• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Editora Gente/Única - Lançamentos Agosto/2014

    evolução de Calpúrnia Tate, Jacqueline Kelly

    Para os fãs de A menina que roubava livros

    Calpúrnia Virginia Tate tem 11 anos em 1899, quando pergunta o porquê de os gafanhotos amarelos em seu quintal serem tão maiores do que os verdes... Com uma pequena ajuda de seu notoriamente mal-humorado avô, um ávido naturalista, ela descobre que os gafanhotos verdes são mais fáceis de ser vistos contra a grama amarela e, por isso, são mortos antes que possam ficar maiores.

    Por gostar de explorar a natureza ao seu redor, Callie acaba criando um relacionamento próximo com seu avô enquanto enfrenta os desafios de viver com seis irmãos e se depara com as dificuldades de ser uma garota na virada do século. Em seu livro de estreia, Jacqueline Kelly habilmente traz Callie e sua família para a vida, capturando o crescimento de uma jovem com sensibilidade e humor.

    A evolução de Calpúrnia Tate conquistou dois importantes prêmios em 2010, o Newbery Honor Book e o Bank Street - Josette Frank Award.



    Dark House, Karina Halle

    Para leitores que gostam de temas sobrenaturais e acompanham autores de terror como Stephen King.

    Há sempre algo fora do normal em Perry Palomina. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum.

    Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas.

    Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece.





    O poder da coragem, Jober Chaves

    As pessoas levam uma vida cheia de autoenganos, se apegam a pequenas coisas e as transformam em falsos motivadores para seguir em frente.

    Aquele que não usa todo o seu potencial carrega consigo, diariamente, uma dor que muitas vezes nem ele entende, ou não se permite dedicar muita atenção para descobrir a causa da apatia e do sentimento de opressão em seu peito. Além disso, essa pessoa não enxerga o que pode fazer para tirar isso de si. Por que, então, você não faz tudo o que pode fazer?

    Porque você não conhece e, assim, não vive as cinco chaves de poder:
    - Sonhos
    - Conhecimento
    - Associação
    - Plantação
    - Poder da palavra




    Vida Organizada, Thais Godinho

    Em seu primeiro livro, Thais Godinho mostra ao leitor as melhores maneiras de organizar a rotina e a vida. Embora a palavra “organização” pareça estar ligada a uma realidade utópica, com as instruções da autora, viver em paz com as coisas no lugar ficará surpreendentemente fácil.

    O livro aborda a organização da casa, do trabalho e de todos os itens fundamentais para deixar o dia a dia mais tranquilo e, principalmente, para que o leitor possa ter muito mais tempo para a família e o lazer.

    A autora é um fenômeno na internet com mais de 160 mil seguidores no Facebook.


    É um livro eficiente para pessoas que enfrentam o mal do século: a falta de tempo para cuidar do que realmente importa. Segundo o IBGE, 44,5% dos brasileiros sofrem com a falta de tempo (sobrecarga e excesso de tarefas) como principal estressor.

    1 comentários :

    1. Ja adorei Dark House. Se realmente for assustador como os livros de Stephen King eu ja amei. COm temas de fantasma entao.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!