Leitura da Drica: Garota Apaixonada em Apuros, Carolina Estrella - Matrix

TĂ­tulo: Garota Apaixonada Em Apuros
SĂ©rie: Garota Apaixonada Em Apuros (#1)
Autora: Carolina Estrella

Editora: Matrix

PĂ¡ginas: 131

Ano: 2011

 

Sinopse:

Uma histĂ³ria de amor entre Gabi e Nelson que nĂ£o dĂ£o o braço a torcer para ficarem juntos. Gabi tenta conquistar Nelson o tempo todo, mas Ele, tĂ­mido como uma porta, recusa as investidas da Garota apaixonada. Entre confusões e apuros esta Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida :A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado.


OlĂ¡, queridos,

Hoje vamos conhecer a histĂ³ria de Gabi, adolescente comum, estudante do primeiro ano do ensino mĂ©dio, que mora em NiterĂ³i.

Gabi Ă© uma menina como todas nĂ³s fomos ou ainda somos: cheia de vontade de descobrir o que Ă© o amor ao lado de um cara muito legal. Ela acredita que essa descoberta começa a partir do momento em que sua amiga Talita lhe apresenta Nelson, uma garota que estuda na mesma escola que elas duas. E quem nĂ£o tem um amor de escola para contar???

"Eu estava contando Ă  Talita sobre os passos de dança que tinha aprendido na aula de lambaerĂ³bica que fazĂ­amos juntas quando um amigo dela do segundo ano veio correndo como uma gazela e a abraçou. Eu me assustei; em um momento vocĂª esta dançando e em outro tem um animal estranho, magrelo, loiro, com barba nascendo e, ainda por cima, com o nome de Nelson, pulando a seu lado. Por ironia do destino, foi exatamente por ele que me apaixonei."

Mas o que parecia um mar de rosas para Gabi, vai se tornar aos poucos uma estrada com alguns caminhos tortuosos tambĂ©m. Ela sofrerĂ¡ muito com a indecisĂ£o de Nelson e com o surgimento inesperado de um amigo apaixonado por ela. Coisas do amor...

"Amor. Passamos a vida toda querendo sofrer de amor e, quando estamos apaixonados, desejamos que nunca acabe. Tudo se torna melhor, vocĂª emagrece porque nĂ£o come mais e fica o dia inteiro pensando na pessoa amada."

Gabi Ă© uma menina muito legal, forte, corajosa, que vai atrĂ¡s do que ela acredita, uma protagonista de dar gosto. Mas Nelson... Sei nĂ£o, fico me perguntando se ele realmente merece Gabi com tantas indecisões, medos e falta de iniciativa.

A histĂ³ria Ă© escrita em primeira pessoa e sĂ³ conhecemos os fatos atravĂ©s dos olhos de Gabi. A diagramaĂ§Ă£o Ă© perfeita, revisĂ£o impecĂ¡vel e as ilustrações a cada capĂ­tulo dĂ£o um toque todo romĂ¢ntico ao livro.

Uma leitura gostosa, leve, que flui fĂ¡cil e pode te trazer grandes recordações. Perfeito para um fim de tarde ou apĂ³s um livro tenso. Recomendo.


NĂ£o deixem de visitar o blog e o pĂ¡gina da sĂ©rie no Facebook:


11 comentĂ¡rios

  1. Que legal, mas serĂ¡ que a Gabi fica com Nelson???kk Com essa indecisĂ£o!!!! O livro deve ser muito bom, um romance de jovens!!

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    Adorei o livro!!Me identifico demais com a Gaby,tive que correr atrĂ¡s de um garoto indeciso um bom tempo,mas quando finalmente começamos a namorar a coisa nĂ£o deu certo e eu terminei,nem valeu a pena todo meu sofrimento.Meu ex tem as mesmas caracterĂ­sticas de Nelson,o que me faz mais ainda querer ler uma histĂ³ria dessas,adoro enredos reais.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri!
    Eu sou louca para ler esse livro. Gosto muito da autora, ela Ă© sempre muito simpĂ¡tica com os leitores. E eu gosto de histĂ³rias mais leves, com uma trama mais adolescente. <3 Geralmente leio rapidinho e sempre depois de uma leitura mais forte, pra quebrar o ritmo.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi! Achei esse livro bastante fofo. Quem nunca se encontrou nessa situaĂ§Ă£o? Todos jĂ¡ passaram por algo parecido. Acho interessante livros que abordam esse tema, a leitura sempre Ă© gostosa e divertida, amo relembrar esse tempo perdida entre pĂ¡ginas de livros. Acho que vou lĂª-lo.

    ResponderExcluir
  5. Mais um nacional, adoro. Romance bem adolescente mesmo relatando o primeiro amor. Todo homem, ainda mais adolescente Ă© como Nelson, cheio de indecisĂ£o, medo de tomar iniciativa, medo de sofrer. E geralmente Ă© pelo ser mais esquisito que nos apaixonamos, meio gazela mesmo, kkkkk. Adorei. Nao sei se leria, pq ja estou na casa dos quarenta, querendo uns romances mais fortes, mas o livro me parece muito legal.

    ResponderExcluir
  6. NĂ£o conhecia este livro, e achei o enredo bem interessante! Com certeza o leitor irĂ¡ se identificar bastante com a personagem, acredito que amores de escola fazem parte da vida de todo mundo. Parece ser uma estĂ³ria adolescente bem leve, fofa e com muita diversĂ£o, fiquei curiosa para acompanhar o desenrolar!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. nunca tinha ouvido falar do livro , nem sabia que existia kk , mais adorei a historia , todos tem um romance da escola , acho que vou me identificar muito com a personagem , estou louca pra ler o livro , ele me deixou bem interessada , bjus :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido falar??? Mas ele Ă© um dos prĂªmios do Top!!!

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!