No Kindle da Vic - Junho/2014

OlĂ¡, galera, tudo bem? 

Minha primeira coluna sendo oficialmente integrante do ''bloguinho''. Que emoĂ§Ă£o! Risos. Espero que gostem!

Esta coluna foi criada para compartilhar as minhas leituras no Kindle com vocĂªs, sendo que a maioria destes livros nĂ£o serĂ¡ resenhada, pois nĂ£o foi lançada aqui no Brasil e nem tem previsĂ£o.
Confesso que comecei a ler livros digitais a pouco tempo, e jĂ¡ virou um certo vicio. Acabo lendo um livro que acabou de sair, mas a sua continuaĂ§Ă£o nĂ£o. E leio o outro, e a continuaĂ§Ă£o sai, e vocĂª lĂª o da continuaĂ§Ă£o novamente. E quando ele estĂ¡ em outra lĂ­ngua entĂ£o acabo lendo em inglĂªs e espanhol, mesmo nĂ£o tendo capacidade alguma para isso, sĂ³ para nĂ£o perder a oportunidade de ler o meu livro predileto que, na maioria das vezes, Ă© trilogia. Porque tantas trilogias?! Risos.
EntĂ£o, vamos lĂ¡! Estes foram os livros lidos no mĂªs de junho.

Heartbeat#2 -The Now Forever
GĂªnero: New Adult

ClassificaĂ§Ă£o: 3/5


Para quem leu In a Heartbeat, este Ă© o segundo livro da trilogia. Apresentei a vocĂªs primeiramente a histĂ³ria de Stela e Max, e agora temos Gia (irmĂ£ de Max) e Beppe. Desde Heartbeat a autora deixa algumas ''pontas soltas'' sobre o casal, o que acaba deixando o leitor com muita curiosidade sobre eles.

O livro conta a histĂ³ria de Gia e Beppe desde crianças, mostrando o relacionamento dele com o pai violento, a sua angĂºstia em dizer que nĂ£o entendia como a sua mĂ£e tolerava ele. E tambĂ©m da vida de Gia, mostrando quando ela perdeu o seu pai para a leucemia, as decisões que ela teve que tomar por causa disso, o seu relacionamento com o seu irmĂ£o Max, a sua amizade com a Lisa e toda a sua luta para se formar em gastronomia e realizar seus sonhos.

Uma das coisas que me irritou no livro foi a instabilidade do relacionamento deles. Depois que Beppe resolveu deixĂ¡-la e ir embora (eles namoraram por uns anos, depois terminaram), e depois volta para a cidade, ela resolve nĂ£o se entregar novamente aos encantos dele. PorĂ©m, ela continua tendo a chave da casa dele, na qual tem vĂ¡rias roupas dela lĂ¡, e mesmo ela namorando com outro, quando ela briga com o atual ou se sente triste ou angustiada com algo, ela vai para a casa dele e dorme no quarto que ele deixou na casa para ela. Tipo, como assim?? Isso Ă© muito estranho, nĂ£o?! E ainda quando ela nĂ£o consegue dormir, ela vai para a cama dele, e ele consola ela, e pela manhĂ£ ela vai embora como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo. Eu achei bonitinho da parte dele, mas dela nĂ£o. Por mais que a ideia fosse que mesmo nĂ£o estando mais juntos eles se apoiariam um no outro e continuariam sendo melhores amigos, eu achei um pouco demais.

Tirando isso, o livro Ă© muito bom. A narrativa sobre a vida de Beppe, contando sobre o relacionamento com o seu pai, dizendo o que ele sofreu nas mĂ£os dele, Ă© realmente de cortar o coraĂ§Ă£o. Quando eles resolvem investir novamente no relacionamento deles, acabam enfrentando algumas barreiras, e sĂ£o essa parte do livro que Ă© bastante tensa, e acaba acontecendo uma coisa terrĂ­vel, e automaticamente a vontade que dĂ¡ Ă© de devorar as pĂ¡ginas rapidamente para saber o que realmente vai acontecer.

Uma das coisas que eu gostei Ă© que o livro dĂ¡ uma '' avançadinha'' e aparece o casal Max e Stella depois do final do primeiro livro. Era algo que eu estava com muita vontade de ler, e Ă© uma das coisas que eu mais gosto destes livros. Apesar de ser trilogia, com personagens principais diferentes, os outros permanecem como coadjuvantes.
The Now Forever Ă© um New Adult Contemporary RomĂ¢ntico, recomendado para os leitores 16 + devido Ă  linguagem, situações sexuais e caras italianos incrivelmente quentes.
Agora Ă© esperar o terceiro, Colour me inside, que conta a histĂ³ria de Lisa e Gino.



Maybe Someday

GĂªnero: New Adult

ClassificaĂ§Ă£o: 5/5


Somos apresentados inicialmente a Sidney, uma estudante de mĂºsica que acaba de completar vinte e dois anos. Ela tem uma vida perfeita: um namorado, um emprego, um teto para chamar de seu, e atĂ© mesmo uma melhor amiga quase confidente que divide o apartamento com ela.

Mas tudo vira de pernas para o ar quando ela descobre, atravĂ©s de Ridge, seu vizinho, que o seu namorado Hunter a estĂ¡ traindo com a sua melhor amiga Tori.

Depois de dar dois socos de direita, um no seu ex- namorado e outro na sua ex- melhor amiga, Sidney se encontra sem teto, sem dinheiro e sem emprego. Rapidamente, ela vai parar no sofĂ¡ do seu vizinho Ridge, que divide o apartamento com o seu melhor amigo, super divertido, e sua namorada mega mal-humorada. Ridge Ă© mĂºsico, porĂ©m, ele nĂ£o estĂ¡ conseguindo criar letras para as suas melodias por causa de um bloqueio criativo. E para a sua surpresa, ele começa a perceber que enquanto ele estĂ¡ tocando, Sidney estĂ¡ cantando. E imediatamente pede para ela enviar as letras criadas, percebendo o quanto ela Ă© boa em compor.
Quando ela se muda para o apartamento de Ridge, eles se aproximam ainda mais e entre criações de letras e conversas, nasce um amor entre eles. Mas hĂ¡ um detalhe muito importante: Ridge tem namorada. NĂ£o uma namorada chata, que vocĂª pensa logo: Larga ela, e fica com a Sidney! NĂ£o, a Maggie Ă© maravilhosa. VocĂª quando começa a ler, começa a se apaixonar por ela tambĂ©m. E o Ridge alega que a ama muito, e nĂ£o vai deixĂ¡-la. EntĂ£o, Sidney e Ridge ficam no seu, Maybe Someday, Talvez um dia. E acaba acontecendo um triĂ¢ngulo amoroso: Sidney que ama Ridge, que ama Maggie e tambĂ©m a Sidney.

É, isso ai! Eu fiquei bastante curiosa como a autora iria solucionar isso, porque vocĂª fica intrigada, e percebi que as duas sĂ£o maravilhosas, e o que Ridge sente Ă© realmente verdadeiro.
Maybe Someday traz um tema muito importante, tratado com muita naturalidade e leveza, do qual todos tem preconceito, e atĂ© vocĂª quando ler pode ter um pouco. Um livro super sensorial, e quando vocĂª estĂ¡ lendo e ouvindo as mĂºsicas vocĂª sente tudo aquilo que os personagens estĂ£o sentindo tambĂ©m. Ele Ă© divido pelo ponto de vista dos dois, que dĂ¡ um entendimento maior para o leitor, que fica sabendo o que os dois estĂ£o sentindo na perspectiva de cada um.
Digo que vivi mil emoções jamais vividas em 320 pĂ¡ginas. Maybe Someday Ă© um livro intenso, alegre, angustiante, divertido, doloroso, puro e de tudo mais um pouco. Recomendo ele para aqueles que acreditam no amor, mas acima de tudo respeita os outros, e honra o seu carĂ¡ter.


PrĂ³ximas Leituras:


  



Espero que vocĂªs tenham gostado e compartilhem comigo tambĂ©m as suas leituras em e-book. Aceito sugestões tambĂ©m, okay?

Com amor,
Vitoria Bastos

11 comentĂ¡rios

  1. Oiee
    Quantos livros maravilhosos!
    Eu nĂ£o consigo ler no Kindle,demoro duas vezes mais para realizar a leitura e ainda nĂ£o presto atenĂ§Ă£o em nada.
    Adorei essas obras,principalmente "The Now Forever" ,mas Ă© uma pena que nĂ£o leio em inglĂªs ou espanhol.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia!
      EntĂ£o, o livro Ă© muito bom, e vale a pena ser ler de verdade.
      NĂ£o desanima nĂ£o! No google mesmo tem umas traduções nĂ£o sĂ³ dele, mas de outros livros que ainda nĂ£o foram lançados aqui no Brasil. Ou tambĂ©m, tem a opĂ§Ă£o de esperar o lançamento pela editora brasileira.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi! Eu costumava ter uma conta para os meus E-books, mas desfiz, enfim, estou me arrependendo rsrs. Amei a forma que a segunda histĂ³ria se desenrola, amo mĂºsica e ter um pezinho dela em literatura acho sempre fantĂ¡stico, ao saber que eles sĂ£o mĂºsicos fiquei morrendo de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja! Eu nĂ£o gostava muito de ler em e-book nĂ£o, mas Ă© tĂ£o prĂ¡tico, que acabei me apaixonando.
      Maybe Someday Ă© um dos livros mais lindos que eu li. EstĂ¡ no topo da minha lista.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Vitoria!

    Adorei suas leituras \o/ Desses estĂ¡ na meta ler Maybe Someday, tenho certeza que vou amĂ¡-lo.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah!
      Maybe Someday Ă© apaixonante. Espero que goste!

      Beijos

      Excluir
  4. Olha eu nunca li livro digital nĂ£o e nem quero gosto mais do livro nas minhas mĂ£os e sentir as pĂ¡ginas passando uma a uma,kkkk, mas sobre sua leitura com certeza sĂ£o livros muito bons eu pretendo ler Maybe Someday algum dia!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Vic,

    Bem, eu tambem nao sou muito fĂ£ das leituras em ebook, mas, baixo esses livros de novos autores no amazon para ver como se saem. Livros que existem em "folhas" eu prefiro assim, rsss.

    Bom, quanto a The Now Forever, que romance Ă© esse? Realmente Ă© de estranhar que ela durma na casa dele, na cama dele e continuem bons amigos, sĂ³ em livro mesmo. Mas eu sou da opiniao que livros tem mesmo que fugir da nossa realidade, ara nos permitir fantasiar mais. New adult com Italianos irresistivelmente quentes Ă© minha praia, rsss.

    Quanto a Maybe Someday, eu nao tenho preconceito quanto a triangulo amoroso, ach oque sempre da um bom livro e que a escolha de um casal aparece no final. LEgal que o livro Ă© sobre o ponto de vista dos dois, mas, para ficar melhor, deveria trazer tambem o ponto de vista de MAggie, nĂ£o Ă© ?

    ResponderExcluir
  6. Oi Katia! EntĂ£o The Now Forever Ă© o segundo livro da trilogia Heartbeat. Tem resenha dele aqui tambĂ©m. Sim, existe coisas do livro que eu nĂ£o gostei mesmo, como esta que vocĂª citou. Na verdade, Ă© mais da parte dela, jĂ¡ que ela estĂ¡ se relacionando com outro homem, e nĂ£o percebe que o Beppe ainda Ă© muito importante na sua vida. JĂ¡ ele, continua sem ninguĂ©m, de braços e portas abertas, sempre quando precisar. Muito gentil, cavalheiro da parte dele, mas dela nĂ£o nĂ©? É como se ela estivesse usando ele.
    Seria interessante ter o ponto de vista da Maggie, seria muito legal mesmo. Mas creio que a autora nĂ£o quis colocar, para nĂ³s focamos mais em Ridge e Sidney. E tambĂ©m, a Maggie tem uns ''segredos'' ( o Ridge tambĂ©m ) e eu acho que se tivesse o lado dela, ele seria revelado nos primeiro capĂ­tulos, e perderia a graça.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa coluna, muito bom acompanhar os e-books que vocĂª andou lendo!
    The Now Forever tem mesmo uma estĂ³ria estranha haha
    Ainda nĂ£o conhecia o primeiro volume, mas tambĂ©m achei estranho isso da personagem brigar com o atual e ir se consolar com o ex. Bom, pelo menos, eles nĂ£o fazem nada demais, acho. rs
    Mas gostei de saber que, apesar dessa instabilidade no relacionamento, o livro Ă© bom de se ler.

    aah a situaĂ§Ă£o de Maybe Someday ficou mesmo complicada, estou curiosa para saber como esse triĂ¢ngulo amoroso irĂ¡ acabar!
    Com toda certeza, me interessei muito mais por Maybe Someday, parece ser uma Ă³tima leitura. Vou ver se encontro para ler tambĂ©m. :)
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂ¡ Dani!
      Os dois sĂ£o livros Ă³timos, mas Maybe Someday ganhou meu coraĂ§Ă£o.
      Espero que goste!
      Beijos

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!