• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: Garota Apaixonada em Apuros, Carolina Estrella - Matrix

    Título: Garota Apaixonada Em Apuros
    Série: Garota Apaixonada Em Apuros (#1)
    Autora: Carolina Estrella

    Editora: Matrix

    Páginas: 131

    Ano: 2011

     

    Sinopse:

    Uma história de amor entre Gabi e Nelson que não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Gabi tenta conquistar Nelson o tempo todo, mas Ele, tímido como uma porta, recusa as investidas da Garota apaixonada. Entre confusões e apuros esta Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida :A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado.


    Olá, queridos,

    Hoje vamos conhecer a história de Gabi, adolescente comum, estudante do primeiro ano do ensino médio, que mora em Niterói.

    Gabi é uma menina como todas nós fomos ou ainda somos: cheia de vontade de descobrir o que é o amor ao lado de um cara muito legal. Ela acredita que essa descoberta começa a partir do momento em que sua amiga Talita lhe apresenta Nelson, uma garota que estuda na mesma escola que elas duas. E quem não tem um amor de escola para contar???

    "Eu estava contando à Talita sobre os passos de dança que tinha aprendido na aula de lambaeróbica que fazíamos juntas quando um amigo dela do segundo ano veio correndo como uma gazela e a abraçou. Eu me assustei; em um momento você esta dançando e em outro tem um animal estranho, magrelo, loiro, com barba nascendo e, ainda por cima, com o nome de Nelson, pulando a seu lado. Por ironia do destino, foi exatamente por ele que me apaixonei."

    Mas o que parecia um mar de rosas para Gabi, vai se tornar aos poucos uma estrada com alguns caminhos tortuosos também. Ela sofrerá muito com a indecisão de Nelson e com o surgimento inesperado de um amigo apaixonado por ela. Coisas do amor...

    "Amor. Passamos a vida toda querendo sofrer de amor e, quando estamos apaixonados, desejamos que nunca acabe. Tudo se torna melhor, você emagrece porque não come mais e fica o dia inteiro pensando na pessoa amada."

    Gabi é uma menina muito legal, forte, corajosa, que vai atrás do que ela acredita, uma protagonista de dar gosto. Mas Nelson... Sei não, fico me perguntando se ele realmente merece Gabi com tantas indecisões, medos e falta de iniciativa.

    A história é escrita em primeira pessoa e só conhecemos os fatos através dos olhos de Gabi. A diagramação é perfeita, revisão impecável e as ilustrações a cada capítulo dão um toque todo romântico ao livro.

    Uma leitura gostosa, leve, que flui fácil e pode te trazer grandes recordações. Perfeito para um fim de tarde ou após um livro tenso. Recomendo.


    Não deixem de visitar o blog e o página da série no Facebook:


    11 comentários :

    1. Que legal, mas será que a Gabi fica com Nelson???kk Com essa indecisão!!!! O livro deve ser muito bom, um romance de jovens!!

      ResponderExcluir
    2. Oieee
      Adorei o livro!!Me identifico demais com a Gaby,tive que correr atrás de um garoto indeciso um bom tempo,mas quando finalmente começamos a namorar a coisa não deu certo e eu terminei,nem valeu a pena todo meu sofrimento.Meu ex tem as mesmas características de Nelson,o que me faz mais ainda querer ler uma história dessas,adoro enredos reais.
      beijos

      ResponderExcluir
    3. Oi Dri!
      Eu sou louca para ler esse livro. Gosto muito da autora, ela é sempre muito simpática com os leitores. E eu gosto de histórias mais leves, com uma trama mais adolescente. <3 Geralmente leio rapidinho e sempre depois de uma leitura mais forte, pra quebrar o ritmo.
      Beijocas

      ResponderExcluir
    4. Oi! Achei esse livro bastante fofo. Quem nunca se encontrou nessa situação? Todos já passaram por algo parecido. Acho interessante livros que abordam esse tema, a leitura sempre é gostosa e divertida, amo relembrar esse tempo perdida entre páginas de livros. Acho que vou lê-lo.

      ResponderExcluir
    5. Mais um nacional, adoro. Romance bem adolescente mesmo relatando o primeiro amor. Todo homem, ainda mais adolescente é como Nelson, cheio de indecisão, medo de tomar iniciativa, medo de sofrer. E geralmente é pelo ser mais esquisito que nos apaixonamos, meio gazela mesmo, kkkkk. Adorei. Nao sei se leria, pq ja estou na casa dos quarenta, querendo uns romances mais fortes, mas o livro me parece muito legal.

      ResponderExcluir
    6. Não conhecia este livro, e achei o enredo bem interessante! Com certeza o leitor irá se identificar bastante com a personagem, acredito que amores de escola fazem parte da vida de todo mundo. Parece ser uma estória adolescente bem leve, fofa e com muita diversão, fiquei curiosa para acompanhar o desenrolar!
      beijos

      ResponderExcluir
    7. nunca tinha ouvido falar do livro , nem sabia que existia kk , mais adorei a historia , todos tem um romance da escola , acho que vou me identificar muito com a personagem , estou louca pra ler o livro , ele me deixou bem interessada , bjus :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nunca tinha ouvido falar??? Mas ele é um dos prêmios do Top!!!

        Excluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!