• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Lendo com a Dani: Liberta-me, Tahereh Mafi - Novo Conceito

    Liberta-me

    Autora: Tahereh Mafi
     
    Título Original: Unravel Me 

    Trilogia Estilhaça-me - Vol. 2

    Ano:  2013

    Editora Novo Conceito

    444 páginas



    Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.


    http://www.skoob.com.br/livro/309872-liberta-me


    Olá, leitores!!!
    Antes um aviso: A resenha aqui postada foi originalmente publicada no "Leitura Nossa de Cada Dia", porém sofreu alterações para se adequar ao bloguinho (como diz a chefinha Drica).



     E se você leu a resenha que a Drica fez de “Estilhaça-me”, sabe que “Liberta-me” é o segundo livro da trilogia distópica criada pela Tahereh Mafi.



    Esperei ansiosamente por este lançamento, assim que chegou eu o peguei e li 300 páginas numa única noite. Fui dormir quase à meia noite e só larguei por que tinha compromisso logo cedo.



    Podem ler sem medo que não contarei nenhum detalhe, é mais o que senti ao ler. 



    Juliette no início continua super retraída, interagindo apenas com Adam. E essa introspecção me fez achar o começo um tanto arrastado, porém se vocês pensarem o mesmo, por favor, não abandone o livro, pois melhora e muito. Os pensamentos solitários e pessimistas estão ali ainda, mas ao longo da narrativa ela vai melhorando, o personagem vai amadurecendo e nos surpreendendo.



    O triângulo amoroso criado pela autora vai ser bem trabalhado e vai causar diversas emoções em quem ler, afinal cada um torce por um rapaz diferente. Haverá momentos em que o Team Adam irá surtar, outros em que o Team Warner vai exultar. 



    O importante é que nesta continuação você conhecerá um pouco mais sobre cada um dos rapazes, e adorei essa oportunidade que a Tahere nos dá.



    Outros personagens secundários serão apresentados e posso dizer que gostei de vários, suas habilidades são bem interessantes.



    O mundo continua um caos, mas a mocinha ainda acha brechas para brigar com seus pensamentos.  



    Um ponto super positivo para mim foi a diminuição dos textos riscados, ainda tem aqueles pensamentos repetitivos, mas em menor número.



    O Kenji vai ganhar um bom destaque na trama, e confesso que adorei o personagem com seu humor ácido e mordaz. Ele será de grande ajuda para a Juliette.



    E só para deixar vocês curiosos se acreditam que Warner é cruel, preparem-se para o novo vilão que surgirá e ouso dizer que coloca o rapaz no chinelo em termos de crueldade.



    Liberta-me nos presenteia com momentos tensos, fofinhos, estarrecedores e que nos deixam de queixo caído. Então corre para ler e reza para o lançamento do terceiro volume ocorrer o mais rápido possível. Lembrando que o lançamento nos EUA será em Fevereiro/2014.



    P.s.: Tem uma revelação bombástica neste volume (sei que é maldade minha deixar vocês curiosos, mas faz parte).
    Ps. 2: Recomendo que não leiam o conto Destrua-me antes de ler o segundo livro, estraga uma certa novidade. Ao menos eu teria ficado revoltada de ler Destrua-me antes de pegar Liberta-me. Mas fica a sua escolha.




    Trilogia Estilhaça-me:




    2. Liberta-me (Unravel me)

    3. Incendeia-me (Ignite me)



    Contos:


    2.5 Fragmenta-me (Fracture me) [POV Adam]




    Para conferir as resenhas da Drica, basta clicar nos links acima.

    Já viram a capa da segunda edição, lançada este ano? Não? Dá uma olhada:










    12 comentários :

    1. Amoooooooo essa trilogia , amo muito mesmo , é perfeita , ainda falta eu ler o ultimo e to super ansiosa pra ler logo , não li Destrua-me , mais sou louca pra ler , sou Team Warner sempre , mais realmente as vezes agnt acaba virando Team Adam , confunde nossa cabeça kk , mais eu indico a todos , vale a pena ler , e essas novas capas tao mt lindas , já pedi minhas Jackets \o/ bjus

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Tati,
        Espero que leia rapidinho o terceiro, é super!!!
        Eu sempre fui Team Warner, jamais pendi para o lado Adam de ser... =/ kkkk
        As jackets ficaram mega lindas. =)
        Obrigada.

        Excluir
    2. Não sei se gosto ou não gosto desse livro, acho as capas lindas da série. A história que me deixa com um pé atrás, como é que há romance se não pode ter contato físico? Não sei se há alguma exceção com relação ao mocinho, mas é um caso a se pensar.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nadja,para você descobrir como há romance, precisa ler, não posso contar!
        Arrisque-se!
        Obrigada.

        Excluir
    3. Oi vida! Primeiramente, meus parabéns pela resenha! Ficou ótima!
      Na verdade eu fiquei pensando, leio ou não leio? É que eu só li o primeiro livro da trilogia e fiquei com medo de spoilers. Mas eu li a sua resenha e não me arrependi. Além de você ser super cuidadosa, me deixou maluca por começar a leitura.
      Assim que eu terminar, volto pra te contar o que eu achei!
      Um beijo ;*

      Juliana . Oliveira
      http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Juliana,
        Obrigada, eu não gosto de spoilers e por isso procuro tomar muito cuidado para não estragar a leitura alheia. kkk
        Espero que leia e goste tanto quanto eu. =)

        Excluir
    4. Oiee
      Ainda estou aqui reclamando de como preciso ler essa trilogia,cada resenha que vejo faz ela parecer melhor.
      Adoro triângulos amorosos,mesmo já tendo quase certeza de com quem Jullie vai acabar ficando,e não é do meu agrado,por isso quero muito estar errada.
      beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Letícia,
        Corre que está perdendo uma grande trilogia.
        Bem, dependendo de qual rapaz lhe agrada vai acabar de coração partido mesmo, mas não deixe que isso atrapalhe.
        Faça uma boa leitura.
        Obrigada.

        Excluir
    5. Gente, Ela nao pode tocar ninguem e ja esta envolvida num triangulo amoroso? Como é dificil de entender para quem nao leu o livro, rss. Minha cabeça fica aqui dando mil voltas tentando imaginar como a autora resolveu isso. Os contos, pelo que entendi, sao livros do ponto de vistas de Adam e Warner, é isso ? Adoro livros com todos os pontos de vista, mais facil do leitor optar por ser team um ou team dois.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Katia,
        Leia e descubra como isso é possível.
        Os contos são sim, narrados por cada um dos rapazes. Mas isso não significa que nos livros não temos a visão de cada um deles sobre algumas situações. =)
        Obrigada.

        Excluir
    6. Adorei a resenha, sou louca para ler essa série também. O enredo é muito bom, mesmo que eu não goste de triângulos amorosos. Gostei de saber que os outros personagens são mais trabalhados neste volume, isso é sempre bom, para expandir o mundo criado pela autora. Fiquei curiosa, preciso ler o quanto antes. :)
      beijos

      ResponderExcluir
    7. Eu estou muito ansioso para ler este livro, estou esperando para ler faz muito tempo, desde que li sobre ele não paro de pensar nele e sua resenha sobre ele com certeza foi uma das melhores.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!