Resenha da Vitória: In A Heartbeat (Num piscar de olhos), Teodora Kostova

Título: In A Heartbeat (Num piscar de olhos)

Série: Heartbeat #1

Autora: Teodora Kostova

Publicação Independente

Páginas: 331

Sinopse:

Stella — Eu estive dentro e fora de hospitais nos últimos dez meses. Eu tive a metade do meu fígado retirado e, embora desta vez os médicos estejam muito otimistas, já que removeram todos os tumores, eles não podem ter certeza. Daqui a três meses, eles me querem aqui novamente para um check-up. Agora eu me sinto melhor do que já me senti antes. Eu sei que essa maldita coisa se foi, pelo menos neste momento. Apesar disso, eu não posso fazer planos para o futuro, ainda não. Eu preciso ir para algum lugar onde ninguém me conheça, onde eu possa relaxar e talvez até mesmo esquecer tudo isso. Onde eu possa encontrar pessoas que não pensem em mim como a garota que perdeu o pai e o irmão em um acidente de carro, e que tem câncer. Eu quero me divertir, mesmo que seja por um par de meses. Quando Stella decide visitar sua prima estrangeira Lisa em Gênova, ela não tem ideia de que a Itália vai dar-lhe uma nova razão para viver. Max. Serão Max e Stella fortes o suficiente para lutar, não só pelo seu amor, mas por suas vidas?

In a Heartbeat é o primeiro livro da trilogia contemporânea New Adult "Heartbeat", da autora Teodora Kostova e será lançado no Brasil pela Editora Charme em 2014. Várias pessoas me indicaram este livro, mas confesso que só agora criei coragem para lê-lo. E não me arrependi nem um pouco!

Heartbeat conta a história de Stella, uma adolescente de dezenove anos que já sofreu bastante na vida. Primeiro, ela tenta lidar com o acidente que matou não só o seu irmão, como também o seu pai e o seu tio. Logo depois da tragédia, a sua tia e melhor amiga da sua mãe, resolve ir morar na Itália, para tentar reconstruir a sua vida junto com a sua filha Lisa. Sozinha, ela segue a sua vida com a sua mãe, mas logo depois ela descobre que é portadora de câncer no figado, e teme deixar a sua mãe sozinha no mundo. Quatro anos se passa, e Stella já passou por duas cirurgias, porém ainda há chance do câncer retornar. Ela só tem alguns meses até fazer o check -up novamente, e saber se o câncer voltou ou não. Então, ela convence sua mãe a deixa-la passar alguns meses de férias na Itália, na casa da sua prima Lisa. Ela vai, tentando esquecer tudo o que já aconteceu com ela, e na esperança de viver um romance de verão.

"Você me completa, você conecta todos os pedaços de mim. Eu me sinto completo quando estou com você. Quando eu olho para o futuro, vejo você ao meu lado"

Antes de tudo, apesar da Stella ter todos os motivos para reclamar da vida, e dizer o tão injusta ela é, ela não faz isso. As únicas pessoas que sabem que ela tem câncer, é a mãe e a prima, e Stella faz de tudo para ter uma vida normal - e ela tem. Durante a leitura, eu até me esquecia que ela estava doente, e só lembrava quando ela dizia algo como: Não posso beber álcool, não quando se tem câncer no fígado. Ou quando ela diz que tem que se exercitar, para manter a forma. Stella é adoravél. Stella é adorável, divertida, e no desenrolar do livro, você percebe que mesmo que o câncer volte, ela não vai se entregar para a doença.

''Se a vida lhe der limões, pegue um sal, agarre um copo e o preencha com tequila. Lute por aquilo que você realmente quer, e nunca se contente com nada menos. Não exista. Viva. ''

Outra coisa que eu amei, foi a narrativa do livro. No inicio, ele tem quatro passagem de tempo. Primeiro, quando Stella tinha quatorze anos, quando ocorre o acidente. Segundo, dois meses depois, quando a sua tia e a sua prima resolve ir embora. Terceiro, quatro anos depois, quando ela descobre a doença. E por último, dez meses depois, depois de duas cirurgias, no dia do seu aniversário de dezenove anos, quando ela decide passar as férias de verão na Itália. 

A forma que autora escreveu, deixando a narrativa leve e descontraída, fez com que o drama principal do livro fosse deixado de lado, e o leitor focasse no relacionamento de Stella e Max.

"Meu maior medo até hoje é que as pessoas com quem me importo serão arrancadas da minha vida e eu não vou ser capaz de fazer nada sobre isso. Eu percebo que é o que a maioria das pessoas tem medo, mas eu sei como ele se sente em primeira mão e nunca mais quero passar por isso de novo.”

E então... Max. Ele é o salva-vidas, e o melhor amiga da Lisa, no qual Stella se apaixona. O relacionamento deles ocorre devagar, a atração ocorre logo á primeira vista, mas a autora conseguiu desenvolver algo bem mais forte que isso. De inicio, eles tentar esconder o que estão sentindo um pelo outro. Primeiro por Lisa, ela acredita que por Stella está doente, e ainda ter que embora em alguns meses, os dois vão acabar se machucando no final. E segundo, Stella lá no fundo, acredita que o câncer pode ter voltado , e ela não quer condenar alguém a se apaixonar por ela, sendo que talvez ela não viva o suficiente para viver esse amor.

"Eu não quero não ser capaz de me apaixonar, porque estou com medo que meu coração vai ser quebrado de uma maneira ou de outra."

Enfim, leiam sem medo e se apaixonem não só pelo Max e Stella, mas também pelos outros personagens maravilhosos que são apresentados pela Teodora Kostova.

Heartbeat ainda conta com os livros Then, Now, Forever e Colour me Inside – que narra a história de outros casais que já nos são apresentados e começam a se formar no primeiro livro, e nos quais vocês também irão se apaixonar.

* Capa do segundo livro - Narra a história de Beppe (melhor amigo de Max), com Gia, (irmã de Max e amiga de Stela).

O terceiro livro Colour me inside ainda não foi lançado nos EUA. Entrei em contato com a autora, muito simpática por sinal, e ela disse que o terceiro ela está preparando para o final do ano, mas que não tem uma data certa para lançamento.

De acordo com informações da editora Charme, o primeiro livro da trilogia será lançado no Brasil no segundo semestre deste ano, mas quem não quiser esperar, pode encontra-lo em e-book no site Amazon ou no koko books em inglês.

Estou esperando ansiosamente esse lançamento aqui no Brasil, pois não vejo a hora de ter Heartbeat em minhas mãos. Espero também que a editora mantenha as capas originais, que são lindas por sinal.

36 comentários

  1. Oi, Vitória
    Não conhecia esse livro, mas adorei a história. Gostaria de ler, pois parece ser um New Adult muito bom. Achei interessante a autora ir construindo o relacionamento aos poucos, não fica forçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monica!
      Infelizmente ele não é conhecido muito conhecido, uma pena, pois é maravilhoso. Essa é uma das coisas que eu mais amei, nada forçado. Vale muito a pena ler.

      Excluir
  2. Não conhecia, mas vou anotar a dica, pois gosto deste tipo de leitura,
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Mesmo a personagem principal tendo seus traumas e medos o romance parece fluir levemente, sem forçar. Só achei que a capa merecia mais atenção, não a achei muito bonita, mas a do próximo livro sim, está ideal.
    A sua resenha está ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nadja!
      Esse é realmente um dos pontos que eu mais amei, que pouco acontece com livros que surge algum tema como, a mocinha tem uma doença grave e tal. Eu achei fofa a capa, mas é bem pessoal mesmo. Muito obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  4. Muito interessante!
    Gosto desse tipo de livro, fiquei curiosa e com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Klara!
      O livro é mega interessante, e nada previsível. Que bom que gostou!

      Excluir
  5. Vitória!
    Amei a resenha. Queria muito ler, parece ser bem triste o final. Porém queria o livro físico para poder ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léo!
      Leia mesmo, e agora no segundo semestre até que fim sairá o físico. O final não posso dizer, se não seria um big spoiler, mas é bem satisfatório.
      Beijos!

      Excluir
  6. O livro parece ser sensacional! Sinto necessidade em lê-lo. Espero ansiosamente ele físico em minhas mãos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sibele!
      Sensacional é pouco. Ele é maravilhoso! Estou ansiosa também... minha estante já está com o lugarzinho reservado para ele.

      Excluir
  7. Vitoria eu tenho esse livro , estou lendo é MARAVILHOSO , Bjs !

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, Mas parece ser ótimo, ansiosa para lê-lo... Maravilhosa sua resenha!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia mas parece bom. Parabéns pela resenha.

    Visita? Livros, eu Amo

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro , mais amei a sinopse e a resenha também , quero poder ler logo esse livro \o/ ele me cativou mesmo antes de eu ler , a historia e ele não parece ser um livro muito clichê ou com um final que agente advinha logo nas primeiras paginas , e adorei oque vc falou dele , que ele tem quatro passagens de tempo , adoro quando os livros tem isso , pena que são poucos , Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati! Fico feliz que tenha gostado. Ele está disponível em inglês, mas se você não se dar tão bem com a língua, pode encontrar algumas traduções dele no google, que alguns blogs/grupos costumam fazer. Ele não é nada clichê, e super viciante. A questão da passagem de tempo é legal, pois não deixa a leitura cansativa.
      Beijos

      Excluir
    2. Não leio em Inglês muito bem ;/ , você sabe se ele ira lançar aqui no brasil e quando ira lançar?

      Excluir
    3. Ele vai ser lançado agora no segundo semestre Tati, mas ainda não tem mês certo. A editora Charme que irá publica-lo, fica de olho pelo face.
      Beijos

      Excluir
  11. ''Se a vida lhe der limões, pegue um sal, agarre um copo e o preencha com tequila. Lute por aquilo que você realmente quer, e nunca se contente com nada menos. Não exista. Viva. ''

    hahha adorei esta frase .... copie !
    Sinceramente curtiu o livro e resenha parece de fator um otimo livro . Nao tinh visto em outros blogs site mais adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Girlene!
      Eu também copiei esta frase!! rs Está no meu perfil do skoob. É um livro muito bom mesmo, e fico muito feliz que tenha gostado.
      Beijos

      Excluir
  12. Oi meu bem!
    Eu na verdade nunca tinha lido nada a respeito desse livro, mas eu concordo com você com relação as capas. São lindas mesmo!
    Gosto também de livros que apresentem passagens no tempo, fazendo com que o leitor possa acompanhar mais facilmente tudo o que aconteceu.
    Itália! Morro de vontade de conhecer!
    Morrendo de vontade de ler esse livro!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Vitória,

    Eu nunca tinha ouvido falar no livro ou na leitora, mas fiquei feliz em saber que sera publicado no Brasil ainda em 2014. Adoro romances principalmente quando surge em alguem que ja nao tem muita perspectiva de fututo, como imagino que Stella ja não tinha. Só pela resenha, ja se tem torcida por ela e Max.

    ResponderExcluir
  14. Oieee
    Sou uma grande fã de New Adult's então qualquer livro nesse tema já conta pontos comigo.
    Pelo jeito ele não vai acabar em tragédia,tomara,por que já gostei de Stella logo de cara,e não estou preparada para fortes emoções :'(
    Já tinha ouvido falar da autora mas não conhecia seus trabalhos,estou ansiosa para ler esse livro e que o próximo seja lançado logo!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Sobre a autora nunca tinha ouvido falar, mas esse livro dela parece ser muito bom, com historia envolvendo pessoas com câncer, viagens e muitas outras coisas, e se ele for parecido com A culpa das estrelas que eu amei, vai entrar na minha lista!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maycon! Infelizmente, ou felizmente rs não sei dize ao certo, ele não se parece nem um pouco com A culá é das estrelas. A diferença é enorme! Enquanto a Hazel e o Gus fazem piadas sobre a doença, e mostram o quanto você pode aproveitar a vida com os '' dias numerados'', a Stella de Heartbeart faz a gente esquecer que ela tem a doença, de verdade. Poucas vezes ela cita isto no livro. Ela diz que não quer que as pessoas sintam pena dela, e a trate diferente por causa disso.
      Ambos são livros maravilhosos!!
      Tomara que lhe aguarde, beijos!!

      Excluir
  16. Não conhecia este livro e fiquei muito interessada. Muito bom saber que a personagem, apesar da doença, não se entrega e faz de tudo para ter uma vida normal. Fiquei com vontade de acompanhar o desenrolar desta estória e o romance. Gostei de saber que o relacionamento dos personagens ocorre de forma lenta, acredito que deixa a estória mais real.
    A resenha ficou ótima, vou adicionar o livro á minha lista. Não vejo a hora de ser lançado aqui no Brasil. :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei muito deste livro porque ele mostra que não devemos pensar no passado nem no futuro e sim no presente. Quero muito ler este livro. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi eu ja li os dois livros me apaixonei mais estou muito anciosa pra ler a historia de Gino e Lisa o Colour me inside, sabe quando ira sair?

    ResponderExcluir
  19. Oi eu ja li os dois livros me apaixonei mais estou muito anciosa pra ler a historia de Gino e Lisa o Colour me inside, sabe quando ira sair?

    ResponderExcluir
  20. Gente, cadê o livro colour me inside?!?!?

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!