• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Dani: Sociedade dos meninos gênios, Lev AC Rosen - Novo Conceito

    Sociedade dos meninos Gênios

    Título original: All Men Of Genius

    Autor: Lev AC Rosen


    Editora: Novo Conceito


    544 páginas
    Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.


    Sociedade dos meninos gênios é inovador e espetacular. Com a trama atraente ambientada na Londres vitoriana, repleto de criações mirabolantes e algumas vezes assustadoras, com um romance fofinho e complicado e um plano arriscado, não tem como você resistir a trama criada por Lev AC Rosen.

    Violet é uma cientista, seu sonho é ingressar na Faculdade Illyada, porém apenas garotos são aceitos, a sociedade naquela época restringia as mulheres como todos sabem. Disposta a provar que mulheres podem pensar e criar tão bem, ou melhor que os homens, ela e seu irmão gêmeo planejam ludibriar os administradores da faculdade.

    No dia em que vai entregar sua inscrição Violet conhece Ernest o atual Duque de Illyada, eles sentem que algo aconteceu, mas decidem ignorar. No dia da apresentação ele não reconhece Violet sob o disfarce de Ashton, mas uma das professoras é bem astuta e será de grande valia para a jovem.

    Os gêmeos são bem distintos, com personalidades opostas e até gritantes. Enquanto Violet passa horas no laboratório com suas experiências, Ashton gasta seu tempo com poesia, habilidade que futuramente será de grande ajuda.


    Sempre atenta e contando com a ajuda de seu melhor amigo e agora companheiro de quarto Jack, a jovem vai passar por situações desconcertantes e aterradoras, momentos de confusão e de muita coragem.

    Leiam com calma e apreciem cada uma das palavras, absorva os detalhes para desvendar as intrigas e segredos que estão abaixo da faculdade. Acompanhe um lindo romance que terá de superar muitos obstáculos.

    Gostei da maneira que os professores foram apresentados e elaborados, temos capítulos que contam um pouco sobre cada um deles.

    Este é um livro que aborda a diferença dos sexos, a homossexualidade e não perde os trilhos nem exagera nestas questões. Além de ter um mistério fascinante e um vilão que vai te deixar fervendo de raiva.

    Corram para ler, se divertir e se apaixonar!!! Será que o disfarce de Violet continuará intacto até o dia da tão sonhada Feira de ciências?

    Por ser baseado numa peça de Shakespeare (Noite de Reis) o livro é semelhante com o filme "Ela é o cara", que eu aproveito para recomendar se você gosta de filmes de comédia romântica.

    A arte do livro é linda desde a capa à diagramação presente no início dos capítulos.


    21 comentários :

    1. Oi, Adriana
      Adoro o filme Ela é o cara. Não conhecia esse livro, mas adorei o enredo. Fiquei super curiosa para ler esse livro e conhecer os gêmeos. Achei interessante os temas que o livro aborda, diferença de sexo e homossexualismo, são polêmicos. Com certeza, quero ler esse livro.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Monica,
        Se gosta do filme mergulha na leitura que na minha opinião é bem melhor.
        Os temas são bem abordados e sem exageros. =)
        Obrigada

        Excluir
    2. Oi Dani, oi Drica!!
      Minha filha leu esse livro e amou, eu nem pensava em lê-lo mas ela me contagiou de vontade rsrsrs... Antes eu não tinha ideia de que haveria um romance envolvido, mas agora quero muito ler e acho que esse enredo daria um ótimo filme!
      Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Elis,
        Ainda bem que sua filha leu e recomenda, você está perdendo uma leitura maravilhosa.
        Sim, daria um mega filme. =)
        Obrigada.

        Excluir
    3. Oi Dani! Oi Dri!
      Ainda não li o livro pq achei que a história fosse me deixar muito empolgada. Eu gostei do enredo,mas sabe quando vc fica no "achismo", tendo aquela estranha percepção de que o livro não vai ser legal? Foi o que aconteceu comigo. Mas, pelo visto me enganei.
      Já assisti muito Ela é o cara (amooooo) e por conta disso talvez eu inclua o livro na minha maratona de férias juninas. Espero curtir a leitura e descobrir se o disfarce de Violet vai perdurar ou não.
      Beijos
      Coisas de Meninas

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Neyla,
        Engraçado que eu senti o oposto, assim que olhei a capa vi a Amanda Bynes e cotei na cabeça que precisava ler, senti logo a semelhança com o filme, mas posso afirmar que é beeem melhor. A Violet é surpreendente.
        Obrigada.

        Excluir
    4. Oi Dani, eu li e também gostei muito do livro. Foi uma leitura prazerosa, onde a quantidade de páginas não pesou, aliás, nem foi sentida...
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Rose,
        Senti o mesmo, li tão rápido que me surpreendi ao finalizar e queria mais. Uma pena não ter uma continuação só para matar saudades dos personagens que tanto me cativaram.
        Obrigada

        Excluir
    5. Adorei a sinopse do livro e fiquei bem curiosa pra ler. Interessante ser baseado em uma obra de Shakespeare. Acho que a capa me lembra o filme A invenção de Hugo Cabret... rsrs

      Bjok

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Raquel,
        A sinopse foi o que me motivou a desejar o livro, e a arte tá para lá de agradável aos olhos.
        Leia sim que vale a pena.
        Obrigada.

        Excluir
    6. Oi Dani,
      Nossa com tantos elogios e com essas palavras que me deixaram mega curiosa, espero realizar a leitura em breve....bela resenha...bjus elis!!!
      http://amagiareal.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Elis,
        Esse livro foi tão maravilhoso que nem senti a quantidade de páginas e ainda queria mais. kkkk
        Espero que você leia e goste também.
        Obrigada.

        Excluir
    7. Quando comecei a ler a resenha ja associei a Ela é o Cara. O Livro parece ser bem divertido. E até o melhor amigo de Violet, Jack, não sabe que ela é uma menina ? O tema de diferença de sexo e homossexualismo me atrae bastante.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Katia,
        Lembra sim bastante o filme, com a mudança de ser histórico e o motivo da Violet ser bem mais aceitável que o da Viola.
        O Jack sabe sim sobre a troca.
        O tema é bem abordado sem exageros.
        Obrigada.

        Excluir
    8. Claro que assim como a maioria lembrei de Ela é o Cara quando li a sinopse do livro (até voltei pra olhar a capa pra ver se assim como a Viola vestida de Sebastian, essa Violet fica com cara de menininho fofo vestida de homem hahaha). Achei tão interessante quanto o filme, mas ainda mais pelos motivos de Violet pra essa troca, achei ela bem mais interessante do que a Viola ^^

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Luciana,
        O livro é mega divertido e o motivo da Violet é bem mais aceitável que o da Viola, além de quê a trama toda tem mais diferenças que similaridades, muito agradável ver o lado científico das coisas. =)
        Obrigada.

        Excluir
    9. Quando eu tiver tempo pra terminar minha serie da Autora Pittacus Lorien, vou comprar este livro pra mim ler, eu gostei muito,,, e vou assistir o fime "Ele é o cara"... minha lista de livros só esta aumentando a cada resenha do Minha velha estante..minha mae vai fica u oooo" kkkk.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Maycon,
        Espero que consigas ler é uma trama para lá de envolvente, acompanhar a criação dos projetos, os mistérios, é muito legal.
        Obrigada.

        Excluir
    10. Creio que este livro seria uma leitura super agradável e proveitosa, quando ele foi lançado não dei importância mas li tantas resenhas positivas ( como a sua) que acabei mudando de ideia em relação ao livro. Ainda não tenho ele na estante, mas depois de tua resenha me empolguei ainda mais!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Michelli
        Este livro é maravilhoso, faz rir, suspirar, ficar nervoso. hahaha
        Um carrossel de emoções.
        Leia sim. =)

        Excluir
    11. Achei bem interessante, fiquei curiosa para acompanhar a personagem enquanto esta está disfarçada e saber se ela conseguirá alcançar seu objetivo! Gosto muito deste estilo de leitura, e os assuntos abordados no livro são muito interessantes, me agrada muito leituras que questionam as diferenças dos sexos.
      E além de tudo, ainda tem romance, adorei. Deve ser uma ótima leitura mesmo!
      beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!