Resenha da Drica: Nove Noites e um sonho de Outono - 1º ato, Lesley Livingston - Gutenberg



Título original: Wondrous Strange

Páginas: 320

Editora: Editora Gutenberg

Editora origem: International Editors’ Co.

Coleções: Série Três Atos 

Sinopse:
Kelley Winslow está vivendo seu sonho. Aos 17 anos de idade, ela se muda para Nova York e começa a trabalhar em uma companhia de teatro. Ela ainda é, claro, apenas uma assistente e eventual substituta, mas um dia as coisas começam a mudar: a atriz que interpreta a protagonista Titânia em “Sonho de uma noite de verão”, de Shakespeare, sofre um acidente, e ela tem uma chance de assumir o papel principal. Nesse mesmo dia, ela passa a perceber que o mundo mágico é mais real do que pensava. Ela conhece um lindo jovem chamado Sonny Flannery, a atração entre os dois é imediata, mas o rapaz é, na verdade, um dos guardiões do portal do Samhain, que dá passagem para o outro mundo. A cada solstício de inverno, o portal se abre, mas a cada nove anos ele permanece aberto durante as últimas nove noites do outono. E é nesse breve tempo que ela, ao descobrir sua verdadeira descendência, se vê ameaçada por uma terrível trama, que coloca em perigo o mundo real, o mundo encantado e a promessa de viver um amor verdadeiro.

Olá, queridos,

Nove noites e um sonho de outono é uma grata surpresa! Um misto de realidade onde a fantasia natural se infiltra na vida das pessoas. Não bastasse essa temática, ainda é inspirado em Shakespeare... como não amar? Ele foi lançado em comemoração aos 450 anos de Shakespeare. 

O livro começa nos apresentando a Kelley Wislow, 17 anos, abandonou a escola de teatro e mudou-se para Nova York com o sonho de ser atriz, estava na quinta semana de ensaios da peça Sonhos de uma noite de verão, de Shakespeare, mas era apenas uma atriz substituta, seu primeiro emprego aos 17 anos. Para a sua surpresa, a atriz principal tem um problema e terá que ser substituída por ela interpretando o papel de Titânia. Divide um apartamento com sua amiga e é uma garota comum. Foi criada pela tia porque seus pais morreram em um acidente de carro. 

Paralelo a isso, vamos conhecer Sonny Flannery. Ele é um Jano, capaz de sentir cada alma viva onde estivesse e guardião do Portal do Samhain. 

Após um dia desastroso na vida de Kelley ela resolve ensaiar no Central Park, o seu caminho vai se cruzar com o caminho de Sonny e a partir dai a divisão entre realidade e imaginação se tornará bem confusa na vida dela. 

“Ele quis pedir desculpas. Oferecer-lhe a vida por aquela grave ofensa. Humilhar-se diante dela. A criatura que estava diante dele, gloriosa como as estrelas, devia ser venerada e temida. (...) A luz dela se derramava sobre ele, e ele sabia que era terrivelmente indigno...”

Vamos descobrir que o Central Park é apenas um disfarce para esconder o único portal que resta entre o mundo mortal e o Reino Encantado, escolhido por ser um local de preservação da natureza logo, um habitat natural para os seres mágicos. Havia 4 portais espelhados pelo mundo, mas Auberon, rei do Inverno, decidiu fechá-los após a transgressão de um mortal. Mas como nada é perfeito, houve uma falha em seu encantamento e assim, todos os anos, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e o nascer do sol do dia 1º de novembro, o Portal de Samhain, que ficava no Central Park se abria por uma noite, mas a cada nove anos ele permanecia aberto por 9 noites seguidas!

Para proteger o portal Auberon decidiu os melhores mortais para a tarefa, que foram raptados e criados no Reino Encantado, selecionando treze deles que formavam os Guardiões Janos, Sonny é o melhor deles. 

Com uma linda capa, diagramação muito bem feita e tradução impecável, a Gutenberg está de parabéns por esse lançamento!

Primeiro livro de uma trilogia que tem como fundo peças de Shakespeare, Nove noites e um sonho de outono é um juvenil bem original e maduro. Sem clichês, triângulos amorosos, brigas entre colegas, mas apresentando problemas reais de todo adolescente como as relações familiares e com muito romance e encantamento. A autora nos guia pelo mundo encantado das quatro Cortes dos Seres Mágicos, onde conhecemos a rainha Mab e suas Bruxas da Tempestade, a história fascinante da Caçada Selvagem, seres mágicos como os bucca, cavalos fantásticos, fadas e tantos outros em mundo com aventura, mistério, magia e muito romance. Recomendo!!!

17 comentários

  1. Não conhecia esse livro e a leitura parece ser uma delicia. Misturando Shakespeare, fantasia e romance... Fiquei muito curiosa mesmo pra ler o livro.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Bela capa e bom resumo , parece fantastico

    ResponderExcluir
  3. A Gutember tem me surpreendido agradavelmente. As capas cada uma mais lindas do que a outra e adorei a tema de universo paralelo e fiquei muito curiosa.
    Beijos
    Márcia Desirée
    Tesouro Literario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, a editora tem caprichado1 Obrigado pela visita, Márcia!

      Excluir
  4. Oi, Adriana
    Gosto muito das histórias de Shakespeare. Gosto muito de ler releituras de seus clássicos. Gostei muito da história desse livro, pretendo ler. Achei super interessante o Central Park ser uma espécie de Portal. Tenho certeza que vou adorar esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito q se morasse no próximo ao Central Park ia ficar na esperança de encontrar algum ser mágico por lá. rsrsrsrs

      Excluir
  5. Sonhos de uma noite de verão <3
    Adorei o livro ser baseado em Shakespeare e ter como pano de fundo um Central Park diferente com direito a portal pra um reino encantado e tudo mais!
    Bem interessante e bem bolado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito legal essa refêrencia a lugares q conhecemos, quem sabe????

      Excluir
  6. Que linda, Dri!
    Eu já tinha visto a capa do livro e achei muito bonita. Me encantei pela história, afinal sou fã de Shakespeare, e o cenário parece ser lindo!
    O enredo é bem bacana, eu gosto de fantasia desde que seja assim, mais leve (nada de guerras pra mim - rs). Já vai para minha lista de leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até rola uma guerrinha, mas que não o tema central da história. e para quem gosta de Shakespeare é realmente encantador!

      Excluir
  7. Quem de nós colega, não queria encontrar um portal magico no Central Park? rssss. Adorei o propósito do livro, essa coisa de magia com Shakespeare. Ah,m na primeira linha da sua resenha, você menciona o nome do livro como Nove noites e um sonho de verão, quando seria um sonho de Outono, não é ?

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li os livros de Gutenberg naum mais pretendo ler alguma dia... achei um interessante por que o livro tras magia, shakespea, center park, ah na boa com certeza merece entrar na minha lista neeah!!!

    ResponderExcluir
  9. Se já estava super animada em realizar a leitura, agora então estou necessitando ter ele na estante e assim que possível conferir esta historia. Curto livros assim que simplesmente prendem nossa atenção e apesar de estar fugindo de séries esta será uma que com certeza vou querer conferir!!
    Beijos Adriana!!

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto essa capa no site da editora e fiquei encantada, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Gostei muito do enredo, adoro estórias que misturam magia com realidade e esta parece ser cativante! Tudo de bom obras inspiradas em Shakespeare, e fiquei com vontade de acompanhar o desenrolar desta e saber mais sobre essa terra encantada.
    Para finalizar, adorei saber que não tem nada de clichê na estória!
    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!