A Farol na #BIENALDOLIVROSP


Pela primeira vez a FAROL levará seus autores para a Bienal!!!

Veja abaixo as novidades!!!



“DESPEDAÇADA”, de Teri Terry

Kyla foi Reiniciada: sua memória foi apagada pelo Opressivo governo dos Lordeiros. Mas, quando lembranças proibidas de um passado violento começam a aparecer, surgem também dúvidas: ela pode confiar naqueles que passou a amar, como Ben? 

As autoridades querem a morte de Kyla. Com a ajuda de amigos no DEA, ela vai a fundo, sondando seu passado e fugindo. A verdade que ela busca desesperadamente, no entanto, é mais surpreendente do que ela poderia imaginar. Ao final do terceiro volume desta aclamada série, os mais profundos e imprevisíveis segredos serão revelados.






 
“NÃO OLHE PARA TRÁS”, de Jennifer L. Armentrout 


Samantha é uma jovem de 17 anos rica e popular que, depois de passar quatro dias desaparecida, retorna ferida e desmemoriada. A nova Samantha não se reconhece no retrato de menina má e mimada que todos à sua volta começam a pintar. E logo descobrirá que foi a últi ma a ver Cassie, a garota com quem mantinha uma relação confusa de amizade e rivalidade e que desapareceu no mesmo dia que ela. O que aconteceu na noite fatídica em que as duas sumiram? E por que Samantha foi a única a reaparecer?

Não olhe para trás é um daqueles suspenses que só paramos de ler para tentar nos antecipar à autora e descobrir qual é o mistério.







“OS CAÇADORES DE NUVENS”, de Alex Shearer 

Em um mundo dominado pela conformidade, os caçadores de nuvens são figuras excêntricas, que vivem à margem. Para Christien, eles representam aventura e independência, tudo aquilo com que ele sempre sonhou. 

Os caçadores de nuvens é uma história rica e cativante sobre um garoto que vai em busca daquilo que o move e que o guiará pelo resto da vida...






“ATÉ QUE EU MORRA”, de Amy Plum 

Em menos de um ano após a publicação de “Morra por mim”, de Amy Plum, a editora Farol Literário lança sua continuação “Até que eu morra”. Neste lançamento, como destacou a Kirkus Review, uma conceituada revista americana sobre livros, “vários personagens se destacam na trama, aumentando ainda mais o valor da história, junto com algumas boas cenas de ação, emoção e intriga”.

O livro promete arrebatar de vez os leitores apaixonados pela dupla Kate e Vincent que, neste volume, estão mais juntos do que nunca.






“GELO”, de Kathryn James 

A autora inovou no catálogo da FAROL recheado de trilogias e trouxe um meio termo para alívio de alguns leitores. Não é um volume só e nem três. Dois na medida certa. 

Na continuação de “Névoa”, os leitores irão se apaixonar pelo final da trama desenvolvido pela autora. Ela conseguiu amarrar tudo e entregou um livro redondo. Vai ter muito leitor com gostinho de quero mais. Ela, que já havia criado personagens cativantes em “Névoa”, traz em “Gelo” novos personagens que vão fazer os leitores se arrepiar junto a Nell no mundo dos Elfos. Esta história deve ir às telas de cinema pela produtora Viva Films, do diretor John Goldschmidt, que já comprou os direitos da obra.



  


“A QUEDA DA CASA DE USHER”, de Edgar Allan Poe 

BEM-VINDO À CASA DE USHER. 

A mansão gótica está em ruínas e aos poucos afunda no pântano sob ela. Seus moradores estão doentes e deslizando para o mundo da loucura. E se você ouvir com atenção, poderá escutar o som da hera subindo pelas paredes, o vento sussurrando seu nome e as árvores estalando quando esticam seus galhos para recebê-lo. Por favor, tente aproveitar sua estada...









SESSÕES DE AUTÓGRAFOS

23/08, sábado, das 17h às 19h – “Sangue de Lobo”, de Rosana Rios e Helena Gomes.

Bate-papo das autoras com blogueiros. Será feita leitura de trechos do livro.


27/08, quarta-feira, das 19h às 21h – “Sangue de Lobo”, de Rosana Rios e Helena Gomes.

Encontro das autoras com leitores para bate-papo e jogo de RPG.

“SANGUE DE LOBO”, de Rosana Rios e Helena Gomes 

Um antigo livro, contando uma história de mistério e morte, jaz esquecido no interior de Minas Gerais. Ana e Cris, encontram no e leem a história, cujo enredo aborda um jogo de RPG que participaram com amigos em São Paulo. Foi nessa cidade que ocorreram crimes em série, no início do século XX. E no mesmo local, cem anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes, que parecem corresponder às ati tudes de um insano assassino serial.


30/08, sábado, das 15h às 17h – “Contos de Suspense”, organização de Rosana Rios e Martha Argel.

Encontro das organizadoras com fãs para leitura de contos.

 “CONTOS DE SUSPENSE – histórias para (con) gelar seu sangue”, organizado por Rosana Rios e Martha Argel

Narrativas de suspense são histórias que há séculos fascinam e capturam a imaginação dos leitores, do início até o desfecho. Selecionamos os melhores contos dos mestres do suspense Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft , Phil Robinson, Ambrose Bierce e H. G. Wells.


23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

De 22 a 31 de Agosto de 2014

Pavilhão de Exposições do Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo - SP

Localização do estande da FAROL: E700

2 comentários

  1. Sou fã da Helena, espero conseguir vê-la. Adorei Sangue de Lobo, recomendo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Cada post que vejo sobre a Bienal me da até uma coisa no estomago de tanta vontade de ir, quem sabe nos próximos anos.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!