Relançamento da Arqueiro: O doador de memórias

O doador de memórias – Quando não há memórias, a liberdade é apenas uma ilusão
Já foi resenhado aqui no blog.

Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína.
 
Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente – o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente.
 
Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.
 
Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.
 
Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.
Leia um trecho aqui.
 

12 comentários

  1. Ta, essa sinopse me lembrou a antiga novela das 6 ahuahuahuhau
    Não conhecia o livro, gostei

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse livro deve ser perfeito, gosto de livros assim, deve ter um pouco de suspense aee né???!! por que aee fica bem melhor, eu pretendo ler deve ser bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Uau seria maravilhoso um mundo ser dor,desigualdade e guerras mas não consigo imaginar um sem amor,esperança e felicidade.
    Não conhecia esse livro,mesmo já sendo relançamento,mas gostei mais dessa versão,a capa está muito mais atrativa.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Quero ler esse livro antes de assistir o filme.
    Eu curti o enredo, acho que vai ser uma ótima leitura! E, apesar de não curtir muito capas baseadas nos filmes, achei essa uma graça. *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro com a leitura um pouco complicada, não gostei muito dele. Sempre espero algo emocionante de livros que trás tanta mudança na história (porque e algo inusitado a inexistência de memórias por causa de alguma coisa que envolve toda a cidade). Parece ser enfadonho, mas espero ter a oportunidade de ler para tirar conclusões.

    ResponderExcluir
  6. Nossa , o livro parece ser realmente muito bom mesmo , adorei a historia , deve ser difícil a ser o único a carregar lembranças do antigo mundo , estou super ansiosa para ler .

    ResponderExcluir
  7. O doador de memórias acabei de ler a resenha
    em blog nao me lembro qual mais o
    importante que sem duvidas quero ler
    e ja esta em minha lista da minha cabeça de
    livro que futuramente estara em minha estante

    ResponderExcluir
  8. Fui la ler a resenha do livro e ja me apaixonei. Só achoque a capa nao esta aquilo tudo, pois esse garoto ai nunca que tem doze anos. Quis ler um trecho, mas leva para a conta do hotmail. Como ja comentei na resenha, ja me encantou, imagina um gartoinho com essa carga toda de emoçao, ainda tao imaturo. E um mundo sem animais entao. Vai virar filme mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não gostei dessa capa, mas é capa do poster do filme q será lançado...

      Excluir
  9. Recentemente tinha lido uma indicação que me deixou com muita vontade de ler este livro, por isso gostei muito de saber que ele está sendo relançado! O enredo parece ser muito bom, está na minha lista também. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia ainda. E estou feliz por conhecer. pelo que estou sabendo e o que li aqui nos comentários, é muito bom. Espero ter a oportunidade de ler também.
    Beijos.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!