• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Dani: Azul da cor do mar, Marina Carvalho - Novo Conceito

    Azul da cor do mar

    Autora: Marina Carvalho

    Editora: Novo Conceito 

    Ano: 2014

    334 páginas
    ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.

    Azul da cor do mar é um livro nacional, com uma mocinha decidida e que nutre duas paixões: ser jornalista e encontrar o garoto da mochila xadrez.

    Rafaela é uma estudante de jornalismo que almeja um estágio na Folha de Minas, ela sabe que terá muita concorrência, mas confia que sua dedicação e aplicação terá resultados. De cara conhecemos um dos bonitões do jornal, Marcelo que com seus olhos azuis remete a lembrança do garoto dos sonhos de Rafa.

    Conseguindo a simpatia do chefão ela perde um pouco do ânimo ao conhecer seu mentor: Bernardo que além de lindo é um estressado que vai tirá-la do sério. Aos trancos e barrancos os dois se entendem, mas é muito engraçado acompanhar o caminho pedregoso até esse fato.

    Com amigas que vão de tímida à piriguete, Rafa rouba a cena em diversos momentos graças a seus tropeços.

    Os embates verbais dessa dupla é de causar risos. E o destino se encarrega de colocar Bernardo sempre no local certo para salvar a pele da garota.

    Gostei da família da Rafa, os irmãos são uns brutamontes com um coração do tamanho do mundo, a mãe é a típica superprotetora e o pai é um fofo.
    Claro que não podemos esquecer do garoto, ele é sempre citado e no fim das contas temos nossa curiosidade sanada.
    Marina Carvalho descreve os cenários muito bem, podemos imaginar cada lugar à medida que lemos e tanto nos sentimos lá como desejamos conhecer de verdade. As roupas, as situações são detalhadas sem excessos.

    Um livro recomendado para passar uma tarde despreocupada e relaxada. Com momentos de tensão, romance, drama e descontraídos.

    A arte do livro está linda e meiga com diversas figuras ao longo dos capítulo e não apenas no início deles.

    Ah e quer uma dica? Pesquisa no Google sobre os lugares citados, é ainda melhor para acompanhar a trama.


    14 comentários :

    1. Primeira resenha que leio desse livro e fiquei imensamente curiosa pra ler o livro. Parece ser realmente uma leitura deliciosa. E o melhor de tudo, ainda é em Minas, adoro as histórias que se passam por aqui.

      Bjok

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Raquel,
        É um romance com seus clichês, mas que vale a diversão. a ambientação está para lá de encantadora. =)
        Obrigada.

        Excluir
    2. Oi, Adriana
      Adoro os livros da Marina Carvalho e este é o meu preferido. Adorei a Rafaela e o Bernardo. Sempre com as suas briguinhas. Dei muita risada com o apelido que a Rafa dá para o Bernardo. A capa é muito bonita.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Monica,
        É um livro leve, mas esperei um pouco mais.
        A capa é mega linda e a autora faz descrições maravilhosas.
        Obrigada

        Excluir
    3. Acho a capa desse livro lindo, mas também o acho suuuper clichê!
      Pode ser implicância minha, mas parece ser só mais do mesmo no quesito romance.

      ResponderExcluir
    4. Oi Dani!
      Eu ainda não li Azul da Cor do Mar, mas está na minha meta de férias. rs Acho essa capa linda e gostei muito da história. Adoro um bom romance, ainda mais quando ele é leve e divertido.
      Ano passado li Simplesmente Ana, da mesma autor, e gostei demais da escrita dela. Espero gostar também desse.
      Beijos
      Coisas de Meninas

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Neyla,
        A capa é linda mesmo, especialmente para quem ama o mar e o tom azul. =)
        Não li Simplesmente Ana, mas pretendo.
        A Marina escreve muito bem, e a arte do livro está bem fofinha. =)
        Obrigada.

        Excluir
    5. Oi Adriana..
      Sou doida para ler este livro sabia..
      Primeiro que a capa é linda e adorei a sinopse.
      E eu estou na onde de ler nacionais.
      Que bom que gostou, me animei mais..

      livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Leticia,
        Se está na onda de nacionais, imagino que vai gostar bastante deste livro.
        A capa é para lá de linda. =)
        Obrigada.

        Excluir
    6. Eu estou cada vez mais gostando dos nossos nacionais. A história realmente é meio cliche, mas só de imaginar o cenario aqui, com nomes de personagens brasileiros e coisa do nosso dia a dia acho que vale a pena. realmente a capa ta super fofa.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O novos autores estão cada vez melhores. Leia sim, vai se divertir.

        Excluir
    7. Eu tbm acho que os nossos nacionais estão cada vez melhores, mas ainda assim eu gosto mais da literatura estrangeira,,, nacionais são bons mesmo gosto muito, como do Augusto Cury e muito outros.

      ResponderExcluir
    8. Olá Dani!! Que super resenha tenho este livor na estante e achei super interessante saber um pouco mais sobre este livro, com certeza uma historia super leve e agradável uma super dica para aquela tarde chuvosa! Pretendo ler em breve!!

      ResponderExcluir
    9. Sempre vejo muita gente elogiando este livro, fico com vontade de lê-lo também, parece ser ótimo. O enredo é muito interessante, a personagem deve ser bem engraçada de se acompanhar. Fiquei curiosa para acompanhar as confusões do desenrolar desta estória, parece ser mesmo uma ótima dica de leitura leve para descontrair e se divertir bastante! Já está na minha lista e vou seguir sua dica de procurar mais sobre os lugares onde o livro se passa, adoro me sentir dentro da estória!
      beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!