• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Lançamentos Arqueiro Agosto/2014




    Publicado no Brasil em 2004, O Monge e o Executivo se tornou um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos, com 3 milhões de exemplares vendidos no país e presença garantida nas listas dos livros mais vendidos nesses 10 anos.

    Sua imensa popularidade é resultado da forma clara e agradável com que James C. Hunter apresenta o valioso conceito de liderança servidora e nos faz repensar a maneira como lidamos com os outros e o impacto que isso tem em nossa vida pessoal e profissional.
    Em De volta ao mosteiro, Hunter retoma a história do monge e do executivo dois anos depois do retiro onde se conheceram. Eles se reúnem com os outros cinco participantes do primeiro seminário em busca de uma compreensão mais profunda sobre a formação de grandes líderes.
    O reencontro traz à tona uma dura constatação: só um dos integrantes do retiro anterior conseguiu colocar em prática os poderosos princípios aprendidos. Enquanto revela as razões para isso, Hunter nos convida a refletir sobre nosso comportamento. Será que estamos agindo como verdadeiros líderes em casa, no trabalho e com os amigos? Com novas percepções a respeito de como as pessoas podem vencer suas barreiras internas e fazer mudanças significativas em suas vidas, este livro ensina os passos necessários para o desenvolvimento das habilidades de liderança. Além disso, aborda um tema rico e ainda pouco explorado: a construção de comunidades de alto desempenho.


    Desde que nascemos, desejamos reconhecimento, aprovação e aceitação dos que nos cercam, acreditando que assim encontraremos a felicidade. Ao longo dos anos, na ânsia de nos adequar, muitas vezes tomamos as ideias e os pensamentos alheios como nossos. Temendo a rejeição, nos sentimos mais confortáveis e seguros sendo como os outros, sendo “pessoas normais”.

    Neste livro, o renomado psicólogo alemão Robert Betz nos mostra que nossos caminhos para a felicidade não serão bem-sucedidos sem a nossa participação ativa, sem que assumamos a responsabilidade por todas as nossas criações.

    Ele evidencia que, somente quando prestarmos atenção a nós mesmos – nos livrando de antigos medos, nos preocupando de verdade com aquilo que pensamos, sentimos, dizemos e fazemos – e voltarmos a ser fiéis a quem de fato somos, estaremos prontos para uma nova vida. É chegada a hora de agir conforme a sua consciência e não segundo o que esperam de você. Comece fazendo as pazes com o seu passado e voltando a amar a si mesmo, assim você estabelecerá a base para uma grande transformação.

    A ideia de se aposentar é um conceito ultrapassado para dar conta do padrão de vida que todos queremos e buscamos ter. Estamos vivendo mais, com mais qualidade, custo de vida mais alto e maior nível educacional e cultural. Após desfrutar de tantas experiências de consumo e lazer, ninguém estará disposto a aceitar um estilo de vida com escolhas limitadas pela falta de dinheiro.

    É preciso adotar um modelo realista para planejar o futuro. Reunindo pesquisas e reflexões sobre casos de fracasso e de sucesso, este livro propõe uma nova forma de lidar com o dinheiro e oferece conselhos atualizados sobre a melhor maneira de se educar, de investir, de empreender, de gerenciar a carreira e de colher os frutos de tantos anos de trabalho.

    No livro, Gustavo Cerbasi apresenta uma proposta de sucesso comprovado para administrar sua riqueza. Além disso, faz uma análise das modalidades existentes de aposentadoria e aponta suas principais falhas. Seu modelo vem sendo testado e aprovado, inclusive entre pessoas que já chegaram à aposentadoria e que tiveram que lidar com os resultados limitados de um planejamento malsucedido. É uma proposta prática e acessível a qualquer um que esteja disposto a escrever sua própria história.



    Manual do Mundo é um canal do YouTube com mais de 300 milhões de visualizações.


     “Se você for um pouquinho parecido com a gente, este livro vai lhe proporcionar horas e horas de diversão. Se encontrássemos um livro como este quando éramos mais jovens, teríamos ficado um bom tempo fazendo todos os experimentos.


    Se você já conhece o canal Manual do Mundo e costuma fazer os experimentos, se sentirá em casa. Relaxe e aproveite os diversos experimentos inéditos e as explicações mais detalhadas.

    Mas se ainda não tem o hábito de montar e desmontar coisas para ver como elas funcionam, se ainda não coleciona reagentes e peças de computadores velhos, se ainda não sabe se tem talento para isso, continue lendo. Vamos tentar convencê-lo e, se tudo der certo, você só vai parar na última página.”

    – Iberê Tenório e Alfredo Mateus




    Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos.

    Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões.

    Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, nunca teve coragem de revelar seus sentimentos Del sempre se sentiu responsável pelo bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel.

    Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.



    Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína.

    Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada e pacata que levam, conhecem apenas o presente – o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente.

    Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.

    Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.
    Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.


    Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram.

    Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho.

    Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região.

    A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos.

    Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios.


    Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.

    Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.

    Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.


    Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.


    Quando os ricos e famosos estão em apuros, a primeira ligação deles não é para os serviços de emergência. Eles ligam para a Private.

    Um minuto foi suficiente para Jack Morgan falhar em salvar a mãe de Hannah Shapiro. Impotente e com medo, a jovem de 13 anos viu a mãe ser morta quando o pai não pagou o resgate aos sequestradores. Mas isso foi antes da Private. Antes de Jack Morgan ter recursos.

    A agência se expandiu, abrindo filiais no mundo inteiro. Com um seleto time de investigadores e equipamentos de última geração, a Private é uma rede bem-estruturada e Jack saberá usá-la para a proteção de Hannah. Para isso, ele convoca Dan Carter, responsável pelo escritório da Private em Londres, como guardião de Hannah, agora uma mulher de 20 anos, estudante de psicologia.

    O plano não podia dar errado – até Hannah e as amigas, incluindo a afilhada de Carter, serem atacadas em frente à universidade. Quando Hannah é mais uma vez sequestrada e sua afilhada entra em coma, Dan Carter descobre que os sequestradores são profissionais, alguém está vazando informações e a questão é pessoal.
    O pesadelo recomeçou.

    5 comentários :

    1. Eu quero muito ler o doador de memoria eu já vi vendendo no submarino, Julia Quin também quero muito ler vi uma resenha sobre o livro e gostei, Private é uma história muito boa com certeza eu vou ler assim que eu puder!!!

      ResponderExcluir
    2. Arqueiro sempre demais com os lançamentos..
      Queria poder ler um dia um livro de Julia Quinn que ainda não li.

      livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Gostei mais dos lançamentos da Arqueiro.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
    4. Babei nos lançamentos da Arqueiro, da Sextante vou deixar para próxima, rss. Preciso desse Quarteto de Noivas pra ontem ,a série inteira.

      ResponderExcluir
    5. Gamei nos lançamentos. Como sempre excelentes. Queria eu poder comprar todos. mas pelo menos um garanto que vou.
      Beijos.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!