bem construído, que não deixa pontas, mas que abre portas para uma continuação. Super recomendado!!!!



    Veja as séries:

    Série Myron Bolitar
    Quebra de Confiança, 1995, Arqueiro
    Jogada Mortal, 1996, Arqueiro
    Sem Deixar Rastros, 1996, Arqueiro            
    O Preço da Vitória, 1997, Arqueiro
    One False Move, 1998
    The Final Detail, 1999
    Darkest Fear, 2000                
    A Promessa, 2006, Arx         
    Quando Ela Se Foi, Arqueiro           
    Alta Tensão, 2011, Arqueiro

    Série Mickey Bolitar
    Refúgio, 2011, Arqueiro       
    Uma Questão De Segundos, 2012, Arqueiro           

    20 comentários :

    1. Eu li Quando Ela Se Foi e gostei muito. O mais bacana é que mesmo não tendo lido os anteriores a estória ficou clara e eu adorei a forma como o autor descreve o que aconteceu e aconteceu no passado de Bolitar.
      Eu queria ter todos os livros, quem sabe um dia, hehehe...
      Adoro romances policiais, cheio de mistérios e segredos que vão sendo desvendados aos poucos e te deixam sem querer largar o livro.
      O personagem é sobrinho do Myron, quando li o nome da série achei que fosse filho.
      Achei a estória mais leve que a que li, já que os personagens são mais jovens. O romance é juvenil e eu adoro.
      Adorei a resenha. Acho que já add este livro aos desejados, mas vou conferir e add caso não tenha feito.
      Bjks

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Realmente é um livro muito e estou tão anciosa quanto você p ler os outros!!!

        Excluir
    2. Corrigindo linha 3: adorei a forma como o autor descreve o que acontece e

      ResponderExcluir
    3. Oi Adriana, faz tanto tempo que não lieo nada deste autor, só tenho acompanhado os últimos lançamentos através das resenhas. Este enredo que nos faz imaginar realidade e ficção, sem sabermos o que é ou não me atrai e muito.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    4. Mistério sempre me deixa tensa, então prefiro nem ler kkk pra quem gosta, deve ser bem recomendado.

      ResponderExcluir
    5. Também nunca li nada deste autor, mas tenho muita vontade. Gosto muito de livros cheios de tensão em mistério e gostei muito de ler sua resenha deste. O enredo me deixou curiosa, muito bom saber que o autor soube construir uma obra sem deixar pontas soltas. :)
      beijos

      ResponderExcluir
    6. Ainda não li livros desse autor , na verdade ainda não li livros de suspense , mistério a esse nível Arqueiro rsrs .. me fez querer começar a ler .
      Apesar dê eu não ler livros assim , me lembrou muito um outro livro que também não li ainda , mas tenho na minha estante , o livro " Garota Exemplar " , a mulher do homem some , e ele faz de tudo para encontrar ela , e até é acusado , mas ele não desisti , não sei como termina , nem li , vou ver se leio rsrs ..

      ResponderExcluir
    7. Tenho muita vontade de ler algo do autor e Refúgio seria uma ótima pedida.

      ResponderExcluir
    8. Ah, eu adoro os livros do Harlan Cobem, ele tem uma escrita que prende a atenção da gente e nos deixa morrendo de vontade de conhecer o desenrolar da história. Adorei Refúgio e toda a aventura e suspense nele envolvidos. Ficava super intrigada com Dona morcega até descobrir quem era ela. Adorei mesmo a história. E Uma questão de segundos é tão bom quanto Refúgio.

      Bjok

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Esse foi o primeiro livro que li dele, mas estou anciosa para ler outros.

        Excluir
    9. Oi Dri!
      Então...cof, cof...nunca li nada do Harlan (vergonha me define neste momento). E olha que não é por falta de incentivo, já que tenho um amigo que A-M-A os livros dele e super me incentiva a ler. Eu até tenho um livro que ganhei, Sem Deixar Rastros, e nada.
      Adoro livros policiais e esse parece ser muito bom. Vou ver se começo a ler esse da série do Mickey na ordem (já que, por enquanto, só tem dois) e depois passo para os outros.
      Adorei a resenha, Dri!
      Beijão

      ResponderExcluir
    10. – Imagina vocÊ ter seus pais que trabalham com projetos sociais e depois que um parte, outro se entregas as drogas. Meio que surreal, alguém que trabalhou com causas sociais, RSS. Gostei quando vocÊ disse romance sobrenatural junto, ou seja, não é só policial, então, já curti.

      ResponderExcluir
    11. Oiee
      Dona Morcega,sem dúvidas ela rouba um pouco da cena mesmo,começando pelo seu nome haha.
      O Coben é mesmo um ótimo escritor mas só tive o privilegio de ler poucas obras dele até o momento.E como já devo ter falado,eu amo livros sobre investigações mesclado com suspense.
      Essa série é bem grandinha né?mas tenho certeza que vale a pena a leitura.
      beijos

      ResponderExcluir
    12. O autor cada vez mais esta se superando. Eita história fantástica e viciante. Foi tudo e muito mais. Não é à toa que sou louca por seus livros. Fã de carteirinha.rsrsrs
      Beijos.

      ResponderExcluir
    13. Até agora só li um livro do autor e gostei bastante. Esse deve ser muito bom, envolve mistério no sumiço da personagem e tem esse tom sobrenatural que adoro nas historias.

      ResponderExcluir
    14. Oi...
      Nunca tinha ouvido fla desse livro, eu gostei mto do enredo, vou qrer conferir siim...Já conhecia o autor por nome tbm, mas nunca li suas obras...
      Bjs

      ResponderExcluir
    15. Olá...amei sua resenha, uma historia bem interessante..nunca li nada desse autor...amei o enredo do livro..pra mim seria algo novo..
      Espero poder ler ele..!

      ResponderExcluir
    16. Já li vários livros de Harlan. Ele tem um estilo próprio de escrever que nos envolve em suas tramas e nos faz ler avidamente seus livros. Myron Bolitar é um personagem que prende a atenção e seus desfechos são sempre surpreendentes.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!