Lançamentos da Companhia Editora Nacional - Junho/2014



O plano criminoso para assumir o comando das ogivas atômicas de um submarino nuclear da Marinha norte-americana está seguindo a todo o vapor e o agente Patrick Bowers precisa impedi-lo a tempo de evitar uma crise mundial e um grande desastre.

Ao investigar um misterioso caso de duplo homicídio em uma cidadezinha isolada no norte de Winsconsin, Bowers se vê em uma trama que vai ficando maior a cada passo da investigação. Ele precisa descobrir logo qual a ligação entre o assassino russo de métodos brutais, o grupo de ambientalistas radicais e seu antigo inimigo, o serial killer Richard Basque.

Ao mesmo tempo, um drama familiar envolvendo seu irmão e sua cunhada irão forçar Bowers a resolver antigos conflitos para que a vida de todos possa seguir em frente. Passado, presente e futuro estão em jogo neste que é o livro mais explosivo da série até agora!

O livro A Rainha, que coroa a história do detetive Patrick Bowers, ganhou o prêmio de melhor história de suspense também do Christy Awards.


Ilusionismo, ciência e magia negra. Uma combinação improvável, com resultados eletrizantes.

Ao investigar um polêmico centro de pesquisa neurológica para seu programa televisivo, o ex-ilusionista Jevin Banks descobre uma conspiração envolvendo o Pentágono e uma das maiores companhias farmacêuticas do mundo. Jevin está atrás de respostas, não apenas sobre o duvidoso programa de comunicação telepática e o que está por trás dele, mas também para a tragédia familiar que ele sofreu.

Baseado em ciência de ponta e inspirado em pesquisas médicas reais, Placebo explora os limites da ciência, da consciência e da fé. Este livro leva o leitor a uma jornada intensa, em um mundo onde homens de negócios, políticos e militares atuam por trás dos panos o tempo todo, e nada é o que parece ser!



Quais ingredientes são mais brasileiros do que a mandioca, o azeite de dendê, o içá ou o aviú? E receitas típicas brasileiras como o sanduíche de bauru, a moqueca, o acarajé, o vatapá? De onde vem a feijoada? A maioria diz que é herança dos negros escravos... será mesmo?

Também dizem que a picanha é corte de carne feito por um brasileiro.... Em O país das bananas, J. A. Dias Lopes traz deliciosas receitas que incorporam ingredientes, modos de preparo e crônicas resultando em páginas de puro deleite visual, sensorial e intelectual!

Com maestria, o autor nos conduz de Norte a Sul, trazendo receitas típicas e também nos apresentando clássicos como o estrogonofe, a coxinha creme, a pizza em versões criadas por chefs brasileiros. E as tão queridas sobremesas não foram esquecidas! Pudim de leite, arrozdoce, brigadeiro...

Embarque nessa viagem pela gastronomia brasileira! Você se surpreenderá com os bastidores de como pratos clássicos do dia a dia vieram parar nas mesas dos brasileiros! E ainda aprenderá como prepará-los também!

13 comentários

  1. Gostei muito da sinopse de Placebo. Achei super interessante o livro O País das Bananas. Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Pelas sinopses os livros do Steven James parecem ser ótimos.
    Vou adicionar a minha listinha.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri!
    A Rainha foi o livro que mais me chamou atenção. Gostei da história (adoro suspense) e achei a capa simples e muito bonita. Sei que tem outros livros dessa série e quero muito ler todos.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana tudo bem? Achei seu blog pelo Livros y Viagens da Aline! preciso de dizer que AMEI, já estou seguindo e se quiser conhecer o meu cantinho também sera super bem vinda.



    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!!

      Já passei no seu cantinho, e ele é muito fofo!

      Excluir
  5. Ah pela sinopse ja amei A Rainha. Adoro um misterio, uma investigação (qdo adolescente li muito Agatha Christie e adorava o detetive Hércule Poroit). Talvez Placebo, mas, num primeiro momento, não fez meus olhos brilharem.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da capa dos dois primeiro, mas eles não são do meu estilo!!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Dos lançamentos o que mais chamou minha atenção foi A Rainha porque gosto de livros do gênero.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline,tem resenha de O peão aqui no blog, que é o primeiro livro da série. Mas vc pode lê-los de maneira independente, cada uma conta uma história.

      Excluir
  8. Achei a sinopse de A rainha e de Placebo muito interessantes, fiquei curiosa pra ler ambos os livros.

    Bjok

    ResponderExcluir
  9. Me interessei muito por A Rainha (que capa mais linda!), espero ver a resenha dele aqui em breve ^^
    Dos outros não gostei tanto assim :/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a capa de a rainha , mais não gostei muito de nenhuma das três histórias , nao e muito oque eu gosto de ler , uma pena :/

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!