Resenha da Dani: Banshee - Os Guardiões, C. A. Saltoris - Selo Jovem


Banshee - Os Guardiões 

 

Autora: C.A.Saltoris

 

Trilogia da Salvação #1 

 

Ano 2014

 

Selo Jovem

 

406 páginas

Aos vinte e seis anos, tudo o que Brianna Namara queria era encontrar a cura para a sua esquizofrenia e o paradeiro de sua família. Ao descobrir-se herdeira do trono, no distante planeta Banshee, sua vida vira de pernas para o ar. Em seu novo mundo, que, para sua surpresa ainda vive na Idade Média, a jovem será treinada para lutar à frente do Exército Real, assumir o governo do continente e reunificar seu reino, para tentar vencer os guerreiros da irmandade de magia negra Maleficus Animus. Com humor, um quê de ironia, medo de fadas e crises de abstinência, Brianna tenta, em meio a muitas aventuras, brigas com o Conselho Real e segredos mágicos, tornar-se a rainha que o seu reino precisa que seja, tendo sempre a seu lado seu cavalo alado e falante Pégasus. Com seu arrogante e charmoso capitão Lugh, e seu mais novo amigo de infância, o belo tenente Cahan, ela acaba por envolver-se em um triângulo amoroso que traz consigo discórdia e um mistério incompreensível. E na luta para salvar o Amor do Universo, Brianna sentirá na pele as dores causadas por uma guerra divina, que os Deuses deixaram nas mãos de mortais sem preocuparem-se com as consequências.

Oi, leitores,

Banshee, Os guardiões é um livro de fantasia nacional que agrada aos fãs de mitologia, temos elfos, centauros, referências a deuses. E um planeta numa galáxia distante que tem muita similaridade com a Terra.

Brianna é uma jovem universitária que vive atormentada com pesadelos que lhe soam bem reais, diante disso busca ajuda profissional e acaba dependente de seus remédios, o que não sabe é que tais pesadelos são lembranças de sua origem.

Ao escutar uma conversa ela descobre que é uma princesa, que seu país precisa dela na guerra divina. A contragosto por todos terem mentido para ela, inclusive seus pais adotivos: Iollan e Cleona, que são um elfo e uma duende. 

Viajando com Pégasus ela conhece a parte sofrida de seu povo e fica encantada com o castelo. Logo de cara ela conquista a atenção de todos por sua beleza e ganha uma inimizade com Lugh, o chefe do exército.

Os dois trocam espinhos e farpas, mas sabemos que na verdade lutam com a atração. Para dificultar a vida de Lugh, o tenente Cahan investe na conquista da princesa.

O livro é bem descritivo, a autora em muitos momentos me entediou com tantas explicações. O triângulo amoroso não rendeu o suficiente, a aceitação de Brianna tão rapidamente foi outro ponto que me desagradou.

Com tantos personagens eu me identifiquei bastante com a Ishtar, ela é amorosa e determinada e tenho um palpite forte de que será importantíssima para a continuação.

Aos poucos descobrimos o que aconteceu com os reis e o motivo de cada um para proteger Brianna da maneira que acreditou ser melhor.

As cenas de luta ficaram bem interessantes e o final deixou um gancho para o segundo livro.

Senti falta de notas de rodapé e a única presente me deixou aborrecida pela má colocação, olhem abaixo e digam se não parece apenas a continuação do texto?!


O final deixa um ótimo gancho para o segundo livro, para quem curte fantasia e mitologia, além de gostar de livros introdutórios é uma boa opção.

17 comentários

  1. Gosto muito de livros de fantasia. Este parece que tem vários elementos que eu gosto. Acho que o único ponto negativo é ele ser muito descritivo. Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica,
      Uma fantasia interessante e bem miscigenada.
      Se gosta do estilo aproveite. =)
      Obrigada!

      Excluir
  2. Oi Dani! Oi Dri!
    Eu achei a capa linda demais e a história é bem interessante.
    Fantasia não é o meu gênero preferido (leio muito pouco, pra dizer a verdade),mas esse parece ser uma graça e não tão sangrento como os que já li (acho que vem daí meu "bode" com eles).
    Vixe, nem parece que é uma nota de rodapé ali. Parece mais uma continuação do texto mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla,
      A capa é legal sim. E pode ler sem problemas, não espirra sangue a cada virada de página, não. =)
      Essa nota de rodapé além de desnecessária, ficou inadequada.
      Obrigada.

      Excluir
  3. Adoro fantasias, mas também tenho problemas com esses livros que são descritivos demais, acho que a leitura fica muito cansativa. Mas a história parece ser bem interessante. Realmente a nota do rodapé ficou parecendo mais continuação do texto.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,
      Tem que ler com paciência até engatar. =)
      É interessante sim, mesmo com a nota inadequada.
      Obrigada.

      Excluir
  4. Não sabia que esse livro era nacional! Achei interessantíssimo, sou fã de livros de fantasia e mitologia e acho que esse faz o meu tipo, definitivamente é um livro que eu leria ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana,
      Já tem dois ingredientes que lhe agradam, uma boa chance de gostar da narrativa. =)
      Obrigada.

      Excluir
  5. OI Dani, Adoro fantaisa, adoro esse negocio de duendes, elfos, pegasus, qualquer tipo de mitologia. A historia parece um pouco meio repetitiva. A menina que nao sabia que era princesa de um mundo distante, mas, acho que só pelo detalhe da fantasia e da nossa imaginação, vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Lembra sim, especialmente Cavalo de fogo. kkk
      Foi bem contado e deve agradar aos fãs do gênero.

      Excluir
  6. Show de bola, aii ta meu estilo preferido de livro, com aventura, fantasia e tbm com akela pitada de humor,,,,eu nunca havia ouvido sobre o livro, mas eu vou le ele por que eu gostei muito, e vou indicar para meu amigos que tbm curte....adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maycon, para quem gosta de fantasia e tem paciência para a trama engrenar vale sim a leitura. =)

      Excluir
  7. Olá Dani!! Não conhecia este livro e confesso que apesar de ser um tema super já bastante falado ainda não realizei uma leitura deste gênero, mas apesar de ter achado bastante interessante não foi um livro que me chamou muito a atenção, mas desejo sucesso ao autor e quem sabe mais adiante não mude de ideia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli,
      Sim, fantasia está em alta, mas não é para qualquer um, em especial quem é muito lógico, tentar ser racional nestas horas é uma péssima ideia.
      Quem sabe futuramente vc não dê uma chance. ;)
      Obrigada.

      Excluir
  8. Nao gostei muito da historia do livro , acho que esse eu passo. Tenho certeza que abandonaria a leitura , nao pelo livro ser ruim mais por ser algo que eu não teria curiosidade ou vontade para continuar , uma pena :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati,
      Abandonar é bem ruim... mas às vezes acabamos nos surpreendendo. =)

      Excluir
  9. Não conhecia o livro, mas me interessei pois adoro estórias com muita fantasia e que se passam em outra terra. Esta parece ser bem interessante, cheia de aventura, mas me desanimei por saber que a autora faz explicações demais sobre o mundo criado, isso sempre me entendia bastante. Claro que é importante conhecermos bem o lugar onde o livro se passa, mas explicações exageradas tornam a estória entendiante...
    Portanto, acho que não leria por enquanto. Mas quem sabe. :)
    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!