Lendo com a Dani: A colcha de despedida, Susan Wiggs - Harlequin

A colcha de despedida

The goodbye quilt 

Autora: Susan Wiggs

Editora Harlequin Brasil

285 pĂ¡ginas
A loja de tecidos preferida de Linda Davis Ă© o lugar em que as mulheres se encontram para compartilhar suas criações: colchas de casamento, colchas para bebĂªs, colchas de comemoraĂ§Ă£o. Cada qual costurada com muitos sonhos, esperanças e suspiros. Agora, a Ăºnica filha de Linda se prepara para entrar na faculdade, deixando- a confusa com tantas emoções. De um lado, a felicidade por Molly ter crescido. De outro, uma pontada de angĂºstia por vĂª-la partir. Qual serĂ¡ o papel de Linda quando ela nĂ£o for mais necessĂ¡ria como mĂ£e? Ao viajarem juntas para fazer a mudança de Molly, Linda prepara uma colcha com os retalhos de roupas que ela guardou de sua menina. A barra do vestido de batizado, um enfeite de fantasia. Ao unir cada pedacinho, ela descobre que lembranças podem ser costuradas de modo a manter ambas, mĂ£e e filha, com o coraĂ§Ă£o aquecido por muito tempo… 
http://www.skoob.com.br/livro/318628


Para os que gostam de uma boa histĂ³ria entre mĂ£e e filha, A colcha de despedida Ă© uma Ă³tima opĂ§Ă£o. Susan Wiggs nos presenteia com uma trama fofa e gostosa de acompanhar, temos nĂ£o sĂ³ a percepĂ§Ă£o dos sentimentos de Linda como os de Molly.

Linda Davis escolheu o cargo de mĂ£e e se empenhou nele por dezoito anos que parecem ter passado rĂ¡pido demais agora que ela tem de lidar com a mudança de Molly para outro estado.

Molly Ă© divertida, centrada e estĂ¡ ansiosa com a universidade, a tristeza fica por conta de nĂ£o contar mais com a companhia de Hoover, seu cachorrinho e da separaĂ§Ă£o de Travis, seu namorado.

Agora que a viagem estĂ¡ perto Linda se enche de lembranças e incertezas. serĂ¡ que ensinou tudo que Molly precisava saber? O que farĂ¡ de sua vida com a filha longe? para minimizar a torrente de pensamentos ela começa uma colcha de retalhos para deixar com Molly na faculdade.

Durante a viagem lembranças sĂ£o reavivadas, incertezas surgem e abalam um pouco as estruturas. 

Molly sente falta de Travis, Linda sente falta de Dan, mas a viagem transcorre bem entre mĂºsicas e paradas nĂ£o programadas, com passeios que geram novas memĂ³rias e um aprendizado para ambas.

Acompanhar Linda e seus receios, as certezas, os momentos em que se chateia, mas apĂ³s reflexĂ£o nota que estava certa ou errada. Ela aprende bastante neste percurso.

Molly por sua vez fica confusa, mas também reflete e analisa todos os pontos até tomar uma atitude definitiva.

O final foi bom e o epĂ­logo deixou faltando uma informaĂ§Ă£o que me incomodou um pouco, sĂ³ pela curiosidade mesmo.

Leiam e divirtam-se com a narrativa leve e fĂ¡cil de Linda e descubra o quanto ela amadureceu em alguns dias. SerĂ¡ que a colcha fica pronta?!








15 comentĂ¡rios

  1. ''A colcha de despedida'' minha cara pois adoro historia de mĂ£e e filha ! Tipo de livro traquilo e gostozinho de ler ! E isso me chamou atenĂ§Ă£o e acho que chama atenĂ§Ă£o de muita gente !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Girlene,
      Sim é tranquilo e bem gostoso de ler com informações e sentimentos que nos balançam. =)
      Obrigada.

      Excluir
  2. Adorei a historia , vou com certeza comprar para ler e fazer minha mĂ£e ler junto kk \o/ adorei a resenha , parabĂ©ns , beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi! Amo histĂ³rias onde o ponto central Ă© o amor entre mĂ£es e filhas, sempre me emociono e essa parece ser uma Ă³tima recomendaĂ§Ă£o, principalmente por se passar em uma Ă©poca onde os filhos criam asas prontos para voar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja,
      Se faz seu estilo, corre logo para ler, vale a leitura além de ser rapidinho de conferir. =)
      Obrigada.

      Excluir
  4. Oi meu bem!
    O primeiro comentĂ¡rio que eu tenho pra fazer Ă©: Deus que capa linda!
    Tudo bem, agora vamos a resenha! kkkkkkk
    Eu adoro tramas familiares, principalmente quando o relacionamento mais explorado Ă© o de mĂ£e e filha. Porque Ă© um relacionamento que diz tanto sobre nĂ³s!
    Detesto quando falta alguma informaĂ§Ă£o no epĂ­logo. Mesmo que seja sĂ³ por curiosidade, porque eu fico curiosa de verdade! kkkkkkkkk
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,
      Sim a capa Ă© linda.
      A trama foi bem desenvolvida... e o detalhe que me deixou curiosa para muitos serĂ¡ irrelevante, mas eu ainda quero saber. kkkk
      Obrigada.

      Excluir
  5. Adoro livros de mae e filha, um pouco porque eu nao vivi muito o amor de mae, ja que a minha morreu quando eu tinha doze anos e agora, por me pergutnar sempre se estou fazendo o certo pelos meus filhos. Ja me agradei com a leitura, pois ja me identifiquei com Linda, me pergunto todos os dias se ja ensinei tudo que eles precisam saber para a idade deles, se ensinei certo. E nem quero pensar no dia que eles forem morar sozinhos. Vou fazer uma colcha do tamanho do mundo. E a colcha ficou pronta ? rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia,
      Sinto muito por sua perda, mas espero que ser mĂ£e consiga lhe dar muitas alegrias.
      É impossĂ­vel nĂ£o nos questionarmos se estamos acertando na educaĂ§Ă£o das crianças, mas o que vale Ă© tentar com afinco. =)
      Tem que ler para saber. =)
      Obrigada.

      Excluir
  6. Oiee
    Que livro mais gostoso de ser lido.
    É tĂ£o bom reviver memorias e eu adoro livro de mĂ£es e filhas,me faz pensar em mim e minha mĂ£e.
    E que ideia maravilhosa Ă© essa de colcha?atĂ© imagino minha mĂ£e fazendo uma colcha pra mim quando eu for sair de casa,mas espero que isso nĂ£o aconteça logo.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      A ideia da colcha Ă© bem legal, pena que eu nĂ£o teria paciĂªncia, mas ter vĂ¡rios pedacinhos de sua vida reunidos deve ser demais.
      Obrigada.

      Excluir
  7. KKKKK SerĂ¡??? Olha creio que a autora deixou essa pergunta para o leitor imaginar kkk, mas o livro deve ser muito emocionante, largar tudo para trĂ¡s para buscar um futuro nĂ£o Ă© fĂ¡cil nĂ£o!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maycon,
      Vai ter que ler para descobrir se sim ou nĂ£o. =)
      Sim, o livro Ă© bem emocionante e nos faz refletir e notar bem os sentimentos de ambas.
      Obrigada.

      Excluir
  8. Adorei a resenha, ficou Ă³tima! NĂ£o conhecia este livro e achei bem interessante, adoro estĂ³rias que abordam assuntos familiares e esta parece ser Ă³tima, bem leve e cativante. Fiquei com vontade de acompanhar a estĂ³ria e o amadurecimento das personagens. Deve ser uma Ă³tima dica de leitura para quando estamos precisando de algo leve.
    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!