• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Lendo com a Dani: A escolha, Kiera Cass - Seguinte

    A escolha
    Autora: Kiera Cass
     
    Trilogia "A seleção"

    Original: The one

    Editora Seguinte

    Ano 2014 

    352 páginas 
    A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

    http://www.skoob.com.br/livro/342008


    A escolha é o terceiro livro da trilogia A seleção. Não se preocupem: contarei mais o que senti durante a leitura, sem detalhes.

    America continuou me estressando com sua indecisão, em contrapartida após os eventos do livro anterior me peguei ainda mais curiosa com a história da família Schraever.

    A rainha Amber enfim se enturma mais com as garotas e conhecemos um pouco de sua origem, seus medos de quando participou da seleção, como é estar no topo da hierarquia.

    Neste último volume muitas águas vão rolar, personagens vão nos confundir, outros nos surpreender positivamente.

    A autora optou por bastante ação no encerramento, algumas escolhas dela eu achei exageradas e desnecessárias.

    Vemos o amadurecimento de America, bem como a interação dela com Maxon. Neste livro eu posso dizer que Aspen agiu de maneira brilhante e conseguiu conquistar meu afeto.

    Suspeitava da formação de um certo casal e fiquei bem feliz ao ver isso confirmado.

    É bem legal acompanhar America juntando os pedacinhos de informações para preencher lacunas, tomando decisões. Valeu a pena esperar.

    Não quero dar spoiler e por isso estou sendo assim mega evasiva, então leiam e me digam o que acharam. Preparem o coração pois Kiera nos deixa tensos, ansiosos, chocados e emocionados com tamanha facilidade.

    A escolha encerrou a trilogia de maneira satisfatória, apesar de eu querer um conto a mais, para saber de possíveis mudanças. Kiera conseguiu escrever uma distopia com toques de reality show cativante e com momentos contrastantes. 

    Aceito comentários de quem já leu, mas peço que por favor, cuidado para não soltar spoiler e estragar a alegria de quem ainda está lendo ou vai ler.


    Trilogia A Seleção:

     1.5 O príncipe
     2.5 O guarda
    3. A escolha 

     

    7 comentários :

    1. Meu deus , esse livro foi perfeito pra mim , acho que nele a America amadureceu bastante , não me irritou tanto como nos outros , e posso falar que muitas coisas do final me deixaram intrigada , ela não explicou direito algumas coisas , mais tirando isso o final eu adorei :)

      ResponderExcluir
    2. Oi! Já li o primeiro, gostei da história, mas achei algumas cenas um pouco mal elaboradas, esperava mais de uma em especifico. Nunca me encontrei torcendo tanto para o romance dela e de Maxon decolar e que a sua indecisão suma de vez. Acho que vou continuar a ler a série.

      ResponderExcluir
    3. OI Dani,

      Eu comecei a ler a Elite agora, fiquei morrendo de medo de spoiler, ainda bem que nao tem, rsss. Nao vejo a hora de terminar tudo, estou mega ansiosa. Você vai ler os contos ? Eu preciso saber o que se passava na cabeça de Aspen e Maxon. Eu sou a unica do mundo eu acho, que sou team Aspen, rsss. Estou doida para saber mais da Rainha Amber, de ver ela interagindo com as selecionadas e saber finalmente, como ficou o coração de América.

      ResponderExcluir
    4. Adorei a resenha, bem legal você não dar spoiler para nós que ainda não lemos. :)
      Quero muito ler estes livros, sempre vejo muita gente elogiando e, como adoro distopias, já coloquei na lista.
      Gostei de saber a personagem amadureceu bastante neste último volume, isso é muito bom! Adorei a resenha, pelos seus comentários, a autora fez um bom trabalho e não decepcionou ao terminar esta série. Fiquei com mais vontade ainda de ler!
      beijos

      ResponderExcluir
    5. Oiee
      Acredita que já estou enrolando nessa trilogia a um tempão e até agora nada,e por que tanta indecisão da America?,eu sei que Aspen e Maxon são maravilhosos mas desde que li a primeira resenha já sei qual eu escolheria.Mesmo não sabendo quando vou iniciar a leitura já estou me preparando para toda a tensão e curiosidade,e saber que a série fechou com chave de ouro me deixou ainda mais empolgada.
      beijos

      ResponderExcluir
    6. Cada vez mais vejo pessoas elogiado este livro e fico loucamente com vontade de ler pra descobrir e tudo isso mesmo . Achei um livro com leitura bem agradavel tipo de livro leve com toque de um.pouquinho de tudo .. Minha amiga ficou de compra ele quem sabe nao e chance de ler ....

      ResponderExcluir
    7. O livro parece ser muito bom com fantasia, eu ainda não li nenhum dos outros primeiros livros mas pretendo ler algum dia!

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!