Universo dos Livros lança A ruiva misteriosa

Ficha Técnica

Título: A ruiva misteriosa

Autora: Alice Clayton

Editora: Universo dos Livros

Número de Páginas: 272

Preço: R$ 39,90

Nas primeiras páginas de A ruiva misteriosa, lançamento da Editora Universo dos Livros, o leitor se depara com o encontro entre duas amigas de longa data. Em lados opostos, Holly trilha uma carreira numa agência de artistas, enquanto Grace, no auge de seus 33 anos, está de volta para tentar a sorte como atriz.

O cenário é Los Angeles, onde Holly oferece uma festa para comemorar o lançamento de sua nova empresa de gerenciamento. A confraternização é o start para Gracie conhecer Jack Hamilton, um jovem ator de 24 anos.
Depois de algumas semanas de passeios românticos, brincadeiras e flertes, um comprometimento brota, mas, ao mesmo tempo, Gracie se sente acuada e insegura diante dos dilemas e ansiedades de se relacionar com uma estrela em  ascensão. Logo ele, o desejado astro de Hollywood com um buffet de meninas jovens à disposição e o espelho de sua paixão adolescente e platônica pelo seu ídolo Core Haim. 

O encontro com o ator não representa exatamente uma ruptura para Gracie, mas expressa um efeito de causalidade desde que chegou a Los Angeles; já a presença de Holly expõe a figura da amiga superprotetora, que lhe dá abrigo num mundo rodeado de excentricidades. Com a força que carrega nessa interdependência que vai sendo construída entre o trio de personagens, a autora envolve o leitor em passagens lúdicas e com bastante humor.

Aos poucos, A ruiva misteriosa vai ganhando os contornos dessa cidade dos sonhos cinematográficos: o ambiente da fama e do culto às celebridades e paparazzi à espreita do furo que revelará o casal em evidência na próxima edição da Entertainment Weekly.

Os encontros de Gracie e Jack, por sua vez, são entremeados com citações à cultura pop - U2, The PsychedelicFurs, The Prodigy e The Cure dão o tom da trilha sonora enquanto o casal se envereda em passagens sensuais de intimidade. Em outros momentos são os filmes que servem de pano de fundo - de Garotos Perdidos, Sem Licença para Dirigir e Conta Comigo, estrelados por Core Haim a Top Gun (“Ele estava me seguindo como a Kelly MCGillis fez com Tom Cruise”).

Gracie está prestes a retomar a sua carreira de atriz e alcançar a autorrealização, deixando, no entanto, muitas dúvidas de como terminará esse périplo amoroso. Como um gostinho de quero mais, Alice Clayton finda essa primeira parte de uma trilogia embriagando o leitor com o despertar de uma paixão.

8 comentários

  1. Este livro daria um filme divertido :)
    Não me agradou muito, mas vou aguardar opiniões concretas.
    Bjinho

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri, este eu não leria no momento, mas não descartaria uma leitura mais para frente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um bom lançamento, o enredo me deixou curiosa. :)

    ResponderExcluir
  4. Vi muitas vezes esse livro , ele é caro né rsrs ..
    Não irie ler ele , pode ser que isso mude em algum momento , mas agora não , a resenha para mim ficou bem confusa , talvez seja pela falta do interesse em conhecer a história , sei la .. Não irei ler rsrs :)

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro e nem da autora. Achei o titulo e a capa bem interessantes mas não sei se leria.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dri!
    Acho essa capa muito bonita. O vermelho do cabelo da menina ficou bem bacana em contraste com o branco da capa. Eu gostei da história também e, com certeza, leria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei mesmo é da Trilha sonora dos encontros de Grace e Jack, U2, The Cure, The PsychedelicFurs e The Prodigy. Eu não imagina que esse livro da Ruiva era uma trilogia. A capa com essa ruiva é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  8. Ja ouvi falar do livro , mais ele infelizmente não me interessou muito , parece ser otimo ,mais a historia não me chamou atenção :/ amei essa capa , mais a historia realmente não me interessou :/

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!