Resenha da Drica: Guia para Donas de Casa Desesperadas, Caroline Jones - Companhia Editora Nacional



TĂ­tulo: Guia para Donas de Casa Desesperadas 


Autor : Caroline Jones

Assunto: Autoajuda 

Editora: Companhia Editora Nacional 

NĂºmero de PĂ¡ginas: 288 

Data de Lançamento: 2014

Sinopse
E entĂ£o eles se casaram e viveram felizes para sempre... Bem, isso Ă© uma grande mentira! Mesmo quem jĂ¡ encontrou o amor de sua vida sabe que nĂ£o Ă© fĂ¡cil manter a chama acesa e a felicidade de uma relaĂ§Ă£o sempre em alta, especialmente com todas as exigĂªncias do trabalho, da rotina, dos filhos, dos problemas financeiros, sem falar das expectativas e dos sonhos de cada um. Conseguir driblar o desgaste das tarefas cotidianas Ă© quase uma arte e, Ă s vezes, para conseguir dar conta de tudo, vocĂª acaba deixando de lado aquilo que quer – mas vocĂª nĂ£o pode nem deve abrir mĂ£o das suas necessidades. Com um pouco de jogo de cintura aqui, um pouco de desenvoltura ali, vocĂª vai conseguir achar o equilĂ­brio para ter uma vida mais tranquila e feliz. Com dicas, conselhos e truques para lidar com as situações mais cabeludas antes que vocĂª mesma arranque seus prĂ³prios cabelos, Guia para Donas de Casa Desesperadas Ă© um livro bem-humorado e divertido que vai te ajudar a sair na frente na largada e a superar todos os obstĂ¡culos na correria do dia a dia para conseguir cruzar a linha de chegada ainda cheia de energia para desfrutar a famĂ­lia, alĂ©m de reservar tempo para se dedicar Ă s suas atividades favoritas.

Oi, gente,

hoje trago para vocĂªs uma foto-resenha, isso mesmo! Acho que inventei o termo, mas nĂ£o tem como falar de Guia para Donas de Casa Desesperadas sem mostrar, por isso resolvi tirar vĂ¡rias fotos e apresentar o livro para vocĂªs.

Apesar de ser definido como autoajuda, considero o livro uma leitura bem leve e, muitas vezes, divertido também. E apesar do título, considero o guia uma leitura para mulheres de todas as idades e estados civis, pois tem assunto para todas, e para os homens também.

De amor e sexo, p-assando por moda, carreira, famĂ­lia, filhos, saĂºde e beleza, o livro parece nĂ£o deixar nenhum aspecto das nossas vidas de fora.

A autora começa tentando identificar que tipo de mulher vocĂª Ă© e o que vocĂª deseja para acompanhar os itens da leitura. 

 




No primeiro capĂ­tulo que trata de amor e sexo temos dicas para melhorar o casamento, como ser uma solteira de sucesso e como encontrar o homem certo. 





 


Ainda nesse capĂ­tulo temos um assunto polĂªmico: infidelidade, contar ou nĂ£o contar, e como descobrir se vocĂª estĂ¡ inclinada a pular a cerca e se ele estĂ¡ te traindo. Ah, e vocĂª nĂ£o pode deixar de ler o tĂ³pico hilĂ¡rio que fala sobre tipos de homens que vocĂª deve evitar, rende reflexões e muitas gargalhadas.



E para encerar, Ă© obrigatĂ³rio a leitura do checklist de potencial para o amor e o teste para saber se Ă© hora de partir para outra. 






A separaĂ§Ă£o tambĂ©m nĂ£o foi esquecida, e ela fala sobre como seguir em frente e como voltar Ă  cena depois dela, com dicas de paquera e para o primeiro encontro.


No segundo capĂ­tulo vamos falar sobre moda, como se vestir bem, dicas para esconder pequenos defeitos, o que vestir em determinadas ocasiões, dicas para mĂ£es se vestirem bem a qualquer hora do dia, para grĂ¡vidas, para as crianças e para a hora da paquera tambĂ©m. E um tĂ³pico fantĂ¡stico que ensina o que comprar e quando comprar.







No terceiro capĂ­tulo o assunto Ă© Carreira e FamĂ­lia com dicas de como organizar o seu dia-a-dia para conciliar os dois e ainda tem uma vida amorosa, como criar um tempo sĂ³ para vocĂª, como turbinar a sua vida profissional e ser bem sucedida, e dicas para lidar com qualquer tipo de chefe.







O capĂ­tulo quatro Ă© dedicado aos filhos mas achei fantĂ¡stico esse tĂ³pico que fala para as mulheres que nĂ£o tem um lado materno aflorado como eu, respaldou a minha opiniĂ£o.





Mas o capĂ­tulo ainda trata sobre a hora certa de ter filhos, sobre ser mĂ£e solteira, como lidar com a chegada do bĂªbĂª, um alerta para nĂ£o esquecer do marido por causa dos filhos. Sem contar dicas para viagens com crianças e educaĂ§Ă£o, os dilemas da criaĂ§Ă£o, os riscos de se ter uma babĂ¡ e como saber se vocĂª Ă© uma boa mĂ£e.

 


O capĂ­tulo cinco Ă© totalmente dedicado a dicas de saĂºde e beleza como: como ter um bom sono, cuidados com a pele, como arrumar tempo para vocĂª, pequenos truques rĂ¡pidos de beleza, como parecer mais jovem, dicas de nutriĂ§Ă£o e dieta, cabelo, mĂ£es, celulite, check-up de saĂºde em todas as idades e como envelhecer bem.









O Ăºltimo capĂ­tulo Ă© dedicado a dicas de como tornar a sua vida em famĂ­lia mais feliz, ela fala sobre dicas de decoraĂ§Ă£o, como fazer vocĂª mesma, mudança, controle da bagunça, como ter luxo sem gastar muito, dicas para dar um jantar perfeito e uma festa inesquecĂ­vel... Ufa! Acho que a Caroline nĂ£o esqueceu de nada! Adorei o livro, fiquei com o pĂ© atrĂ¡s no começo e tive certa resistĂªncia Ă  leitura, mas superrecomendo!!! Para as solteiras, casadas, prestes a descasar, tem dicas para todas!



16 comentĂ¡rios

  1. Quando li o tĂ­tulo achei que pudesse ser um livro baseado naquela sĂ©rie televisiva. Apesar de nĂ£o estar lendo muito auto ajuda, este eu leria.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas apesar de ser classificado como auto ajuda, parece ser uma leitura super divertida. Fiquei bastante curiosa.

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. Juro que achei que fosse um chick-lit com esse nome.
    Por tudo que vc escreveu, Ă© certeza que o livro foi feito para mim. kkkkk NĂ£o que eu jĂ¡ esteja desesperada, mas acho que vou precisar das dicas para quando me casar. rs
    Adorei a resenha, Dri.
    BeijĂ£o
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso te garantir que ele vai te ajudar bastante!!!!!!!!!!!!!!
      Obrigada, Neylinha!!!

      Excluir
  4. Adorei a foto-resenha, amo ver os livros assim, parecem mais "de verdade".
    O livro parece ser bem divertido e eu leria sem problemas, tenho certeza que me ajudaria muito (apesar de nĂ£o gostar de livros de auto-ajuda, sempre sinto que eles nos deixam mais pra baixo ainda, tentando nos ajudar mas meio que nos rebaixando...). Acho que o Ăºnico capĂ­tulo que eu pularia seria o quatro (filhos, dĂ£), mas o resto seria uma Ă³tima leitura despretensiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb tive resistĂªncia ao capĂ­tulo quatro, Lu. Filhos nunca fizeram parte dos meus planos. e apesar de parece rum livro de auto-ajuda Ă© bem legal e divertido sim!

      Excluir
  5. Gostei Adriana, confesso que to precisando de certas ajudas, como principalmente "parecer dez anos mais jovem". A idéia do livro parece divertida. Acho meio improvavel que ela tenha experiencia em todos os campos abordados, rsss, mas deve ter feito uma boa pesquisa.

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse livro. As ilustrações sĂ£o uma graça, parece ser um livros dos anos 60. Com certeza, gostaria de ler e tirar algumas dicas preciosas.

    ResponderExcluir
  7. KKK Acho que vou indicar esse livro para os meus pais, quem sabe assim eles lendo, conseguem passar pela correria com o auto-estima la em cima...amei

    ResponderExcluir
  8. OlĂ¡ Adriana!!Tudo bem??
    NĂ£o conhecia este livro,mas achei sua proposta bastante interessante, creio que livros assim sempre nĂ£o leituras que de alguma forma sĂ£o produtivas ( namoro a 5 anos) e sempre que tenho oportunidade gosto de realizar leituras do gĂªnero! Dica anotada!
    Beijo♥

    ResponderExcluir
  9. Adorei as fotos, amo conhecer o interior dos livros e este foi mesmo caprichado! Geralmente, nĂ£o gosto de ler auto-ajuda, mas este, por ser leve e divertido, parece ser uma boa leitura. E, por falar de vĂ¡rias coisas, alĂ©m de casamento, deve ser mesmo uma boa dica para as solteiras tambĂ©m! Os assuntos abordados sĂ£o muito bons, e saber que a autora escreveu sobre eles com bom humor, de um jeito bem descontraĂ­do, Ă© muito legal e interessante. Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!