• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Drica: Guia para Donas de Casa Desesperadas, Caroline Jones - Companhia Editora Nacional



    Título: Guia para Donas de Casa Desesperadas 


    Autor : Caroline Jones

    Assunto: Autoajuda 

    Editora: Companhia Editora Nacional 

    Número de Páginas: 288 

    Data de Lançamento: 2014

    Sinopse
    E então eles se casaram e viveram felizes para sempre... Bem, isso é uma grande mentira! Mesmo quem já encontrou o amor de sua vida sabe que não é fácil manter a chama acesa e a felicidade de uma relação sempre em alta, especialmente com todas as exigências do trabalho, da rotina, dos filhos, dos problemas financeiros, sem falar das expectativas e dos sonhos de cada um. Conseguir driblar o desgaste das tarefas cotidianas é quase uma arte e, às vezes, para conseguir dar conta de tudo, você acaba deixando de lado aquilo que quer – mas você não pode nem deve abrir mão das suas necessidades. Com um pouco de jogo de cintura aqui, um pouco de desenvoltura ali, você vai conseguir achar o equilíbrio para ter uma vida mais tranquila e feliz. Com dicas, conselhos e truques para lidar com as situações mais cabeludas antes que você mesma arranque seus próprios cabelos, Guia para Donas de Casa Desesperadas é um livro bem-humorado e divertido que vai te ajudar a sair na frente na largada e a superar todos os obstáculos na correria do dia a dia para conseguir cruzar a linha de chegada ainda cheia de energia para desfrutar a família, além de reservar tempo para se dedicar às suas atividades favoritas.

    Oi, gente,

    hoje trago para vocês uma foto-resenha, isso mesmo! Acho que inventei o termo, mas não tem como falar de Guia para Donas de Casa Desesperadas sem mostrar, por isso resolvi tirar várias fotos e apresentar o livro para vocês.

    Apesar de ser definido como autoajuda, considero o livro uma leitura bem leve e, muitas vezes, divertido também. E apesar do título, considero o guia uma leitura para mulheres de todas as idades e estados civis, pois tem assunto para todas, e para os homens também.

    De amor e sexo, p-assando por moda, carreira, família, filhos, saúde e beleza, o livro parece não deixar nenhum aspecto das nossas vidas de fora.

    A autora começa tentando identificar que tipo de mulher você é e o que você deseja para acompanhar os itens da leitura. 

     




    No primeiro capítulo que trata de amor e sexo temos dicas para melhorar o casamento, como ser uma solteira de sucesso e como encontrar o homem certo. 





     


    Ainda nesse capítulo temos um assunto polêmico: infidelidade, contar ou não contar, e como descobrir se você está inclinada a pular a cerca e se ele está te traindo. Ah, e você não pode deixar de ler o tópico hilário que fala sobre tipos de homens que você deve evitar, rende reflexões e muitas gargalhadas.



    E para encerar, é obrigatório a leitura do checklist de potencial para o amor e o teste para saber se é hora de partir para outra. 






    A separação também não foi esquecida, e ela fala sobre como seguir em frente e como voltar à cena depois dela, com dicas de paquera e para o primeiro encontro.


    No segundo capítulo vamos falar sobre moda, como se vestir bem, dicas para esconder pequenos defeitos, o que vestir em determinadas ocasiões, dicas para mães se vestirem bem a qualquer hora do dia, para grávidas, para as crianças e para a hora da paquera também. E um tópico fantástico que ensina o que comprar e quando comprar.







    No terceiro capítulo o assunto é Carreira e Família com dicas de como organizar o seu dia-a-dia para conciliar os dois e ainda tem uma vida amorosa, como criar um tempo só para você, como turbinar a sua vida profissional e ser bem sucedida, e dicas para lidar com qualquer tipo de chefe.







    O capítulo quatro é dedicado aos filhos mas achei fantástico esse tópico que fala para as mulheres que não tem um lado materno aflorado como eu, respaldou a minha opinião.





    Mas o capítulo ainda trata sobre a hora certa de ter filhos, sobre ser mãe solteira, como lidar com a chegada do bêbê, um alerta para não esquecer do marido por causa dos filhos. Sem contar dicas para viagens com crianças e educação, os dilemas da criação, os riscos de se ter uma babá e como saber se você é uma boa mãe.

     


    O capítulo cinco é totalmente dedicado a dicas de saúde e beleza como: como ter um bom sono, cuidados com a pele, como arrumar tempo para você, pequenos truques rápidos de beleza, como parecer mais jovem, dicas de nutrição e dieta, cabelo, mães, celulite, check-up de saúde em todas as idades e como envelhecer bem.









    O último capítulo é dedicado a dicas de como tornar a sua vida em família mais feliz, ela fala sobre dicas de decoração, como fazer você mesma, mudança, controle da bagunça, como ter luxo sem gastar muito, dicas para dar um jantar perfeito e uma festa inesquecível... Ufa! Acho que a Caroline não esqueceu de nada! Adorei o livro, fiquei com o pé atrás no começo e tive certa resistência à leitura, mas superrecomendo!!! Para as solteiras, casadas, prestes a descasar, tem dicas para todas!



    16 comentários :

    1. Quando li o título achei que pudesse ser um livro baseado naquela série televisiva. Apesar de não estar lendo muito auto ajuda, este eu leria.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
    2. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas apesar de ser classificado como auto ajuda, parece ser uma leitura super divertida. Fiquei bastante curiosa.

      Bjok

      ResponderExcluir
    3. Juro que achei que fosse um chick-lit com esse nome.
      Por tudo que vc escreveu, é certeza que o livro foi feito para mim. kkkkk Não que eu já esteja desesperada, mas acho que vou precisar das dicas para quando me casar. rs
      Adorei a resenha, Dri.
      Beijão
      Coisas de Meninas

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Posso te garantir que ele vai te ajudar bastante!!!!!!!!!!!!!!
        Obrigada, Neylinha!!!

        Excluir
    4. Adorei a foto-resenha, amo ver os livros assim, parecem mais "de verdade".
      O livro parece ser bem divertido e eu leria sem problemas, tenho certeza que me ajudaria muito (apesar de não gostar de livros de auto-ajuda, sempre sinto que eles nos deixam mais pra baixo ainda, tentando nos ajudar mas meio que nos rebaixando...). Acho que o único capítulo que eu pularia seria o quatro (filhos, dã), mas o resto seria uma ótima leitura despretensiosa.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tb tive resistência ao capítulo quatro, Lu. Filhos nunca fizeram parte dos meus planos. e apesar de parece rum livro de auto-ajuda é bem legal e divertido sim!

        Excluir
    5. Gostei Adriana, confesso que to precisando de certas ajudas, como principalmente "parecer dez anos mais jovem". A idéia do livro parece divertida. Acho meio improvavel que ela tenha experiencia em todos os campos abordados, rsss, mas deve ter feito uma boa pesquisa.

      ResponderExcluir
    6. Adorei esse livro. As ilustrações são uma graça, parece ser um livros dos anos 60. Com certeza, gostaria de ler e tirar algumas dicas preciosas.

      ResponderExcluir
    7. KKK Acho que vou indicar esse livro para os meus pais, quem sabe assim eles lendo, conseguem passar pela correria com o auto-estima la em cima...amei

      ResponderExcluir
    8. Olá Adriana!!Tudo bem??
      Não conhecia este livro,mas achei sua proposta bastante interessante, creio que livros assim sempre não leituras que de alguma forma são produtivas ( namoro a 5 anos) e sempre que tenho oportunidade gosto de realizar leituras do gênero! Dica anotada!
      Beijo♥

      ResponderExcluir
    9. Adorei as fotos, amo conhecer o interior dos livros e este foi mesmo caprichado! Geralmente, não gosto de ler auto-ajuda, mas este, por ser leve e divertido, parece ser uma boa leitura. E, por falar de várias coisas, além de casamento, deve ser mesmo uma boa dica para as solteiras também! Os assuntos abordados são muito bons, e saber que a autora escreveu sobre eles com bom humor, de um jeito bem descontraído, é muito legal e interessante. Fiquei curiosa!

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!